Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 11 de dezembro de 2022

Riqueza e dinheiro: Bilionários, milionários e poderosos - eles chegaram lá e nós também podemos? Parte 1

eles chegaram lá e nós também podemos?
Riqueza e dinheiro: Bilionários, milionários e poderosos - eles chegaram lá e nós também podemos? - Imagem reprodução, ilustração

Como alcançar a riqueza sem ser desonesto?

Olá galera! Que a paz do Senhor esteja com todos!

Bem, como eu venho há algum tempo, aproveitando pra responder aqui, perguntas dos caros leitores, sobre o prisma esotérico e de minha experiência, com um víeis espiritual e embasado em acontecimentos que me deparei com meus estudos. E por coincidência, decidi responder alguns questionamentos sobre astrologia "cabalística", riqueza e poder. Falo coincidência, pois ocorreu nessa semana, um caso emblemático que traduz muito o que respondi aqui, que foi o desmoronamento da imagem poderosa de Eike Batista o ex-bilionário. É evidente que o poder dele já vem desabando há algum tempo, desde que o PT também começou a desmoronar, aliás, foi no governo do PT e do Sérgio Cabral, que Eike mais expandiu sua fortuna, como vem mostrando as investigações da força tarefa. 

Aliado ao infortúnio de Eike Batista, a posse de outro bilionário, o polêmico e estranho Donal Trump. O qual pode também ter sérios problemas caso decida insistir em seguir no caminho traçado de intolerância, orgulho e divisão das pessoas. Pois da mesma forma que a aglomeração de pessoas, feita pela Esquerda é apenas hipocrisia e manipulação, a exclusão de pessoas, que a Direita tenta fazer, é apenas plantar ódio e perseguir os mais fracos. Nem uma forma e nem a outra funcionará, num mundo tão informatizado, tão complexo e tão violento. 

Mas, foquemos na parte das grandes fortunas ou riqueza de um modo geral. Bem, muito se persegue o dinheiro, muito se prega o tempo todo de como chegarmos a ele, cada um com uma filosofia e metodologia, mas, a verdade, é que ele não é pra todo mundo. Ao menos em grande escala! Basta contarmos quanta gente pobre tem no mundo e quantos tem acima de 1 milhão de dólares. Ou pior, quantos tem acima de 1 bilhão! Vimos recentemente, pela contagem de uma agência, que 8 bilionários tinha mais dinheiro que 50% das pessoas pobres do mundo. Uau! Isso é um absurdo. E então o que as pessoas se perguntam o tempo todo: porque isso acontece? Porque a vida é tão injusta? E Deus onde está que não vê essa divisão tão mal feita?

Bem, como a Lava Jato está mostrando aqui no Brasil, tirando a máscara de muitos ricaços, inclusive o último a ser enquadrado (Eike Batista), podemos ver que a maioria das fortunas se formam de maneira desonestas. Se fôssemos fuçar grandes fortunas, desde megas cerverjarias, megas frigoríficos, megas redes de comércio e assim por diante, poderíamos não encontrar roubos em todas elas, mas, pelo menos formas muito espertas pra juntarem tanta fortuna. O certo é que dinheiro não cai do céu e infelizmente, raras pessoas, conseguem enriquecer trabalhando. Quando vamos ver, empresas que viram enormes multinacionais e investidores da bolsa, terão no mínimo, algum tipo de artimanha em arrancar dinheiro das pessoas ou do governo, em detrimento dos mais pobres. Dinheiro não nasce do chão, não se materializa sozinho. Portanto, se ele está aglomerado demais na mão de uma pessoa, certamente, foi tirado das mãos de muitas outras.

Este é um assunto extenso, que levaria páginas e páginas pra debater sobre o assunto, e certamente não teria um consenso. Seria necessário misturarmos filosofia, psicologia, fé e muitas outras coisas, que ainda mesmo assim, economistas, políticos, religiosos e outros seguimentos, ainda teriam uma visão diferente. E por falar em religiosos, vemos o malabarismo teológico (se é que podemos chamar essas pregações de teologia) para focar no dinheiro o tempo todo. Querem transformar as escrituras, numa caixa de fortuna. Querem inverter os Evangelhos em "teologia da prosperidade". Mas, jamais irão conseguir, pois não há espaço na Bíblia pra isso. E como pastores e bispos estão milionários? Sim, estão a cada dia mais ricos, mas, não se iluda, isso nada tem haver com a Bíblia ou com o Senhor, mas, com manipulação das pessoas, poder de marketing, por isso, gastam tanto com rádio, TV, jornais e internet. A religião hoje é apenas um investimento financeiro. 

