Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 6 de julho de 2021

Os protegidos de Exu Veludo - Charme, magnetismo e elegância



Exu Veludo é uma entidade forte, protetora e importante. Ela foi uma das entidades que me iniciou e sempre me protegeu. É um fiel escudeira, que gosta de andar ou tem vínculos vibracionais com Tranca-Ruas, outra entidade que me protege de perto. Dizem que Exu Veludo serve ao Exu 7 Encruzilhadas, mas, isso não se atesta. Na verdade, ele trabalha entre dois raios - Ogum e Oxóssi. Ele serve ou trabalha junto com Tranca-Ruas. Ele é um Exu das conquistas. O médium que tem a copanhia de Exu Veludo, será sempre um conquistador nato. Acabará deixando as mulherada sempre atraída (a não ser que ele não queira). Ele gera um tipo de simpatia, aliada a libido, com muita força magnética. Não é propriamente um gerador de beleza, mas, de sedução. Ele é assim forte sedutor, porque se do lado masculino ele serve a Ogum/Oxóssi, do lado feminino ele milita muito pelo raio de Oxum. 




Há um segredo velado sobre Exu Veludo que vou revelar agora. É que Exu Veludo, não é apenas um Exu sedutor por comportamento ou por magnetismo natural, na verdade ele é um grande mago. Tem o poder do magnetismo das flores, da água e tá sempre se energizando nas margens dos rios. E não só isso. Ele incentivará a todo médium que tem sua companhia e proteção, a buscar conhecer os oráculos, a estudar e escrever sobre a magia - e acima de tudo a divulgar e defender a ancestralidade. Assim ele é um forte protetor dos tarólogos, astrólogos, escritores de Umbanda, consultores de búzios e sacerdotes de Ifá.




Podemos detectar muitos artistas, jogadores, cantores, atores e políticos que tem a proteção desse Exu. Essas pessoas tem muito charme, são cheias de balacobaco e tende a ganhar o sexo oposto com facilidade. Porém, um detalhe importante. Ele não é como se diz no termo popular "um galinha". muito pelo contrário. Ele é o revelador do Dom Juan, mas, é romântico, sincero e fiel. Ele desperta a vontade no homem de ter diversas amantes, mas, com a vontade de dar prazer e amor, mas, jamais fazer sofrer. Ele quer incentivar a amar todas, não desprezar, não olhar as aparências e ser gentil o máximo possível. Quando o médium é casado, ele estimula o amor e o sexo, cada vez mais forte, mais intenso e verdadeiro, protegendo a conjugação e a honestidade.


No Candomblé podemos identificá-lo também. mas, pode ser conhecido como Exu Lalu ou pode se identificar como Veludo mesmo. Ai vai depender muito do médium e da ancestralidade da pessoa. Um artista por exemplo, que tem a proteção de Veludo é o Mago Paulo Coelho. Mas, prestem bem atenção, não estou dizendo que é o Exu dele, mas, uma das entidades que trabalha orientando-o. Outra coisa, que vocês já devem está cientes é a entidade se apresenta com outros nomes, dependendo da crença e fé da pessoa protegida. Não pense que o Exu só trabalha no culto afrobrasileiro, pois se o médium escolhe uma outra fé, mesmo assim a entidade terá que cumprir sua missão, mesmo que o médium tenha escolhido a religião que na visão da entidade seria avaliada como "errada". Então Exu Veludo pode está orientando Paulo Coelho ou qualquer outro artista, com outro nome, mas, mantendo essas mesmas características que é a do charme, do interesse por magia, por escrever e por conquistar. Sendo simpático, cheio de libido e altamente sedutor. Assim, veremos que todo médium que tem a proteção e trabalha com Veludo, acabará escrevendo sobre magia. E se é da Umbanda, irá divulgar muito os orixás e a magia sagrada do Axé.






Quer saber mais famosos protegidos por Exu Veludo? Vamos lá! Lembrando que não importa a nacionalidade, nem a cultura ou onde mora. Eu já disse que a entidade se acomoda ou se adapta as escolhas e carma do protegido. Mas, se a pessoa é da Europa, da Ásia ou da América do Norte, como alinhar a Umbanda se lá nada tem haver com a Umbanda ou cultos afrobrasileiros? Ora, onde não tem ligação com a África? Tem um montão de negros nos países do Norte, em toda Europa e em todo lugar do mundo. Há misturas de raças em todo lugar, mesmo na Alemanha e nos países mais brancos do mundo! E como eu disse, a Umbanda não tem obrigação em ser negra, apesar do principal tripé ser africano. A África é o berço da humanidade, mas, como já deixei claro nos outros artigos a Umbanda vai muito além dos orixás que conhecemos hoje. Ela é formada por estudo de forças, de Axé, que vai além do tempo, lá nos limites da ancestralidade e da sociedade, quando ela entrou em contato com o mundo espiritual, por meio da mediunidade. Ela tem ligação com a antiga Babilônia, Caldéia, Egito, Hebreus, Canaã, Índia e assim por diante... Então não fique se questionando achando que uma pessoa na Europa não teria nada haver com a Umbanda. A Umbanda, por incrível que pareça, já tem em diversos países do mundo, como Itália, Espanha, Alemanha, Inglaterra, França, Portugal e tantos outros.

