Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 7 de setembro de 2008

A Ritualistica mostrada pelos arcanos.


Muitos que dizem ser tarologos, usam o tarô a sua forma, o que na verdade é louvavel e tem que ser assim. O que não consigo compreender é como se pode negar todo simbolismo dos Arcanos, os quais nos mostram a ligação do homem com os três niveis. Muitos desses novos tarologos, diferente dos antigos tarologos, negam muitas das velhas crenças. Por exemplo, que o homem tenha que ser punido por seus erros. Na verdade muitos buscam o tarô com simples interesse de achar respostas pra suas indagações egoistas e inconformadas, na tentativa de descobrir, porque o ser amado não volta, porque não consegue prosperar e porque ele pena tanto nessa vida. Mas, não consegue assimilar o tarô num contexto maior. Muitos desses acham ou que a culpa são sempre de pessoas encarnadas, ou por simples atitudes suas.
Assim deixam de pensar que existem misterios muito maiores, Leis importantes que regem o cosmos e não conseguem nunca entrar em conexão com a verdadeira mensagem do tarô. Que na verdade é de aprimoramento do ser. Não apenas num sentido fisico, mas acima de tudo espiritual. E o tarô tem todas essas chaves.
Primeiro ele nos mostra que temos que nos transformar desde o primeiro instante de vida, através do Arcano 1; Depois, que temos que buscar conhecer nosso "Templo Interior", pra que possamos ter controle de nossas emoções e enrgias, através do Arcano 2; E conforme vamos assimilando cada um deles poderemos ir subindo os degraus do "Templo Cosmico" maior, pra que um dia alcancemos a plenitude prometida no Arcano 21.
No entanto, pra que possamos continuar nossa caminhada de sucesso, temos que transformar o Arcano Zero num ser iluminado, o qual se liberta da loucura total, pra ir de encontro a Sabedoria Divina. Mas, pra sair do Acano Zero, temos que alcançar o Arcano 1, e o que nos mostra este arcano? Quais as regras? Bem, acima de todo seu arquetipo e filosofia, vemos em nivel fisico, composta em sua simbologia, uma serie de elementos em cima da mesa, os quais são usados pra atingir a Alquimia Sagrada da harmonia dos elementos da natureza, os quais regem todo vida no universo fisico.
Enfim, podemos concuir que o homem inicia sua jornada, ja tendo sim que entrar em contato com a magia e a Ritualistica Sagrada. É por isso que todas as religiões tem um sentido natural de imprimir em seu cotidiano algum tipo de rito. Pois só com eles é possivel dar impulso ao Religare.

Carlos Lima - Tarologo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)