Bem, mas, não há como falar desse tema sem filosofar, sem conjecturar e sem buscar elementos metafísicos pra incrementar a análise, afinal aqui é um blogue de astrologia, orixás, anjos e magia. E só assim, que poderei dar uma resposta aos meus leitores, pois não sou filósofo de academia, apenas filosofo sobre a vida. E voltando ao tema dos bilionários, vemos que esses 9 mega ricos que foram citados como os mais ricos do mundo, como eu já disse aqui em outro artigo, ficaram muito ricos, oferecendo o que as pessoas querem. Pois a primeira chave da riqueza é justamente, poder oferecer aquilo que os outros precisam. Se você for vender pão, numa rua cheia de padarias, seu negócio será um fracasso, mas, se for vender num local, onde a padaria fica apenas na outra cidade vizinha e bem longe, é evidente, que a chance de seu negócio dar mais lucro será amplificado. Assim como vender água no deserto, vender guarda-chuvas nos dias de chuva e assim por diante. Além disso, como já mencionei em outros posts cada era terá uma forma de riqueza. Já tivemos a era de enriquecimento por ouro, por petróleo, por madeira e até por temperos ou por venda de escravos, mas, agora estamos na era da informação e tecnologias. Por isso, não é a toa que os mais ricos do mundo, são quase todos dessas áreas.

Uma outra questão que não devemos ignorar, é que esses mega ricos, sempre passaram por cima de outras pessoas pra conseguir o que queriam. É assim com empresas de internet, de tecnologia, de mineração, de indústria e o diabo a quatro. Basta ver a história desses 8 bilionários da vez. É claro que eles tiveram inteligência, sabedoria e algo a oferecer ao mundo, pra ficarem tão ricos, mas, somado a isso, sempre tem o jeitinho pra acelerar o processo. Além disso, são fortunas, em grande parte virtual, que podem virar pó de uma hora pra outra. Uma empresa como Facebook por exemplo, depende de internet. Num caso de catástrofe que destruísse servidores, satélites e tudo mais, além de prejuízos enormes na Bolsa, poderia destruir tudo rapidamente. 

Mas, a pergunta é: Existe riqueza limpa? Ou seja, onde a pessoas enriqueceu de sua capacidade criativa? Sim. Muita gente enriquece por um talento por exemplo. A autora de Harry Potter pode ser um bom exemplo. E poderíamos citar muitos e muitos que ficaram ricos com o talento em criar algo que o mundo queria muito.  Volto a repetir, que a chave da riqueza é ter pra oferecer aquilo que o mundo quer muito, nem que não precise tanto. Assim, indústrias vendem muitos celulares que muita gente compra sem está precisando, vendem refrigerante que as pessoas tomam só por consumismo e assim por diante. É por isso que se gasta tanto em propaganda, pra que as pessoas vejam e se sintam forçadas a comprar. 

Mas, e quanto a sorte, o destino e Deus? Bem, aprendemos que riqueza e pobreza vem de Deus! É o que nos ensinam as religiões monoteístas por exemplo, enquanto o Budismo, vai nos dizer outra coisa. Porém, olhando friamente a realidade da civilização humana, vemos que Deus não seria o responsável por essa divisão tão injusta, que sempre vimos no mundo. O que podemos aceitar é que Deus, dá talentos, oportunidades, mostra caminhos e até ilumina esses caminhos, mas, o que vamos fazer com tudo isso, será a chave para o sucesso. E podemos recorrer as escrituras, para firmar esse pensamento. Primeiro vemos no Evangelho, a linda parábola dos Dez Talentos, que deixa claro que o livre-arbítrio é importantíssimo, mas, que Deus pune ou abençoa, segundo o uso desses talentos que nos são dados. E no Antigo Testamento, vemos uma orientação do anjo ou Senhor a Jacó, para que ele ficasse rico mais depressa, usando até uma forma de simpatia ou ritual, quando o anjo, manda o patriarca colocar uma vara listrada para que nasça mais criações com listras, as quais seriam acumuladas por Jacó. Enfim, Deus poderia dizer que nasceriam naturalmente, mas, ele primeiro ensinou e esperou pra ver se Jacó teria fé, se mereceria e assim por diante. 

Quanto ao destino, imagino sim que estamos predestinados a viver algo na vida, que trazemos talentos pra usar em uma direção. E usar bem esse talento que trazemos, como fez o Mark Zuckerberg e outros tantos que criaram produtos de sucesso, é fundamental. Ele poderia por exemplo, ter virado um vagabundo, que vai a faculdade, apenas usar drogas, fazer seco e dormir na sala de aula, sem se esforçar em nada. Poderia ter escolhido outra profissão, ter seguido outros caminhos, mas, acabou por escolher o que era certo. E aqui tem outra chave que é FAZER O QUE GOSTA E SE SENTE BEM.