Explicação dada, voltemos a mais famosos protegidos por Veludo. Um cara que fez sucesso nos esportes e no mundo da moda, admirado e desejado pelas mulheres e que não é brasileiro. O David Beckham. Veludo protege ele em especial, no trabalho e na saúde. Também podemos destacar Zinedine Zidane, Sigoruney Weaver e Michael Schumacher. Como eu disse, de outras nacionalidades. E poderíamos citar diversas outras pessoas, mas, fica pra uma próxima. Especialmente, porque estou escrevendo um livro sobre Exus e não quero contar todos os segredos aqui! Mas, continuando com a descrição e proteção de Exu Veludo, pra finalizar, podemos dizer que ele não protege apenas homens e sim age sobre mulheres também. Em especial, como aliado da Pombagira Maria Rosa ou Maria Mulambo. Mas, em alguns casos, também com Maria Padilha do Cabaré. 

Uma mulher linda que tem a proteção dessa vibração casada Pombagira/Veludo é Dakota Mayi Johnson que é uma modelo e atriz estadunidense e também a atriz Anne Hathaway, Megan Fox, Penélope Cruz, Jessica Alba e Emily VanCamp. Cheias de charme e talento. No Brasil, poderíamos citar por exemplo, Bruna Lombardi, a cantora Claudia Cristina, ex-panicat Nicole Bahls, a Top Alessandra Ambrósio e a também lindíssima Giselle Itié. Todas tem a força dessa vibração composta por: Oxum+Oxóssi+Ogum e Veludo+Pombagira.

E nesse ano 2020 Exu Veludo também atuará no ano de Oxalá, que como eu disse, ele não é serventia de Oxalá e nem trabalha pra 7 Encruzilhadas, que é o Exu principal do ano. Mas, ele tem uma função importante nesse ano de Oxalá, atuando diretamente no setor financeiro das pessoas, em especial, dos piscianos, taurinos e leoninos. Em especial Veludo Mirim que olhará pelas crianças, em especial as enviadas e especiais nesse ano. Muitas crianças, terão uma energia especial, pra se inclinar a misticismo e espiritualidade. Mas, ele também agira para os demais signos. Para os arianos por exemplo, ele estará ajudando na espiritualidade, fé e mediunidade. E os geminianos, terão ajuda dele na parte social, com os amigos, afastando pessoas falsas e fazendo surgir paixões entre amigos. Já cancerianos, terão ajuda dele em viagens longas, estudos ou idas ao exterior. Enquanto virginianos, poderão sentir a ajuda dele ou buscar seu auxílio no casamento, namoro ou qualquer outra ligação com pessoas aliadas.

Escorpianos, terão ajuda de Veludo no sexo, onde ele atrairá parceiras e amantes. Já sagitarianos, terão a ajuda dele no lar, em empreendimentos mobiliários e serão puxados a meditar mais pra se conhecer melhor. Enquanto capricornianos terão sua ajuda nos negócios, contratos, leituras, publicações e comunicação. Os aquarianos, terão mais força de atração, mais charme e poderão contar com Veludo pra conquistar aquela pessoa especial, fechar negócios difíceis e investir em tecnologia. Já os librianos, terão ajuda na saúde, mais ânimo para o trabalho, podendo descobrir um amor na sua área profissional e terá mais coragem pra investir mais nos negócios, em especial o que envolva escrita, publicações e marketing.

Veludo é um Exu de voz suave, melódica, cheia de galanteio e que demonstra sabedoria. Não é uma entidade que mostre tom de ancição, mas, de um jovem atento e guerreiro, mas, que prefere a poesia que a guerra. Prefere cantar que atacar, prefere amar que matar. Meu primeiro contato com ele foi na Umbanda em minha iniciação. O primeiro contato foi na mata, mas, depois em visões, onde pude constatar sua elegância nas duas formas, tanto como homem, quanto como fera. Um animal, que para alguns surge como um Cão Feroz negro, para outros um Puma grande ou uma onça preta e até um lobo. Tudo dependerá das ligações e da ancestralidade do médium. Mas, será sempre forte e elegante. E além de ter contato na Umbanda, na mata, em sonhos e visões, cheguei a ver ao anoitecer frente a frente, em sua forma animal.

Pra entender mais sobre Exu, pombagira e orixás nos signos leia OS SENHORES DO DESTINO - A Umbanda Astrológica.

Axé a todos!

Carlinhos Lima 23/1/2016
 
 
 

5 comentários:

Unknown disse...

Hoje sonhei com uma moça bonita vestida de veluda e um LINDO Lobo Grande oque isso quer dizer ?

Unknown disse...

Hoje sonhei com uma mulher linda veludo e ao lado dela um lobo grande e muito bonito também e eu estava com eles oque isso quer dizer ? Nao sei se aqui depoos vai me avisa oque vc respondeu mas me mande um email freitasdossantosfabiana5@gmail.com ou pelo wats o11967275990 thalia aqui obrigada

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Latest Group Links disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carlinhos Lima disse...

freitasdossantosfabiana5@gmail

Significa que vc tem a proteção de Exu Veludo e da Pombagira Maria Rosa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)