Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Livro: Os Senhores do Destino e a Coroa Astrológica de Orumilá - Umbanda Astrológica




O livro OS SENHORES DO DESTINO E A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILÁ, que eu escreve, com é mais um ensaio filosófico, com pesquisas antropológicas, históricas, culturais e espiritualistas, sobre a forma que o homem encara o seu destino. O tema central é o destino e como o homem evoca ou invoca o Sagrado para cumprir esse destino. O livro analise como o homem encara seu destino na Terra e de que forma pode utilizar seu livre-arbítrio para cumpri-lo da melhor forma possível.

O homem desde os tempos mais antigos se pergunta sobre o universo, sobre o mundo à sua volta e sobre o que ele está fazendo aqui. Dai surgiu também as perguntas sobre a sorte, o azar, sobre a influência dos astros e dos deuses - ou de um Deus Supremo. E nesses questionamentos que ele buscou se conectar ao Sagrado e uma das formas que ele encontrou foi o sistema orácular, que cada povo desenvolveu de seu jeito. Sempre levando em conta a ancestralidade e a psique cada homem busca seu caminho de forma bem particular.

Seja materialista, ateu ou cético, mesmo assim o homem tem lá em seu interior no mínimo dúvidas que martelam sua cabeça, como por exemplo, "quem somos?" ou "de onde viemos?" e ainda "pra onde vamos?". E na tentativa de compreender essas questões o homem sempre buscou filosofar sobre a existência. E assim se conectou ao Sagrado na forma que mais viu como conveniente. Para alguns povos, os cultos, a busca pela magia, as ciências ocultistas e oráculos. Até mesmo entre os hebreus, os oráculos foram usados e no meu livro há um capítulo especial sobre o oráculo usado no Templo diante do SANTO DOS SANTOS.

Mesmo o cristianismo que hoje representa quase 2 bilhões de pessoas no mundo, carrega em sua essência a busca ao sagrado, hoje representada na Congregação dos Santos, nas legiões de Anjos e em dogmas de fé, que mesmo os teólogos mais brilhantes nunca conseguiram explicar ou comprovar. A verdade é que o homem sente em seu interior que há um algo a mais. Há um mistério no Cosmos e uma alma que vai além do nosso corpo físico.

Apesar do livro de Umbanda Astrológica fazer menção ao culto africano ou afrobrasileiro, na verdade, é um livro que vai muito mais além. Tenta na verdade buscar a síntese de diversas culturas, em volta da espiritualidade e da busca ao sagrado, numa tentativa muito antiga que o homem sempre carregou em seu ser que é o de compreender o Sagrado que tá em cima e o Destino que está na sua frente. Assim, ele sempre tentou entender como fazer o melhor uso de seu livre-arbítrio pra não pecar contra seu Deus, contra seu próprio espírito e pra não desviar da rota mais adequada ao sucesso, dentro de seu próprio destino.



E quando se fala em destino, fala-se em algo predeterminado por uma força maior, criadora e que controla toda forma de vida e toda existência. Mas, que ao mesmo  tempo, não é ditadora, pois deixa-nos margem ao uso do livre-arbítrio. Por isso existem as citações aos pecados, aos méritos e deméritos. Deus, auxilia o homem a seguir seu destino com sabedoria e por isso ele criou os anjos e divindades de luz como guias em nosso caminho. E sobre isso, o livro OS SENHORES DO DESTINO,  de minha autoria, buscou fontes diversas, mas, em especial fontes antigas do velho continente africano, onde existe um livro sagrado que eu chamo de "O LIVRO DA VIDA ANCESTRAL", o Sagrado Ifá. E como Orumilá é o DEUS DO DESTINO,  para os Iorubás, a  Coroa Astrológica, que é a ligação entre o céu e a terra, nada mais é que os signos ocultos do homem, representados em seus ancestrais, pois o homem não morre, apenas passa de um estágio ao outro.

Este livro não serve apenas a quem busca compreender as origens da Umbanda e dos orixás, ou o que eles representam, mas, a todo aquele que busca compreender mais a ligação entre o homem e o sagrado, na forma como ele busca se conectar ao que está acima, embaixo e oculto. E o sistema orácular sempre foi o caminho ao longo da trajetória humana. Dai surgiu os que buscam poder pra dominar e por isso caíram, como Hitler e Faraó, como também surgiram os charlatões, mas, também surgiram os sábios, como Salomão e Davi. Pois na verdade, tudo depende das escolhas e de que forma elas se alinham ao que está determinado nos pilares do conhecimento Sagrado. Assim a filosofia, a religião, a arte e a magia, são os pilares pelos quais se estabeleceram as grandes religiões, e esses degraus ou pilares é que revelam quais são essas religiões. Sendo que só por eles, elas conseguirão resistir ao tempo. Percebam que sem esses pilares, a Umbanda, o Candomblé ou o Catolicismo, Cristianismo, Judaísmo, Budísmo, Hinduísmo, Kardecismo ou qualquer outro seguimento milenar religioso jamais resistiriam ao tempo. O Cristianismo, por exemplo, sem os dogmas de fé, da ressurreição do Cristo, entre outros tantos dogmas de fé, jamais resistiria ao tempo. Assim também como os cultos afro-brasileiros, sem as tradições orais que falam de uma proteção e comunicação com o Sagrado por meio das ritualísticas que viam um contato harmônico com a Mãe Natureza e culto aos ancestrais, com fé plena que a alma nunca morre, mas, apenas passa para o Orum, jamais resistira ao tempo e aos ataques cruéis dos adversários.

