Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

As pessoas do Ano do Macaco




 Anos do macaco

Personalidade do Macaco 

 São dotados de um grande sentido de humor, são inteligentes e astutos. São intelectualmente aguçados, completamente inventivos e rápidos a agarrar oportunidades. De todos os animais no ciclo lunar, o macaco não é consequentemente nenhuma maravilha visto que deve ser ele que herdará a maioria da inteligência do homem assim como a sua capacidade de decisão. O macaco é o signo do inventor, do improvisador, e do motivador no Zodíaco chinês; um charlatão capaz de lhe extrair tudo com o seu encanto inimitável. Sendo o génio malandro do ciclo, é inteligente, flexível e inovador. 

O macaco pode resolver problemas complicados com facilidade e será um aprendiz muito rápido. Pode dominar qualquer coisa sob o sol e tem geralmente a aptidão para ser um linguista muito bom. Uma pessoa nascida durante este ano será bem sucedida no que quer que escolha fazer. Nenhum desafio será demasiado grande para ele. No lado negativo, a pessoa do macaco tem um complexo de superioridade inato. Não tem respeito suficiente pelos outros. Pode ser extremamente egoísta, invejoso e vão. Há também uma raia ciumenta nele, todas as vezes que alguém alcança uma promoção ou algo que ele não tenha. É extremamente competidor, mas bom em esconder os sentimentos e em planear movimentos marginais. Na perseguição do dinheiro, sucesso no poder, o orgulhoso do macaco é imbatível. 

Com a sua versatilidade inata, o nativo do Macaco pode ser um actor, um escritor, um diplomata, um advogado, um bom desportista, professor, etc. É um carácter imensamente sociável que pode iniciar o lado bom de todos. Na personalidade do macaco uma qualidade que não falta é confiança, não importa como possa parecer, se tímido ou dócil. Tem uma opinião intensa e marcante dele próprio. Mas seria impróprio classificar o macaco como uma pessoa completamente egoísta. Não, é mais como uma criança deliciosa preocupada com ela mesma. Vê-se com o mesmo fascínio e a alegria de um bebé que exibe pela primeira vez a aprendizagem de como brincar com os seus dedos dos pés. Observe como o infante reage quando descobrir como bater palmas. Guinchará com alegria e prosseguirá fazendo repetidamente a mesma coisa até conseguir o domínio completo. 

Totalmente ocupado com sua descoberta maravilhosa, é inconsciente perante outra coisa qualquer. Assim você encontrará o macaco a mostrar a mesma alegria envolvido nas seus próprios espertezas e realizações brilhantes. Se você conhecer realmente bem o macaco, você encontrará sempre o desafio deste maravilhoso jogo de viver. É o que o faz ser tão diferente dos outros. Os insultos, as acusações e as reprimendas dirigidas ao macaco provarão ser ineficaz. É simplesmente impensável para ele acreditar em todas aquelas coisas feias que você o chama. Não pode ser verdadeiro. Tem um retrato tão exacto dele próprio, dos seus talentos e da sua fortuna, que você só pode ser um louco ciumento ao fazer tais indicações ridículas sobre ele. Ao macaco não lhe falta credibilidade. 

 O seu principal problema é render-se à tentação, porque encontra sempre uma maneira fácil de planear e justificar as suas acções ou resolver dilemas sem demasiada despesa. Frequentemente, as pessoas do macaco são julgados asperamente ou acusados erroneamente por outros abaixo do seu posto. Isto não significa que o macaco se recusa a aceitar o criticismo. Deixe-o pôr a massa cinzenta a trabalhar e logo as coisas serão repostas como deve ser outra vez. Recorde-lhe, as regras foram feitas para ser quebradas; padrões para serem promovidos por especificações mais elevadas; invenções obsoletas a serem ultrapassadas por projectos mais sofisticados. Raramente desanimado pelas suas falhas ou impressionado pelo sucesso de outro, o macaco luta constantemente para fazer mais e melhor e surpreende-se frequentemente a ele mesmo. Ao lidar com um macaco - seja factual. A objectividade é algo que vive perto. Mas finalmente, você pôde também saber, não lhe importa se você aprova ou não os seus métodos. O nativo do Macaco pode arrebitar todo o negócio. Você encontrá-lo-á consciencioso sobre o negócio. O macaco é um intelectual e possuirá uma memória fina. Com a sua inteligência e proficiência soberba, não pode ajudar mas ser um vencedor. 

