Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 28 de novembro de 2010

Tarô: Enforcado pelo marasmo e falta de entusiamo

O Enforcado é a imagem do sacrificio voluntário em beneficio de um bem maior. O sacrifico pode ser visivel como uma atitude interior, porém é feito conscientemente e com total aceitação do sacrificio que pode ser requerido. Na carta da Roda da Fortuna, o Louco se defronta com as subitasmudanças de sorte. E nós, assim como o Louco, podemos reagir a tais mudanças de varias formas. Algumas pessoas não conseguem se adaptar e se agarram ao passado perdido. Outras tornam-se amargas, desiludidas e culpam a vida, a sociedade e at~e mesmo Deus por seus fracassos. Prometeu é o simbolo daquilo que dentro de nós consegue antever e compreender que tais mudanças talvez sejam necessarias para o desenvolvimento de algum designo superior que ainda não se manifestou. Assim, o Titã representa uma atitude de submissão voluntária ao eixo misterioso por trás do qual se realizam as voltas da Roda.

No nivel divinatório, o Enforcado, indica a necessidade do sacrificio voluntario com o proposito de atingir algo mais valioso. Pode ser o sacrificio de algo material que nos traga segurança em beneficio do potencial que pode ser desenvolvido. Ou então o sacrificio de uma postura de superioridade intelectual, ou de ódio incontido, ou de teimosia em perseguir uma fantasia inatingivel.
E assim o Louco responde ao desafio da virada da Roda aceitando sem resistencia e com confiança as tramas invisiveis do inconsciente, e fica - quase sempre com ansiedade e medo -na esperança de uma vida nova, bem melhor.

Essa carta tem a ligação com o signo de Peixes, no significado de "vitima", já o Sol na 12 com significado de estar ocupado em entender o significado mais profundo da vida. Direcionemos melhor as energias, e busquemos ação pra não cair no marasmo desse arcano.

Segundo a Mitologia, o fígado de Prometeu, ao ser comido pela águia de Zeus, estava associado ai espirito e a esperança. Dessa forma, o tormento é a imagem da perda da fé, que nos ensinamentos místicos tem o nome de "noite escura da alma". Nesse momento, o individuo não pode fazer nada mais a não ser esperar e confiar que tudo termine bem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)