A fé na verdade, já nasce de uma busca desarmada naquilo que se acredita como sendo algo superior, poderoso e que pode revelar segredos divinos e produzir milagres grandiosos. E essa fé nasce também de uma fusão entre o uso do livre-arbítrio e a compreensão, ou no mínimo a busca dessa compreensão do destino, que para alguns é aceito como pré-determinado, mas, para outros, há uma crença interna que ele seja algo que vai se desenrolando, conforme vamos dando passos na nossa existência. E o livro OS SENHORES DO DESTINO, tenta trazer a toda justamente isso, a forma como o homem integra suas escolhas a aquilo que nos é dado pelos Senhores do Destino.



O livro também ao falar da COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILA, o Senhor do Destino, mostra-nos que o livro da vida está escrito em códigos divinatórios e por isso a citação dos sistemas oráculares usados por diversos povos, inclusive os hebreus. Esse sistema orácular, seja ele Oráculo de Delfos, o Ifá, a Astrologia ou qualquer outro que tentam acessar a sorte das pessoas, tenta não só vivenciar aquilo que queremos pra nós, mas, aquilo que é necessário na nossa trajetória existencial. Assim, signos e regências astrológicas ou ancestrais, servem pra revelar nossa natureza, nosso arquétipo, nossa personalidade, nosso temperamento e nosso caráter, justamente, por que essas características dentro da estrutura do ser humano, é formada acima de tudo por sua ancestralidade. E a partir de seu nascimento é moldada, lapidada, melhorada ou piorada, conforme essa pessoa receba a influência tanto do mundo exterior, quanto de seu livre-arbítrio e também do Sagrado. Assim vai se revelado ou se moldando um destino individual, que age não só para cada pessoa, mas, em conformidade com o destino de toda humanidade.

Esse primeiro livro de Umbanda Astrológica, também tenta acessar ou mostrar a cada leitor e buscador, que não é preciso está preso a uma religião pra buscar o sagrado ou a Deus. Também tenta mostrar a cada leitor que a magia pode ser acessada para seu crescimento ou para sua queda. Também mostra que seu signo é um conjunto de códigos ancestrais, sagrados e astrológicos, que revela não só sua natureza interior, quanto as influências exteriores e como sua existência se conecta a um TODO MAIOR. E pra avaliar isso, utilizei de uma meditação não só filosófica, mas, também de uma tentativa de acessar o psicológico de cada nativo, por meio de cada influência zodiacal. Sendo que essa influência zodiacal, se dá tanto de forma arquetipal, quanto de forma ancestral.

Compreender que cada indivíduo é único, é a primeira conclusão que este livro deixa claro. Que cada um tem seu destino próprio e que mesmo se associando a outros, ele sempre terá sua meta a ser atingida e seus deveres que não podem ser transferidos aos demais. Por isso Jesus ao indagar "PAI SE FOR POSSÍVEL AFASTA DE MIM ESTE CÁLICE..." acabou sem respostas e teve que aceitar sua missão original, pois esta era sua meta. E da mesma forma cada um de nós temos nossas metas a cumprir, que não podem ser transferidas ao próximo. E por isso cada um que vive escravizando ou abusando de seus semelhantes só pioram seu carma existencial e acabarão sendo punidos pelos Senhores do Destino.

Sabemos que muita gente não acredita em destino e que muitos atribuem apenas ao seu livre-arbítrio a fonte para o sucesso ou derrota. Mas, não é bem assim. Na verdade, nem Deus dita todas as regras de nossa vida, nem nós podemos traçar um destino que mais acharmos interessante. Deus é sim o Grande Arquiteto, aquele que traça os planos cósmicos, mas, ele não dita tudo aquilo que faremos, mas, apenas o que deveríamos fazer pra ser felizes e elevados. Ou seja, ele traça as metas pra cada alma, mas, as escolhas serão nossas. E a medita que escolhemos com sabedoria, nosso prêmio será a vitória!



Adquira o livro OS SENHORES DO DESTINO E A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILÁ, de CARLINHOS LIMA, e fique por dentro das origens dos verdadeiros cultos dos orixás, ancestrais, cósmicos e divinos. As origens e buscas iniciais do homem, pelo contato com o Sagrado, com os Ancestrais elevados e com o Deus Criador. Por meio dos sistemas oraculáres, da magia e da fé. Incluindo ai a mediunidade, a outorga sacerdotal e a ação dos verdadeiros magos.




Compre o livro aqui: Buscapé

Compre nas livras Cultura

Compre nas livrarias Saraiva

Compre no Submarino

Compre nas Americanas

Compre no Shoptime

Compre no Skoob

Compre no Zoom

Compre no Shopping Uol

Compre no Shopping Folha

Axé a todos!

Carlinhos Lima
Astrólogo, Tarólogo, Escritos e Pesquisador. 17/05/2014
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)