Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2025

domingo, 19 de dezembro de 2021

As influências de Exu

O HOMEM DE EXÚ 
 
 
Exu, o Orixá do sexo, da procriação e da fertilidade, faz de seus filhos homens com enorme poder de sedução. Afinal, cabe a ele o papel de dar continuidade à espécie. Mas justamente por ser extremamente sensual , e também por ser versátil, será capaz de agir dessa forma com várias pessoas ao mesmo tempo. Há também um grande risco, tanto para os que são filhos deste orixá, e que obviamente, precisam ser firmados com um outro orixá, (geralmente Ogum), como também para os que adotam essa entidade como sendo dona de sua cabeça. O risco de confusão, de abrir demais o inconsciente e perder sua própria personalidade. Assim que tá dominado, ou é dominado por essa entidade, mente muito não só para os outros, mas, pra si próprio. E assim ele mente, em especial em matéria de amor, jogos, interesses pelo poder, finanças e sexo! Ele quer sempre levar vantagens e é ai onde se enrosca porque vai perdendo os limites. 
 
E é dessa manjedoura cósmica que vão nascendo as prostitutas, cafetões, exploradores, estupradores, maníacos sexuais, ninfomaníacos, viciados, traficantes, matadores e os mais variados, desregrados e sem limites da sociedade. Mas, nem sempre trabalhar com exu em sua forma masculina ou feminina é ruim. Como já diz o ditado muito conhecido no meio médico o que diferencia o remédio do veneno é a dose. E essa diferença é muito bem captada e seguida pelo verdadeiro mago, iniciado ou medium iluminado. Que acima de tudo sabe dos seus limites e que tem que usar prudência sempre que for necessária. O mais interessante de tudo é que esses que vivem sob a regência de Exu dificilmente se afasta definitivamente das mulheres com quem manteve vínculos amorosos e sexuais. Por esta razão, não é difícil reconquistá-lo, principalmente se ele se deu bem sexualmente com essa parceira interessada em tê-lo de volta.  
 
A MULHER DE EXÚ 
Assim como o homem de Exú, a mulher é dotada de muita sensualidade. Mas esta é uma característica que ela não deixa transparecer com facilidade. Pelo contrário, tentará escondê-la atrás de uma imagem bastante reservada. A diferença entre cada uma vai de uma configuração geral que todo seu horóscopo, odús ou carma é tutor. Uma filha de Pombagira por exemplo, nem sempre será vulgar, chegada a vícios, a se prostituir ou a manter relacionamentos brigamos. Na verdade dependerá da Linha a que ela pertence. O certo é que na grande maioria dos casos, todas adorarão sexo, mas, conforme o orixá que pertença e forme o Odú, ela vai demonstrar e seguir esse interesse de forma própria, totalmente particular. Uma mulher filha de um Exu de água será sempre mais sensual, melosa, romântico, apegada e doce do que uma filha de um Exu de ar, e assim por diante. 
 
Poderá também uma filha de Exu de terra, esconder sua sensualidade durante toda vida se não se sentir segura com seu companheiro. E segurança emocional para uma filha de Exú significa encontrar um homem que desenvolva com ela uma grande cumplicidade. Aí sim ela se soltará e se mostrará como realmente é: extremamente sensual. Só que para revelar-se plenamente deverá ser conduzida, porque a filha de Exú costuma ser passiva nas artes do amor. No entanto volto a frisar mais uma vez a descendência cósmica desse ser, isso porque há as que gostam de parceiros submissos e outras de ser submissas. E isso é revelado pela vibração a que elas pertencem. Exú ou Esú (em Yorubá) é a divindade da fertilidade, ("Crescei e multiplicai-vos"). É o regulador do cosmos, aquele que esteve no nosso planeta desde o princípio, que coloca barreiras e traça os caminhos a serem seguidos: Exu é na verdade o intermediário entre os seres humanos; e o mundo astral. 
 
Cultos Afro-brasileiros, ele é "o elemento dinâmico de tudo o que existe e o princípio da comunicação e expansão. É também o princípio da vida individual". Não é dele a responsabilidade de decidir sobre o certo ou o errado do que lhe é pedido pelos seres humanos, já que a estes foi dado o livre-arbítrio.Tamanha é a importância de Exu em suas funções de contato entre o real e o supra - real, que é este o responsável em transmitir a resposta dos orixás ao Babalorixá na leitura de Búzios, assim como é dele a função de abrir caminho para a entrada dos "eguns" no reino dos mortos e iniciar qualquer cerimônia, trabalho ou festa nos cultos afro-brasileiros. Ele não é somente o "Senhor dos Caminhos materiais", mas também liga o Consciente ao inconsciente atraves do subconsciente. 
 
 
 
CARLINHOS LIMA ESTUDOS E PESQUISAS.
 
 
 

Um comentário:

LINDA disse...

É ISSO AI MESMO EU SOU UMA VERDADEIRA FILHA DE EXÚ, SOU ALEGRE DINÂMICA. GOSTO DE AMIZADES,E SOU UMA MULHER BASTANTE SENSUAL, QUE É DE EXÚ É DE PERSONALIDADE FORTE, TURRONA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (348) astrologia (307) signos (214) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)