Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 12 de abril de 2014

Seja confiante e modesto, mas, nunca em excesso - busque o equilibrio em seu ser

A única coisa que me parece que faz bem em excesso é o dinheiro, mas, ainda tenho dúvidas quanto a isso! Mas, no que refere ao comportamento, o equilíbrio, a prudência, harmonia e sabedoria devem sempre dosar nossos instintos. É a partir disso que teremos ou não um bom instinto e não um instinto ruim. Assim excesso de autoestima pode parecer bom, mas, nem sempre será sequer mal aproveitada. A autoestima exagerada pode virar arrogância, orgulho desenfreado e vaidade. Da mesma forma que a baixo-estima, também é profundamente prejudicial. Talvez a fé amplificada fosse melhor, mas, mesmo assim se é uma fé que tem as asas da razão ela só será na medida certa e não uma fé cega ou sem noção. Dessa forma continuo com a opinião que devemos sim evitar o excesso de autoestima.

Porém é evidente que o Brasil tem um estigma horroroso quando ao sucesso e a fama ou riqueza. As pessoas tem um vitimismo que chega a ser nojento e abusivo. Parece que ninguém pode ganhar dinheiro e fazer sucesso neste país, sem ser criticado e bombardeado. Mesmo que seja fruto de um trabalho duro e honesto. Até nas redes sociais, as pessoas parecem que devem se sentir proibídas de se mostrarem felizes que os outros se incomodam! Chato isso.

Algumas pessoas com orixás que estimulam excentricidades e vaidades podem ser excessivamente autoconfiante o que em muitos casos não é bom, pois tendem sempre a se achar melhor que os outros e até arranjar inimizades por causa disso. Da mesma forma que pessoas de orixás e signos frios, quietos demais e muito modestos, podem perder oportunidades na vida, também pelo excesso de modéstia. O bom é a pessoa tá se autoanalisando e não permitir excessos. E sim usar o que pode, sabe e tem que fazer na hora certa, sem provocar perdas e contendas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)