Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 7 de agosto de 2022

Segredos Velados e Pombagira!

 

 
Muitas perguntas chegam a nós do mundo todo. Muitas repetitivamente insistem numa resposta que vou dar alguma satisfação sucinta agora:Justificar
Uma das mais frequentes é sobre Pombagira! Quase sempre as perguntas vêm acompanhada de medo, incompreensão e o assunto é mesmo complexo deixando todos curiosos mundo à fora.

Na verdade esse não é um tema muito aberto que se possa tratar com tanta profundidade, porque se refere a segredos velados, coisas ocultas e são mistérios para iniciados. Até porque a espiritualidade não é uma coisa que se possa dar "mastigada", ela tem que ser conquistada, buscada e testada. Até mesmo profetas escolhidos pelo Astral Superior passaram por grandes provações, medos e incompreensão.
 
 



Outra coisa importante do buscador perceber é que há o lado técnico, aquele que é pregado pelas filosofias, tradições e religiões, mas, também o lado lógico, que é aquele da revelação pessoal. Ou seja, aquilo que é revelado pra cada um de nós e que poderá conter diferenças substancias. E assim podemos notar diferenças que na maioria das vezes geram divergências. Assim se perguntarmos a dois sacerdotes sendo cada um de um seguimento diferente da Umbanda ou Candomblé veremos que cada um poderá dar uma definição própria e divergente, porque pra cada um deles, pode ter sido dada uma forma diferente do entendimento espiritual sobre cada entidade. No Vodu por exemplo, mesmo tendo a mesma essência do Candomblé, veremos que cada Orixá têm algumas mudanças importantes em suas definições.

Essas mudanças é que fazem as pessoas perderem a fé, acharem que é bagunça ou pensarem que há só enrolação. Assim surgem também os que dizem que isso é melhor do que aquilo, que tal seguimento é mais sábio do que os outros e assim por diante. Mas, o que temos que entender é que o conhecimento é dado de forma fragmentada, conforme a necessidade de cada época, de cada cultura e de cada pessoa. Isso porque tudo têm seu tempo exato pra ser revelado. Veja que a tecnologia humana da informática teve seu grande avanço à pouco tempo, mesmo a humanidade tendo nas costas milhares de anos! Assim tudo vai ser revelado conforme a necessidade da sociedade de cada época.

Uma coisa que também atrapalha muito é a deturpação do conhecimento, pelo simplismo, quando as pessoas definem uma filosofia com certas definições limitadas. Assim uma entidade é tal coisa, têm tal forma e só! Quando na verdade a profundidade de cada vibração é imensa. Também, a influência negativa no repasse da tradição oral, pois, se até mesmo livros e pergaminhos grafados são deturpados, veja lá através do boca a boca, o quanto não se acrescente, inventa ou se tira dos conceitos da tradição.

E ainda quero destacar as pessoas que ao se depararem com dificuldades ou desejos em seu caminho, não querem nem saber como funciona o efeito de cada coisa, simplesmente procuram alguém que elas possam pagar pra fazer o que elas querem no campo magistico ou espiritual. Dai vem também grandes equívocos e deturpações. As pessoas pensam que a espiritualidade é um mercado onde se investe em créditos espirituais, como se compram ações na bolsa.

Muita gente ao passar por problemas, tendo em sua missão carmica e espiritual que fazer alguma busca, não se interessa em saber o que têm que mudar ou conquistar, simplesmente pagam e pronto! Sem saber elas que poderá até ter o resultado esperado, mas, que terá cobranças depois.

