Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 19 de junho de 2023

A Influencia de Marte sobre os Homens 2

 


 

Marte a Ereção e Sexualidade dos Homens 2 Ares, o deus mitológico, era o filho de duas mulheres frustradas e foi criado por Príapo, um ser condenado a viver em permanente estado de ereção sexual. Sobre a discussão, é muito legal pensar nas várias faces de Marte. O Marte em queda, como quer Morin de Villefranche, o Marte em regência. Pois se vê campeões de natação com Marte em Peixes. Nesta posição Marte não é forte, mas pode proporcionar uma energia poderosa sem a energia psíquica for bem direcionada pra iniciativa e competitividade. Nada de campeões nacionais; em nenhum dos casos - poucos, - os que conseguem ir pra frente, a ampliar o território da vitória na natação. Mas foram pessoas que usaram a natação pra crescerem, por ter canalizado a energia impulsiva de Marte com muito equilíbrio Psíquico pra flutuar sobre a água e vencer os limites. 

O mesmo se aplica ao sexo no que se refere à posição de Marte no mapa. Marte em Câncer, a meu ver, é o mais difícil: tendência a querer que a mulherada em volta empurre pra ação, no caso do homem, e no caso da mulher, já vi algumas com problemas de procriação, outras que odeiam cozinhar. Parece que há uma inversão no modo da pessoa viver esse Marte: os homens e as mulheres agem diferentemente com a energia, integram-na diferentemente. 

No caso dos nadadores, tanto homens como mulheres nadavam pra valer durante um tempo, mas não faziam disso uma profissão depois. Ah! E nem todo Marte em Escorpião que vemos é como descrevem os manuais: nem vingativos, nem azes na cama, às vezes já vemos alguns clientes com dificuldade pra lidar com grana, - com uma casa 2 legal, ou nada de complicado com o regente da casa 2 - alguns realmente tinham problemas com grana, que é uma coisa maluca de se pensar com Marte em Escorpião, que a rigor deveria saber gerir dinheiro - pelo menos dos outros. Marte em Escorpião também não quer dizer necessariamente uma vida sexual ativíssima ou satisfatória...Pelo contrario, o pé atrás escorpiônico produz a tal da "demora na ligação". 

Marte: Ares têm origem na palavra grega arcaica ara, que significa maldição e, ao mesmo tempo, oração. Nas versões - como nos relatos etruscos, anteriores aos gregos da época clássica - Ares não tem pai, nasce direto de sua mãe Hera. Esta, muito enraivecida com o fato de seu marido, Zeus, ter dado à luz Atena, pediu para ter um filho sem ajuda de Zeus. Chateada, ia procurar a ajuda do Oceano, mas passou no caminho pelo palácio da deusa Flora - uma das formas de manifestação de Gea, a mãe Terra. Esta deu a Hera uma erva que, quando tocada, dava fertilidade a qualquer um. Hera então engravidou de Ares, ao tocar a planta. Hera volta à Trácia e dá à luz Ares. Quem educou Ares? Príapo, aquele que depois sofreu um castigo divino de nunca mais perder a ereção - primeiro ensinou Ares a dançar e depois as artes da guerra. 

Muito interessante é pensar que Marte é filho de uma mulher frustrada, carente, que consegue ajuda de outra mulher. Marte como fruto de duas forças femininas, sendo uma delas a própria Gea, a Terra. Marte como filho da energia feminina duplicada em seu aspecto não apenas de esposa que mantém a família e a ordem familiar - Hera - como também da própria vida: da Terra. A energia feminina que prova sua autonomia e potência diante da energia procriadora masculina. Hera tem muito a ver com uma função feminina arcaica, nascida no tempo do matriarcado, que topa a aliança com o patriarcado pra poder manter um pouco seu território, seu poder. Tanto que Hera fica sinônimo de defensora das tradições, do casamento e da família. 

Uma energia atuante do feminino, ligada por sua ancestralidade à polimorfia da Terra, mais anterior ainda do que o matriarcado. As energias de sobrevivência femininas nascem da junção de Hera e Gea, neste ponto. Ares aprende quase tudo com um mestre que passou a significar, na historiografia mitológica, a personificação de uma exacerbação doentia do falus, da potência masculina, incapaz de procriação, pois a ereção contínua impedia a finalização do ato de potência criativa: Príapo. A primeira coisa que Ares aprende é a dançar e, muito depois, as artes da guerra. Príapo-dança-guerra são atos ligados aqui pela conexão com a energia masculina e suas formas de manifestação. Guerrear "é" uma arte, bem diferente das artes de Afrodite, sua irmã, ou de Apolo e sua música. 

A música do deus Apolo, também entidade masculina, faz o fundo para a dança de Ares: a da conquista e dos festejos e a da guerra. Como se na guerra, além de sua arte marcial, houvesse também a música, a dança. Todas ligadas a formas de simbolização de uma virilidade incompleta: Príapo de novo, que é quem ensina. Marte é desenhado por Homero, que escreveu a Ilíada e a Odisséia, como um gigante inculto que se imiscuía em muitas ações com seus arroubos e sua intemperança. Ares, agora transformado em Marte, mais "civilizado", substitui o primitivismo animal deste Ares nascido e criado por impossibilidades de gênero, cada uma a seu modo. 

O que nos pode esclarecer que Marte nasce da frustração e da raiva por sermos impedidos de exercer nossa potência criadora com nossos parceiros complementares e opostos, por uma impossibilidade psíquica pessoal. Todo esse mito serve pra nos esclarecer o quanto é importante o equilíbrio da energia de Marte com Vênus, ou seja, uma perfeita fusão da energia Feminina e Masculina, pois só assim a fertilidade se manifesta e os impulsos sexuais não se tornam apenas em ereção, mas, em satisfação e busca pelo orgasmo completo. Príapo ao começar perceber isso tentou entrar em contato com a energia de Vênus e buscou passar a seu aluno uma sincronia com a energia de Vênus através da dança. E assim nem vemos que pra um homem se sentir satisfeito ou satisfazer uma mulher não depende apenas de potencia, vigor e ereção mais em tudo tem que haver um pouco de arte, amor e sensibilidade. 

Carlinhos Lima – Astrólogo e PESQUISADOR.
7/7/2008





As mais vistas da semana

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)