E nesse contexto de fazer o que gosta, entram outros conceitos, pois muita gente acha que tem talento ou gosta de algo, apenas por vocação ou porque inveja outras pessoas, mas, no fundo, não tem nada daquilo. E assim, muitas pessoas penam a vida toda, pois seguem uma vida de mentira e inveja apenas. Fazer o que gosta, é fazer algo verdadeiro, que vem do fundo da alma. É aquele que faz sem esperar o lucro, apenas porque quer ter sucesso em sua empreitada, mas, a recompensa financeira, virá naturalmente. Toda vez que se escolhe uma profissão ou projeto visando primeiro o lucro, o destino mais certo é o fracasso e decepção. 

E por falar em destino e sorte, retorno aqui o assunto da Numerologia cabalística, que podemos até aceitar que ela sirva como parâmetro que meça algum potencial em nós mas, ela não é uma ciência acima das outras ciências esotéricas e nem tem esse peso todo que querem nos fazer acreditar. Eike Batista por exemplo, adicionou um X em todos os seus negócios, dizendo trazer-lhe sorte, mas, vimos no que deu e no que era calcada sua trajetória de investidor. Tudo uma grande farsa e ligações perigosas ou desonestas. Eu volto a repetir que não é o nome que faz a pessoa e sim a pessoa que dá valor ao nome.  Não pense que mudando ou acrescentando letras a seu nome, que isso terá alguma serventia. Não pense que mudando sua assinatura, que isso vai lhe dá sucesso ou que escolhendo um nome por soma de letras que isso vai mudar seu destino. O destino está grafado no livro da vida, não são somas de homens que mudam isso.  Apenas as ciências esotéricas, tentam captar chaves cósmicas, que servirão pra nos alinhar melhor ao destino. Por isso repito, astrologia não é adivinhação, é análise de signos, para que usemos melhor nossos potenciais. 

E por falar em astrologia, já que estamos citando aqui o Eike Batista, vimos recentemente uma piada, ao ver que o astrólogo do investidor, que é hoje um delator, era também um dos seus agentes no mundo das maracutaias. Então vimos colunistas escrevendo que "o Astrólogo do Eike Batista não previu o inverno astral do Eike".  Bem, eu não conheço o citado astrólogo, que já foi vice presidente do sindicato de astrólogos do Rio de Janeiro, afinal de contas não sou desses círculos de engomados "Senhores das Estrelas" com suas palestras chiques e eventos privados, também não sei o que ele falou ao seu cliente. Mas posso fazer algumas considerações do caso, mesmo não tendo nada haver com o imbróglio. 

Bem, não é da minha conta a atitude do astrólogo e de seu cliente, que parece que inverteram os papéis, nem sabemos bem quem era cliente de quem! Mas, como fizeram piada com a astrologia que é uma ciência mística que eu sempre admirei, como também estou falando de afortunados, quero tecer alguns comentários. Primeiro que grande parte de astrólogos que ficam famosos e tem clientes desse naipe, em geral foca muito mais o lado material da vida, o dinheiro, os grandes lucros e esquecem-se da espiritualidade; Segundo, que em negócios como estes envolvendo tanta grana, as pessoas costumam ficar cegas de consciência. Dessa forma, elas costumam analisar mais as coisas pra ver de que forma vão ganhar mais e nunca vão se atentar pra prudência ou recado que os astros poderiam lhes dar. Pessoas com negócios tão gigantescos como estes, envolvendo milhões, não quer saber se uma quadratura é sinal de perigo, mas, de que forma poderão ganhar mais e mais dinheiro. 

Se pessoas comuns já não querem ouvir conselhos dos astrólogos e consultores, imagina um mega rico, que tem uma enorme soberba e que achava que nunca seria pego! As pessoas buscam a astrologia, da mesma forma que buscam as igrejas - apenas visando ganhar, ganhar, serem abençoados, ver sinais de sorte e não querem ser aconselhadas. Você acha que no meio de tantos negócios arriscados, um cara como Cabral, Cunha e outros tantos atolados com a lei, querem ouvir um conselho que dê dicas de prudência e pra não fazer um negócio pois poderá ter punições cármicas? As pessoas com esse grau de investimento no materialismo ficam completamente cegas. 

Bem pessoal, não dá pra fazer todas as análises num único texto, pois ficaria enorme, e como vemos hoje em dia, as pessoas não tem ânimo pra ler mais que dez frases! Portanto, seguirei esse assunto no próximo post... Só pra concluir esse post, vemos sim, que Eike passa por ataques de Saturno a Júpiter e de Saturno progredido a Mercúrio, que lhe trouxeram esses graves problemas. Mas, só no próximo post analisarem também pelo prisma dos orixás e odus, até porque são muitos fatores que desencadeiam o carma negativo de uma pessoa.

Shalom e riqueza a todos

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)