Não são poucas as pessoas que têm problemas todos os dias e de todas às formas. São centenas de e-mails que recebo semanalmente, mas, elas não querem nem saber o porque vivem aquilo, querem saber sim como conseguir superar e só. Alguém de repente perde o amor, o emprego ou qualquer outra coisa, ai não quer nem saber o porque isso ocorreu. Ele na sua concepção, quase sempre induzido por um amigo, ou por anúncios tipo "trago seu amor em 24 horas", procura resolver com uma mandinga poderosa, como se pede uma pizza em casa e o motoboy vai levar! Mas, espiritualidade não é isso e quando ela passa a perceber, ao invés de admitir que foi pela via errada, age como critico, dizendo que tudo é enrolação, que não acredita nisso ou naquilo etc e tal! Na verdade sempre teremos questionamentos, duvidas e sempre haverá quem duvide das coisas, até porque ninguém nasceu pra ser seguidor do que seu espírito desaprova. Mas, antes de chegar ao momento de criticar, primeiro faça uma autoanalise de como você age diante da espiritualidade.

Muitas pessoas estão passando crises seríssimas na vida nesse momento, em alguns casos, provocados por terceiros, em outros casos pelo carma, mas, na maioria deles pela própria pessoa. Por isso antes de querer uma mandinga ou milagre que resolva tudo como num passe de mágicas, é importantíssimo analisar onde está o erro primeiro.

E é nessa falta de analise isenta de egocentrismo, egoismo ou orgulho que vêm as confusões. Dai dessas confusões é que nascem as deturpações dos conhecimentos e filosofias ou tradições. Assim voltando ao assunto da Pombagira é que temos varias definições errôneas sobre essa entidade. Ela não é uma prostituta que é uma alma desencarnada e que trabalha na beira de motéis só esperando oferendas. Até temos muitas entidades que trabalham assim, alguma Kiumbas, outras em linha de desenvolvimento, mas, o foco principal é outro. O raio principal da Bombogirá é o de desenvolvimento espiritual por via da sexualidade. E essa Bombogirá não atua só nas mulheres, ou só atua induzindo a sexo, na verdade ela atua em vários seguimentos, conforme a linha, a vibração e a necessidade carmica. Perceba que por via do sexo se mexe nos negócios, no casamento, na religião, na saúde e em muitas outras coisas, por isso o entrecruzamento das vibrações são importantes. Por tudo isso a coerência e prudência acima de tudo. Antes de dar um veredicto final uma analise profunda das causas têm que ser feita.

O pior é que a maioria das pessoas não querem ouvir a verdade e sim soluções. Elas não dão o braço a torcer que muito do que vivenciam hoje é culpa delas mesmas, querem sempre um culpado pra acusar por seus flagelos, ou um bode expiatório. Nunca foi erro delas! Quase sempre elas se colocam no papel de vitima. E algumas são sim! Algumas pessoas são muito invejas perseguidas, mas, nem todas!

Só que a maioria das pessoas não querem ouvir a verdade quando buscam ajuda, elas e muitas delas querem voltar a se iludir. Muitas apegadas ao ego, buscam reatar um relacionamento, somente por orgulho. Nem é amor o que elas sentem mais, só que não suportam terem sido abandonadas. E ao invés de buscar refazer sua vida, a pessoa gasta tempo e dinheiro pra trazer alguém de volta. Isso sem saber que prejudica seu lado emocional, espiritual e carmico.

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
 
 
 

3 comentários:

umbanda de paz disse...

Muito bom esse esclarecimento!! ta certinho as pessoas so querem as soluções!!!

Joni Cesar disse...

O texto até está bom, mas não se sitou muito sobre o que dizia o título. Demonstra mais conteúdo subjetivo ou seja, pela experiência do autor, como pelo seu conhecimento e sensibilidade adquirida com o tempo. Poderia até dizer que o autor tem seu chacra do plexo solar bem desenvolvido somente olhando a forma de linguagem usada no texto. Mas parabéns. Vamos que vamos.E sobre que as pessoas somente procuram a solução, isso já é histórico,não é verdade?

Carlinhos Lima disse...

É verdade Joni é sim parte de nossa historia o homem querer pular as coisas, quer o resultado sem se empregar aos meios. Quando a subjetividade ela tem que ser empregada de certa forma, pois ao se tratar de segredos velados, naõ podemos escancarar, receitas, como fazem alguns vendedores de livros que trabalham o tempo todo com incoerencia e ficção. De qualquer forma obrigado e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)