Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 19 de junho de 2016

Deus sacode nossa alma e nossa vida, quando quer nos livrar das correntes do mundo

Mudar de vida
O Criador impõe mudanças necessárias

Os desafios de Deus nos livra das paixões que nos aprisionam


As escrituras nos mostram que Moisés, Jacó, Davi, Elias, o próprio Jesus e outros, tiveram que se exilar, se retrair, se fechar e ficar longe do mundo, pra poder encontrar harmonia e certezas. Assim como entre os orixás, Obaluaê, o orixá da Terra, como também Nanã, o orixá da Lama da criação ou Oxóssi e Ossaím, os responsáveis pelas matas, vegetais e meio ambiente, também precisaram se afastar da bagunça, do furdunço e do blablabla das pessoas pra se harmonizarem psicológicamente, espiritualmente e sentimentalmente. E muitos de nós, pra nos blindar de casamentos ruins, amores ruins, amizades ruins e atos socias ruins também precisamos nos exilar, nem que seja de forma psicológica, pra nos matermos firmes. O grande erro das pessoas é persistírem em comportamento depressivos que só deterioram. 

As vezes nossos ancestrais e o Criador, muitas vezes nos tira do eixo ou nos leva pra longe de tudo pra que nosso destino se ajuste e caiamos na real. Tem gente que insiste em correr atráz de quem não lhe dá valor ou se humilhando por simples teimosia a falsos amigos e até familiares que os ignoram. E nem sempre é por consciência. Grande parte desses casos se dá de forma inconsciente, porque a pessoa tem uma ancestralidade muito desestruturada e seu psicológico não tem firmeza pra fazer escolhas compatíveis com suas necessidades. E muita gente até se ilude, ao fazer um montão de amigos numa igreja nova que entrou ou porque acha que se tornou santo só por ter aderido a uma seita nova e acha que tudo passará a dar certo como se fosse um passe de mágicas. Mas, vejam que mesmo os grandes mestres como os que citei acima, não foram poupados dos desafios só porque creavam em Deus, muito pelo contrário! Todos eles tiveram que abrir mão de uma vida confortável e até de grandes amores. No entanto, o que vemos hoje é uma falsa "teologia da prosperidade" onde a pessoa compra uma Bíblia, passa a vestir roupas sociais e a cantar músicas gospel e ai parece que a vida vira "um paraíso na Terra". Quando na verdade é justamente ao contrário! A fé, quase sempre nos desafia a virar tudo pelo avesso. O próprio Jesus teve que sair de sua cidade, de perto de sua família, de seus amigos de infância e sair por toda galiléia pregando. Não tem "almoço graties", como querem pregar os novos líderes religiosos da modernidade. 

Quando a vida nos sacode é que realmente Deus está buscando nos acordar do sono do materialismo, das paixões que nos acorrentam e tentando nos puxar pra missão que realmente importa. Assim quando nos venderem o paraíso e a riqueza como se apenas porter uma Bíblia as portas da felicidade se abrirão, saiba que é apenas mais uma armadilha do mundo e do Diabo. Deus é paz, amor e justiça - no entanto, ele como nos diz o Salmo "nos provará no fogo, como acrisola a prata e o ouro". Deus quer sim nossa felicidade, mas, como disse Jesus "meu Reino não é desse mundo...", ou seja, o que importa é a alma e não a carne. Os luxos, vaidades religiosas, carrões bonitos na porta dos templos e fama de pregadores, não condizem com os códigos levíticos ou sacerdotais sagrados. Tudo é apenas modismo quando não sacode nosso espírito e não acorda nossa alma. Fanatismo, vaidade religiosa e ganância, nada tem haver com o valor do Cristo Planetário e nem com as obras do Criador. 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)