Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 7 de setembro de 2008

Taro e indecisão.



Ao buscarmos respostas sobre amor no tarô, logo vemos que o arcano 6 é um dos que mais nos chama atenção. Especialmente nas circunstancias atuais, onde a moda agora é ficar, como se diz entre os "moderninhos", como uma expressão que tá na moda, que diz: Relacionamento aberto! Tambem para uma geração onde o sexo pode ser praticado com tanta liberdade e desligado de sentimentos de amor, só pela busca do prazer com unico interesse da saciação da libido. A ideia de divisão entre dois, além de incitar uma certa fartura de parceiros, incita a auto confiança, ao mostrar que podemos está sendo disputados por dois amores.
No entanto, este arcano deixa de ser simpatico, quando nós é que fazemos parte dessa disputa. Ou seja, ao invés de estarmos sendo disputados por dois amores, nos encontramos disputando um amor com outro oponente. Ou ainda, descobrir que alguem que amamos está dividido por outra pessoa. Isso bate como uma bomba e certamente não veremos esse arcano com os mesmos olhos de antes.
Na verdade, mesmo que alguns baralhos reformulados, não mostrem essa divisão e trazendo em sua simbologia apenas um casal de namorados, temos por certo que é realmente uma indecisão que este arcano representa. Mas, ele nunca poderia ser visto como negativo, até porque é sempre a demonstração de duas ou mais opções e que temos o poder de optar, por aquilo que acharmos que seja o melhor pra nós. A escolha fica por nossa conta, e se for certa ou errada depende apenas de nós.
Outra coisa que ele nos deixa claro é que tem um lado bom e outro ruim. Isso quer dizer que se tormarmos a decisão certa ficaremos muito contentes. Ao passarmos pela regencia desse arcano podemos vivenciar momentos onde somos amados duplamente, ou onde a divisão de quem amamos dimui substancialmente sobrando apenas migalhas pra nós.
Muitas pessoas mundo a fora, passa por essa energia em sua vida. Muitas esposas estão neste momento prestes a se separarem de seus maridos, tanto por idencisão de seus sentimentos, ou por duvidas por parte dele, e vice versa.
Muitos estão sendo traidos mundo a fora, tanto porque seus parceiros se interessou por outros, quando porque ela não consegue mais encontrar satisfação nesse relacionamento desgastante que só traz insatisfação a sua vida. Enfim o bom é que cada um por dificil que seja tente compreender a energia dominante em sua vida em cada momento.
Paz a todos e tranquilidade na alma! Namaste.

Carlos Lima - Tarologo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)