Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 13 de abril de 2014

Oxalá e a busca da paz no domingo da luz

O domingo é um bom dia pra meditar, colocar a mente em ordem e buscar se conectar a Deus. Não só porque é um dia de descanso, já que durante a semana estamos na luta diária, mas, porque este é astrológicamente o Dia de Oxalá, dia da luz, dia da ressurreição do Messias e dia da paz. Os judeus e protestantes batem o pé quanto a ser o sábado o dia do Senhor. Mas, sabemos que isso vem de herança de outras culturas que os autores bíblicos inseriram no contexto. Na verdade, guardando o sétimo dia é já a reverência e respeito ao Senhor. Então contando o domingo como o primeiro o sábado seria sim este sétimo dia. Porém como nossa sociedade moderna conta a segunda-feira como o primeiro dia da semana o domingo tá valendo, além de ser o dia da luz e do branco. 

Mas, não seria a sexta-feira como querem os adeptos do Candomblé e parte dos umbandistas ou a maioria deles? Não! Essa história de Oxalá ser cultuado na sexta-feira nada mais é que herança muçulmanos, que sabemos bem que o Candomblé e até os iorubas tem. Ao contrário do que quase todos pensam que a Umbanda é brasileira, na verdade suas origens estão enfiadas no solo do Oriente e Oriente Médio, apenas despertou, se formulou e se adaptou em solo brasileiro com novas adaptações. E ao contrário do que pensam aqueles que o kardecismo seu livro dos espíritos é a "Bíblia" do espiritualismo, estão enganados. A "Bíblia" do espiritualismo afro-brasileiro é o Sistema Orumilá-ifá. Não se engane com merchan que alega ser os ensinamentos europeus mais evoluídos, pois a espiritualidade afrobrasileira tem cultura, tem adaptação a nossa ancestralidade e a ancestralidade africana e até oriental. Não se paltem por comentários idiotas de alguns líderes kardecistas que chamam pretos-velhos de atrasados e analfabetos, só por que trabalham com supostos "guias de médicos alemães" a espiritualidade é pura e ancestral. A roupagem que as entidades se mostram tem um porque uma simbologia sagrada e uma função.

Nos princípios de Umbanda Astrológica, olhamos as Leis de Pemba e do Zodíaco. Assim, o calendário é astrológico, e não apenas civil ou cultural. Assim o dia do Sol é o domingo e não a sexta-feira. Oxalá reina no domingo o Senhor da Luz! E na sexta Oxóssi rege e não na quinta-feira como quer o Candomblé. E junto com Oxóssi, temos Oxum também pelo raio luminoso e numa oitava elevada e superior de Vênus. E não no sábado como divulga-se. O céu é o livro mais sagrado do universo. É uma escrita feita pelas mãos do próprio Criador e não pelas mãos de homens mortais ou revelado por entidades nas quais não podemos dar 100% de crédito pois não são tão palpáveis.

Então recebamos Oxalá, o grande senhor da paz, orixá do Pano Branco e Orixá da Luz! Que a pureza, a castidade, a verdade, a honestidade e a lealdade esteja no coração das pessoas...

Carlinhos Lima.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)