Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 12 de abril de 2014

A natureza de cada um é expressa em seu ambiente conforme sua ancestralidade

O ambiente onde vive e mora uma pessoa é muito importante pra mostrar muito da personalidade e natureza dela. Um Eremita por exemplo que viva escondido numa caverna é diferente de um solitário que vive na selva em meio a animais. Da mesma forma que uma pessoas que tem uma casa limpa e bem arrumadinha, visando beleza, arte e acolhimento, tem uma energia totalmente diferente e mais positiva do que quem vive num muquifo. 

E isso independe da idade ou classe social. Na verdade o gosto pela organização e pelo belo, desde que não seja de forma patológicas, manias incontroláveis e obsessão, sabemos que algo que está na alma de cada um. Também há diferenças na forma que se emprega os gostos de cada um. Por exemplo, tem pessoas que gostam de tudo limpinho, mas, não se interessam por arte e por coisas diferentes, sendo apenas apegadas ao convencional e ao disponível. Ao tempo em que tem outras que gostam de tudo limpinho, bem arrumadinho e que tem muito glamour e arte.

Da mesma forma que tem pessoas que adora arte, mas, é tudo bagunçado, mesmo ela tendo as melhores peças a sua disposição. E pior ainda tem gente que se diz tão simples e desleixada que sua casa é uma bagunça total, onde não há nem beleza e muito menos limpeza. Isso tem haver, com o orixá, o signo o odú e a sephirot a que pertence cada pessoa. Pessoas por exemplo, que tem um Omulú forte, são desses que mais se trancafiam na sua vida ranzinza e não adere aos que usam o seu tempo pra produzir espaços confortáveis e belos pra viver.

E não tem haver com posses e nem com a cultura da pessoa, pois é da natureza de cada um. Claro que o ambiente onde cada um foi criado, a forma que foi educada e como se relacionou na infância contam muito. Podendo por exemplo, mesmo a contragosto desenvolver um certo refinamento, mesmo que sua natureza seja bem áspera aos costumes voltados a etiqueta. Tem muito haver com o orixá dedicado ao lar. Não é exclusivamente uma moldura do orixá de cabeça ou dos pais de cabeça. Na verdade é uma conexão entre o orixá do lar e os orixás responsáveis pela sua cabeça. Por exemplo, uma pessoa que tem Oxalá como o orixá ancestral e do lar, vai ter gosto pela candura, pela limpeza, mas, ao mesmo tempo pela simplicidade, amor ao branco e não a ostentação. Porém se essa pessoa que tem o orixá do lar sendo Oxalá, mas, ao mesmo tempo tem orixás que ostentam como por exemplo Oxum na sua cabeça ou de frente, é claro que o desiner dessa casa vai ter um toque maior de glamour. Enfim, são combinações, configurações e conexões que devemos estudar e não apenas como fazem 95% dos pais e mães de santos, que estudam a pessoa como se ela tivesse apenas um único orixá na sua vida.

E é muito interessante, porque nas profissões por exemplo, o arquiteto, tem um orixá diferente do engenheiro e ambos por sua vez, já tem um orixá diferente do decorador ou do artista plástico que decora sua casa. Cada um tem um ori e forças diferentes atuantes. E o engenheiro, arquiteto ou decorador (designer de ambientes) que fica rico e ganha sucesso, geralmente é porque se conectou mais harmônica e profundamente com seu orixá. 

Convido a todos a ler meu primeiro livro que estará em breve nas livrarias:


Procurem pelo livro em - AQUAROLIBOOKS
DISTRIBUIDORA DE LIVROS
Tel.: (11) 2673-3599/3213-6991/3213-6988
Fax: (11)3213-7013
marcelo@aquarolibooks.com.br
www.aquarolibooks.com.br

E procurem nas livrarias SARAIVA, CULTURA, PONTO FRIO, REDE LEITURA DE LIVRARIAS e FNAC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)