O seu génio é abastecido pela curiosidade insaciável. Deve tentar qualquer coisa ao menos uma vez. Se for detido por um problema, ele saberá inventar uma solução. Além de ser brilhante e astuto, o macaco é prático; conta os seus dólares e centavos. Você não o encontrará a desperdiçar o tempo em empresas perdedoras. Um realista, adepto na auto preservação, o macaco não hesita em saltar rápido de uma armadilha. Mas o macaco tem consciência e quando o incomoda demasiado será rebatido por actos de caridade. Mas estes impulsos não durarão por muito tempo. O signo do macaco representa a fantasia. Apreciam dar o conselho útil e sensível, que prova frequentemente serem de confiança. O macaco é inteligente, bom e sempre ansioso, querendo aprender. Podem ser bons linguistas ou oradores convencendo e apreciando um papel activo numa discussão ou debate, onde possam facilmente cativar os outros com a sua maneira de pensar. 

 O macaco pode ser malandro e, às vezes, tendem a ser um tanto desonestos. Agarrarão todas as oportunidades que podem provar ser proveitosas ou simplesmente vantajosas em relação aos seus oponentes. Exibem muito encanto; as pessoas frequentemente não percebem o que o macaco é, até que é tarde demais. O macaco é um pensador original e apesar de ser um amor de companhia, tende a estimar a sua independência. Um macaco que se inibe da natureza ou tiver muitas limitações pode tornar-se muito infeliz. O macaco necessita concentrar-se numa coisa de cada vez e só assim é que conseguirá certamente algo a mais longo prazo. Um macaco raramente faz o mesmo erro duas vezes. Os macacos casam geralmente jovens e os seus sócios devem permitir que o macaco persiga os seus muitos interesses para que esta união seja bem sucedida. 

O macaco ama viajar e necessita de um parceiro que vá às extremidades da terra com ele ou caso contrário começará a vaguear noutros sentidos. Desde que o macaco consiga o que quer sem demasiado esforço ou desgaste, não estimará as suas conquistas. Perde o interesse. Deve aprender a ser mais constante e mais sério. Na sua vida, confiará somente num punhado de pessoas e não terá muitas amizades reais ou longas por causa da sua personalidade complicada e desconfiada. Não gosta de confiar nos outros. No entanto, o macaco está muito na ribalta. O rato encantar-se-á pela seu ingenuidade. Reconhecer-se-ão pelos sinais do dólar nos seus olhos. 

O dragão procurá-lo-á pelas sua sagacidade superior. O coelho, a cabra, o cão, o cavalo e o boi todos beneficiarão da versatilidade do macaco e valorizarão a sua competência. O porco e o galo terão do mesmo modo a necessidade do génio do macaco. Naturalmente, a serpente com toda a sabedoria e a mente similarmente desconfiada nunca estará completamente confortável com o macaco. O tigre deve evitar o trajecto do macaco, porque será o alvo principal do macaco. O macaco não pode mas mostra o seu orgulho quando desafiado, e depois de descobrir que o tigre é um mau perdedor, ele sentirá a vontade de irritá-lo. O macaco é um sobrevivente e a sua vida é geralmente colorida e muito movimentada.

A mulher Macaco 

A menina do macaco é senhorita do seu nariz. Uma mulher natural, traz o excitamento e a estimulação onde quer que vá. Poucas pessoas serão deixadas insensíveis à sua beleza provocativa. Tem uma cabeça boa e adaptar-se-á facilmente a qualquer mudança. Trabalhará com qualquer grupo, dando bastante incentivos. Um bom partido, uma excelente animadora, uma graciosa hospitaleira e uma confidente sensível, a senhora macaco nunca deve ser subestimada. É ultra competitiva, observadora e calculadora. O Sra. Macaco também será atraída ao palco e poderia ser uma performer excelente . Esta fêmea eficiente necessita que a conduzam pela mão. Independente e auto confiante, sabe exactamente onde quer ir e pode poder ensinar-lhe alguns atalhos acessíveis. A menina do macaco será guiada por incentivos. Não trabalhará de graça! Boa a escolher as palavras, dirá a coisa certa no tempo certo. Ela raramente se atrapalha em matérias importantes nem faz figuras tontas ou observações infundadas. É tão perita em começar as coisas à sua maneira como em ser um excelente juiz do carácter, e nunca excederá os seus limites. Você não a encontrará facilmente a desperdiçar dinheiro. Alguém terá que fazer algo para ela em troca pagar por isso - e executar bem, porque pode ser muito crítica e exigente.

O Homem macaco 

Cada macaco será um original; não fazem moldes deste carácter e não os carimbam para fora às dúzias. Contudo apesar das suas muitas falhas individuais, as pessoas ficarão em torno dele simplesmente porque não podem passar sem a perícia e habilidade do macaco. É o homem do foto receptor - notavelmente original, orientado com dinheiro e, de facto, típico em manipular tudo o que é indústria, a política e comércio estariam perdidos sem ele. O macaco é famoso na história chinesa e o seu nome é sinónimo de esperteza. É certamente um grande recurso poder contar com ele na equipa. Mas certifique-se primeiramente de que ele está 100 por cento do seu lado. Existem alguns macacos mercenários na tribo. É difícil estar irritado com ele por muito tempo porque a pessoa do macaco é um perito em se fazer agradável e indispensável. Manobrar-se-á sempre numa posição lucrativa. Quando perde, o macaco não é nenhum tolo; sabe como dar a volta quando as probabilidades estão empilhadas contra ele. O mestre da arte da sobrevivência, o macaco tem a seguinte filosofia " é melhor fugir a correr e viver para lutar um outro dia". O macaco é um estrategista. Nunca se move sem planos, ou mais provavelmente diversas planos. Nunca virará as costas à oportunidade (que reconhecerá em todo o disfarce) e engatará um vagão directo a uma estrela, a um Cadillac, a um jacto ou a qualquer coisa que se mova para essa matéria. Adora passear e viajará na 1ª classe sempre que possível. O macaco faz um bom crítico. Pode localizar a área específica aonde algo correu mal e sugerir remédio ou soluções. Naturalmente, a forma como isso acontecerá dependerá do tipo de macaco que é. Alguns tipos de macacos podem ser tão esmagadores sobre o seu know-how que você preferiria morrer antes de aceitar a sua ajuda. Mas de forma geral, um macaco é uma pessoa meiga, natural e espontânea que esta preparada para trabalhar duramente - especialmente se lhe for dada uma parte da acção. Quanto maior for a acção, mais duros serão os passos. Pague-lhe com amendoins e ele se revoltará com você, não lhe dando nada senão apenas as cascas dos amendoim em retorno. Tome em consideração este conselho: nunca tente enganar um macaco. As possibilidades serão de você não se conseguir safar. Além de ser um perito em fazer vingança, o nativo do Macaco terá geralmente um sentido de humor irónico. Você apanha-o a rir mais frequentemente por gozo do que rindo inocentemente.

A criança do Macaco 

A criança do macaco será cativadora. De olhos brilhantes e bochechuda, não se manterá quieta por um momento. Irrequieta, jovial e muito competidora, ela conseguirá entrar no seu coração. Hábil no elogio e extremamente bom em jogar com as suas fraquezas, o incorrigível macaco conseguirá sempre o que quer. Curioso, imprevisível e engenhoso, este jovem será encontrado geralmente a remexer-se com algum dispositivo. Não se aborreçam demasiado se ele estragar os brinquedos. É simplesmente porque não é atraído pela decoração exterior; desmonta coisas para ver o que está dentro e perceber o que é que permite fazer o tiquetaque. Tudo o que é mecanicamente movente nunca deixa de diverti-lo ou fascinar. Estará sempre atrelado no seu avental e constantemente com perguntas brilhantes sobre o universo. Um destes dias, quando você estiver próxima de deitar fora esse relógio que nunca funciona em condições, a criança macaco irá repara-lo sem você esperar. Nunca está satisfeito com o que tem. A relva tem sempre um lado mais verde para ele. O ambicioso pequeno macaco estará sempre de olho nas possessões das outras pessoas. Está constantemente empenhado para se melhorar e orgulha-se na sua acumulação vasta de conhecimento e de habilidades. Será envolvido numa quantidade de actividades. Optimista e sempre esperançoso, nunca concede a derrota. Tentará e tentará outra vez até que consiga suceder. A criança do macaco será egoísta e pode recusar compartilhar do que tem enquanto habilmente se presta ajudar os brinquedos de outras crianças. Excitado, pretensioso e maroto, infringirá todo o regulamento que o restringir. Deve ser ensinado que a vida não é uma rua de sentido único. Mesmo quando compartilha, considerará com cuidado o que pode ter no retorno. Mesmo o pequeno macaco é perito em pesar os prós e os contra. Gritará de forma estrondosa se aos outros tentarem algo contra ele, mas espera que você feche os olhos se as escalas derrubarem a seu favor. Então, apenas quando você alcança o ponto de saturação e se torna totalmente desesperada com ele, o macaco fará o seu sorriso doce e de santinho, desculpar-se-á do fundo do coração e colocar-se-á de cabeça para baixo para o fazer rir. Você esquecer-se-á de todas as medidas que ásperas que estava a fazer e ele mais uma vez conseguirá levar a dele adiante.

Fonte/ hoops/astrologia/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)