Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

terça-feira, 15 de junho de 2010

As influências de Exu

O HOMEM DE EXÚ
Exu, o Orixá do sexo, da procriação e da fertilidade, faz de seus filhos homens com enorme poder de sedução. Afinal, cabe a ele o papel de dar continuidade à espécie. Mas justamente por ser extremamente sensual , e também por ser versátil, será capaz de agir dessa forma com várias pessoas ao mesmo tempo. Há tambem um grande risco, tanto para os que são filhos deste orixá, e que obviamente, precisam ser firmados com um outro orixá, (geralmente Ogum), como tambem para os que adotam essa entidade como sendo dona de sua cabeça. O risco de confusão, de abrir demais o inconsciente e perder sua propria personalidade. Assim que tá dominado, ou é dominado por essa entidade, mente muito não só para os outros, mas, pra si proprio.

E assim ele mente, em especial em matéria de amor, jogos, interesses pelo poder, finanças e sexo! Ele quer sempre levar vantagens e é ai onde se enrosca porque vai perdendo os limites. E é dessa majedoura cosmica que vão nascendo as prostitutas, cafetões, exploradores, estupradores, maniacos sexuais, ninfomaniacos, viciados, traficantes, matadores e os mais variados, desregrados e sem limites da sociedade. Mas, nem sempre trabalhar com exu em sua forma masculina ou feminina é ruim. Como já diz o ditado muito conhecido no meio médico o que diferencia o remédio do veneno é a dose. E essa diferença é muito bem captada e seguida pelo verdadeiro mago, iniciado ou medium iluminado. Que acima de tudo sabe dos seus limites e que tem que usar prudência sempre que for necessária.

O mais interessante de tudo é que esses que vivem sob a regência de Exu dificilmente se afasta definitivamente das mulheres com quem manteve vínculos amorosos e sexuais. Por esta razão, não é difícil reconquistá-lo, principalmente se ele se deu bem sexualmente com essa parceira interessada em tê-lo de volta.

A MULHER DE EXÚ

Assim como o homem de Exú, a mulher é dotada de muita sensualidade. Mas esta é uma característica que ela não deixa transparecer com facilidade. Pelo contrário, tentará escondê-la atrás de uma imagem bastante reservada. A diferença entre cada uma vai de uma configuração geral que todo seu horoscopo, odús ou carma é tutor. Uma filha de Pombagira por exemplo, nem sempre será vulgar, chegada a vícios, a se prostituir ou a manter relacionamentos bigamos. Na verdade dependerá da Linha a que ela pertence. O certo é que na grande maioria dos casos, todas adorarão sexo, mas, conforme o orixá que pertença e forme o Odú, ela vai demonstrar e seguir esse interesse de forma propria, totalmente particular. Uma mulher filha de um Exu de àgua será sempre mais sensual, melosa, romantica, apegada e doce do que uma filha de um Exu de ar, e assim por diante.

Poderá tambem uma filha de Exu de terra, esconder sua sensualidade durante toda vida se não se sentir segura com seu companheiro. E segurança emocional para uma filha de Exú significa encontrar um homem que desenvolva com ela uma grande cumplicidade. Aí sim ela se soltará e se mostrará como realmente é: extremamente sensual. Só que para revelar-se plenamente deverá ser conduzida, porque a filha de Exú costuma ser passiva nas artes do amor.

No entanto volto a frisar mais uma vez a descendencia cosmica desse ser, isso porque há as que gostam de parceiros submissos e outras de ser submissas. E isso é revelado pela vibração a que elas pertencem.

Exú ou Esú (em Yorubá) é a divindade da fertilidade, ("Crescei e multiplicai-vos"). É o regulador do cosmos, aquele que esteve no nosso planeta desde o princípio, que coloca barreiras e traça os caminhos a serem seguidos: Exu é na verdade o intermediário entre os seres humanos; e o mundo astral. Cultos Afro-Brasileiros, ele é "o elemento dinâmico de tudo o que existe e o princípio da comunicação e expansão. É também o princípio da vida individual".

Não é dele a responsabilidade de decidir sobre o certo ou o errado do que lhe é pedido pelos seres humanos, já que a estes foi dado o livre-arbítrio.Tamanha é a importância de Exu em suas funçôes de contato entre o real e o supra - real, que é este o responsável em transmitir a resposta dos orixás ao Babalorixá na leitura de Búzios, assim como é dele a função de abrir caminho para a entrada dos "eguns" no reino dos mortos e iniciar qualquer cerimônia, trabalho ou festa nos cultos afro-brasileiros. Ele não é somente o "Senhor dos Caminhos materiais", mas tambem liga o Consciente ao inconsciente atraves do subconsciente.


CARLINHOS LIMA ESTUDOS E PESQUISAS.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores