Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

sábado, 12 de abril de 2014

Seja confiante e modesto, mas, nunca em excesso - busque o equilibrio em seu ser

A única coisa que me parece que faz bem em excesso é o dinheiro, mas, ainda tenho dúvidas quanto a isso! Mas, no que refere ao comportamento, o equilíbrio, a prudência, harmonia e sabedoria devem sempre dosar nossos instintos. É a partir disso que teremos ou não um bom instinto e não um instinto ruim. Assim excesso de autoestima pode parecer bom, mas, nem sempre será sequer mal aproveitada. A autoestima exagerada pode virar arrogância, orgulho desenfreado e vaidade. Da mesma forma que a baixo-estima, também é profundamente prejudicial. Talvez a fé amplificada fosse melhor, mas, mesmo assim se é uma fé que tem as asas da razão ela só será na medida certa e não uma fé cega ou sem noção. Dessa forma continuo com a opinião que devemos sim evitar o excesso de autoestima.

Porém é evidente que o Brasil tem um estigma horroroso quando ao sucesso e a fama ou riqueza. As pessoas tem um vitimismo que chega a ser nojento e abusivo. Parece que ninguém pode ganhar dinheiro e fazer sucesso neste país, sem ser criticado e bombardeado. Mesmo que seja fruto de um trabalho duro e honesto. Até nas redes sociais, as pessoas parecem que devem se sentir proibídas de se mostrarem felizes que os outros se incomodam! Chato isso.

Algumas pessoas com orixás que estimulam excentricidades e vaidades podem ser excessivamente autoconfiante o que em muitos casos não é bom, pois tendem sempre a se achar melhor que os outros e até arranjar inimizades por causa disso. Da mesma forma que pessoas de orixás e signos frios, quietos demais e muito modestos, podem perder oportunidades na vida, também pelo excesso de modéstia. O bom é a pessoa tá se autoanalisando e não permitir excessos. E sim usar o que pode, sabe e tem que fazer na hora certa, sem provocar perdas e contendas.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores