Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Muito vigor e energia de mudança - Áries (21 março - 19 abril)

Muito vigor e energia de mudança - Áries (21 março - 19 abril)

 Arianos, impulsionado por Urano

2016 será um ano de muito fogo. Até o ano do Zodíaco Chinês, trará o elemento fogo, no ano do Macaco. Portanto é um ano de muita ação, especialmente para os signos de Fogo: Áries, Leão e Sagitário, especialmente para os arianos, que além de tudo, tem Urano, em ação passeando dentro de seu signo. Talvez ninguém vai ser mais feliz do que ver Urano agindo como as pessoas que gostam de mudanças, movimento e ações surpreendentes. Quando Urano tem o seu melhor pé para a frente, ele impulsiona você a assumir riscos mais claros e sentir como o vento em suas costas, em vez de soprar em seu rosto, ou seja, poderá impulsionar muito arianos, que já são determinados e elétricos. Dar passos de bebê criação de sua próxima aventura, no entanto, porque é provável que você tenha mais energia espiritual, empurrando agora para a frente mais até do que você imagina. Isso pode ser verdade mesmo para as coisas mundanas. E para não acumular demais essas energias e transformá-las em tensões nervosas e estressantes sentimentos, é bom para os arianos fazer exercícios e não trabalhar apenas a mente. Fazer ioga seria bom, mas, exercícios comuns como caminhar ou se exercitar, então não se apresse e nem fique ansioso a toa.

Também devem se policiar, para não transformar esse excesso de energia em brutalidade, arrogância, teimosia e impulsividade. Os homens deste signo, estarão com a corta toda e favorecidos com o sexo oposto, pois demonstrarão o vigor que a mulher, enquanto no seu estado mais primitivo de fêmea e que pode tá querendo sexo e reproduzir, notará no ariano, um parceiro ideal. Por outro lado as mulheres do signo de Áries, podem se tornar chatas se forem insistentes demais, podendo serem vistas como antipáticas. Lembrem-se que Urano que tá nesse signo, é um astro de mudança, desapego e não de insistência. Ele direciona a energia, pra coisas mais fáceis e não pra teimosia.  A ariana, poderá está mais popular e seu ponto forte será a simpatia e quando sabe agir com calma e aceitação. A Lua muito bem posicionada para o ano favorecerá as arianas populares, simples e sem excitação compulsiva.

Os enérgicos arianos estarão dispostos a ir ainda mais longe, especialmente se tiverem um bom projeto de vida e se estão bem colocados profissionalmente. Devem ter cuidado no entanto com a família, pois podem parecer acelerados demais para as outras pessoas, assim podem passar momentos de incompreensão ou brutalidade. Também podem querer trocar de parceiros na hora errada e sem motivo. Neste sentido de mudanças o melhor é fazer uma viagem com a família pra espairecer, paparicar mais o conjugue e tentar gastar energia com ele. Se for solteiro, mesmo assim o turismo lhe cairá bem. Conhecer novas terras e adquirir mais conhecimentos culturais.

Os arianos do primeiro decanato, terão uma vida menos tensa. Serão mais favorecidos, financeiramente, no amor e nos negócios. Só terão um pouco mais de complicações do lado espiritual, ou psicológico se não derem um tempo pra meditar, descansar e se deixarem levar demais pela ganância. Já os do segundo decanato, terão um ano mais turbulento no campo profissional e serão os arianos que terão que batalhar mais, especialmente pra não arranjar encrencas. Os do terceiro decanato, terão um ano mais voltado ao amor e aparar arestas da sexualidade. Serão mais populares e terão tempo ou favorecimento pra novas conquistas amorosas, fazer novos amigos e até se casar. No entanto, para os que já são casados, poderá haver tensões na vida a dois, como também momentos estressantes com chefes e até autoridades, toda vez que agir sem pensar.

Os arianos com ascendente em Áries, Libra, Capricórnio, Peixes ou Sagitário, terão um ano mais tenso, especialmente sobre dinheiro e profissão, mas, com mais sexo durante o ano. Os de Ascendente em Leão, Gêmeos, Escorpião, Aquário e Câncer, terão um ano mais equilibrado, onde poderão direcionar melhor seus sentimentos e ambições. Poderão ter nesse ano, novas conquistas amorosas e se livrar de traumas do passado.  Porém deverão focar mais, em especial nas questões sexuais, na qualidade do que na quantidade. Além disso, devem ser mais seletivos e não se envolver com qualquer, especialmente por carência, devendo sempre buscar sentimentos sinceros e verdadeiros. Já na parte profissional e financeira, o ano puxará por mudanças, adaptações e surpresas, com as coisas parecendo ser meio sem controle e atividades vindo meio que sem esperar. E no que se refere aos demais arianos, com Ascendente em Virgem e Touro, esse será um ano onde buscar elevação espiritual, será um dever. Também, participar de novos grupos de estudo, buscar conhecimento, fazer novos amigos e se afastar de amigos falsos ou pessoas que vivem dando conselhos ruins.

Os arianos devem usar muito a cor verde durante o ano para ter mais equilíbrio e ser menos intensos. Buscar equilíbrio, temperança e agir com harmonia é a chave para ter mai sucesso nesse ano, por isso, o verde quebrará a intensidade vermelha e magnética dos arianos. A não ser que vá passar aquela noite certa com alguém e ter sexo já na virada do ano. Pois se este for o caso, o tom laranja e calcinha rosa é o indicado. Seu signo será um dos mais privilegiados no ano do Sol. Como ele governa a sua Casa Astral da Conquista, vai elevar a sua sorte e mandará poderosas vibrações, sobretudo para a sua vida amorosa. Também deixará seu comportamento mais extrovertido, alegre e reforçará seu carisma, sinal de que você vai atrair paixões e amizades como um ímã.

Quem nasceu no tempo de Áries começará o ano do calendário mundano um pouco melancólico e atrapalhado por um problema que não costuma fazer parte da sua natureza: a dúvida. Isso acontece por causa da presença de Marte, o regente deste signo na casa de Vênus, que é Libra. Segundo a tradição astrológica, Marte, o deus da guerra, está fraco quando passa por Libra, um signo que de deseja a paz. Os arianos tendem a buscar novas experiências, especialmente os nativos do segundo e terceiro decanatos. Urano em Áries continua questionando o estabelecido e o seguro, além de procurar novas situações que possam expandir o campo de experiência do indivíduo.

E a melancolia do início do ano civil vai durar muito pouco, já que no dia 3 de janeiro Marte entrará num dos signos onde está mais forte: Escorpião. Este é um dos seus domicílios celestes que, desde o século passado, divide com Plutão, que até então não tinha sido descoberto. Janeiro, fevereiro e o começo de março são meses de conquistas e de regeneração tanto psicológica como física para todos os arianos. Aquilo que não puder se transformar e evoluir tende a chegar ao fim, pois possivelmente não se encaixará com as necessidades atuais do nativo. Nesse caso, não são as situações que mudam e exigem que os arianos mudem: é o nativo que mudará, e as pessoas e situações de antes deixarão de fazer sentido em sua vida.

Vigor será a palavra-chave e você, que já esbanja disposição, tende a se fartar. Só que o seu signo também terá uma missão importante: saber usar tamanha vitalidade em favor do bem-estar. Na chegada do ano novo astrológico, Marte já vai estar em Sagitário com sua impetuosidade freada por Saturno, em harmonia com Urano, que continua em Áries, e com a Lua que vai estar em Leão. E é através da análise do céu deste dia que podemos avaliar melhor as perspectivas para o ano que vai começar.

Não vai faltar oportunidade para ganhar dinheiro. Porém, enquanto o Sol revela ótimas chances de faturar, inclusive em jogos e sorteios, outros astros pedem para você controlar a sua impulsividade ao lidar com seus recursos. O reinado é do Sol, mas o maior aliado do seu signo em 2016 tem outro nome: Júpiter! Como passará um tempo considerável, nove meses, em sua 6ª Casa Astral, o planeta assinala um ano de grandes oportunidades. Em 2016, os arianos serão um dos grupos que mais vai se beneficiar do final na quadratura entre Urano e Plutão. A diminuição da tensão geral vai permitir que os arianos usem sua força e sua coragem com muito melhor resultado. Como Urano continua neste signo até maio de 2018, as mudanças bruscas, radicais e inesperadas vão continuar acontecendo, mas a influência moderadora de Saturno ajudará a lidar muito melhor com elas.

O interessante deste ano é que estas mudanças têm o suporte de Saturno em Sagitário, que assegura que as transformações não serão tresloucadas e nem um salto em direção ao vazio. E momentos inesquecíveis estão previstos com a pessoa amada, principalmente em viagens e passeios. Não abra mão de aproveitar o lado bom da vida em companhia de sua cara-metade. Assim, sua presença será mais notada e, assim, vai ter sucesso na paquera no ano regido pelo Sol. Poderá se deparar com uma paixão intensa nos primeiros meses, mas talvez o lance não se tornará namoro firme.

Em termos afetivos, os arianos devem viver um ano no mínimo movimentado e no máximo inesquecível. Se olharmos o céu do ano novo astrológico, vamos encontrar Vênus no signo de Peixes, em conjunção com Netuno. O senhor deste signo só entra em sua própria casa uma vez a cada 168 anos. É verdade que chegou em 2011 e vai permanecer por lá até 2025, mas durante estes 14 anos a imaginação de toda a humanidade está mais forte do que nunca. Este ano, por causa do encontro com Vênus, deixará o nosso imaginário individual diretamente ligado ao imaginário coletivo. Uma fonte inesgotável de amores, ideais e de obras de arte. Por sua vez, Saturno em Sagitário fala de estrutura e consolidação, portanto, é possível que 2016 seja um ano no qual mudanças ocorridas abruptamente em 2014 e 2015 venham encontrar uma base sólida sobre a qual se confirmar e se estabelecer.

O complicado é que esta configuração preciosa está em oposição a Júpiter no signo de Virgem e em quadratura com Saturno em Sagitário. Esta configuração, que os astrólogos chamam de uma quadratura em T, pode fazer a imaginação distorcer a realidade e gerar a uma dificuldade enorme para transformar os sonhos em realidade. As oportunidades afetivas não vão faltar, mas pode ser muito difícil distinguir o possível do impossível, o real do imaginário. Alguns nativos podem mudar de emprego ou terem sua posição confirmada em um cargo assumido antes. Outros, que se separaram, poderão encontrar um novo par este ano e embarcar em uma relação séria.

Como o ano é regido pelo Sol, que comanda a casa dos romances e da criatividade dos arianos, as coisas vão correr mais tranquilas para quem conseguir escoar ao menos uma parte destes sonhos pelos canais da arte.  Embora Urano prefira a liberdade, com Saturno há espaço para o compromisso. Portanto, se o novo emprego e a nova relação responderem às necessidades atuais destes nativos, nada impede que venham a se consolidar e se tornem um compromisso mais sério, com planos para o futuro. A mesma Vênus que cria e alimenta todos os amores rege duas áreas da vida dos arianos. A maneira como eles avaliam a realidade concreta e as expectativas que colocam em todas as relações contratuais. Como ela está começando o ano em Peixes e em conjunção com Netuno, o imaginário e a distorção desse imaginário provocada por Saturno e por Júpiter vão interferir fortemente na vida profissional dos filhos de Marte.

Para os nativos do segundo decanato, no entanto, o ano tende a ser um pouco mais difícil. Isto porque eles estão recebendo a quadratura de Plutão em Capricórnio, o que torna as mudanças mais urgentes e nem sempre autopromovidas. Estes arianos não somente estão mudando e alterando o próprio ambiente, como o ambiente em que vivem também está se modificando (nem sempre ao seu gosto) e obrigando-os a se adaptarem a uma nova realidade. Estarão favorecidas todas as atividades em que a imaginação seja uma ajuda e não uma forma de atrapalhar. O ano será ótimo para os artistas, pelo menos em termos de potencial criativo, mas eles vão ter de lidar com o agravamento de um problema que já enfrentam normalmente: a dificuldade em encontrar soluções práticas para mostrar ao mundo aquilo que criaram.

As quadraturas têm uma qualidade irritativa: nos forçam a agir para aliviar a tensão que elas geram e colocar um ponto final em situações de conflito. O problema é que quando agimos assim, nem sempre tomamos as melhores decisões. Os que não trabalham nesta área vão precisar aprender a transformar o trabalho em arte. Isto quer dizer encontrar maneiras criativas de realizar as suas tarefas. Até setembro, com Júpiter em Virgem, o desafio vai ser se organizar melhor e não se comprometer com mais trabalho do que podem realizar. A partir daí, com Júpiter entrando em Libra, chegará ajuda e todos os contratos e relações de parceria podem ser bem sucedidos.

E os arianos do segundo decanato podem decidir renunciar a algo que lhes é caro com o intuito de se verem livres daquilo que tenta oprimi-los. Portanto, atenção especial a situações envolvendo disputas de poder (declarado ou disfarçado), questões de controle ou submissão/obediência a figuras de autoridade. Lembre-se: você não precisa aceitar todo convite que recebe para entrar em uma briga. Às vezes, é preciso mais coragem para aceitar a própria condição temporária de impotência diante de algo, do que levantar e sair batendo a porta.  Os nascidos nos três decanatos de Áries terão, em 2016, um período prolongado de muita energia, vitalidade e disposição para aventuras. Isso porque Marte ficará por quatro meses em Sagitário (de março a junho, e entre agosto e setembro), signo afim com Áries, facilitando viagens, empreitadas e aventuras, tanto físicas quanto intelectuais, já que Sagitário é um signo forte em ambos sentidos.

Se hoje você depende deste tipo de situação ou condição e está em desvantagem, seja humilde, renuncie a disputa e aceite aquilo que lhe é imposto, pois em longo prazo você sairá ganhando. Com Plutão, às vezes é preciso aceitar perder para poder ganhar. Seu interesse por novos conhecimentos, pela vida ao ar livre, e por atividades físicas e que lhe permitam descobrir novos horizontes será intensificado, assim como o seu gosto por conversas enriquecedoras com trocas intelectuais sobre assuntos filosóficos. Mas não podemos esquecer que, em sua passagem por Sagitário, Marte não estará sozinho: Saturno também está em trânsito por este signo, o que permitirá que alguns misturem trabalho e prazer.

Este pode ser um ano de muitas viagens para os nativos com ascendente em Áries, por motivo de trabalho. Com Júpiter em Virgem transitando pela sua Casa 6 até o dia 9 de setembro de 2016, Marte transitando pela sua Casa 9 entre março e maio / agosto e setembro do mesmo ano, haverá um grande envolvimento entre os assuntos da Casa 9 (estudos superiores, culturas estrangeiras, viagens de longa distância, leis, etc.) e da Casa 6 (do trabalho, da rotina e do corpo físico). Um outro ponto positivo desta combinação é que Saturno dá foco e forma ao que foi desbravado por Marte, dando-lhe aplicação concreta com claro retorno. Ou seja, os arianos podem dar início a um novo curso ou especialização que os divirta, mas que também se relacione com sua carreira e que poderá trazer crescimento profissional. Ou pode ser necessário viajar a trabalho para lugares incríveis, onde o aprendizado pessoal será grande.

Portanto, em 2016 você poderá investir naquilo que expande os seus horizontes e o habilite a realizar melhor o seu trabalho, o que inclui estudos superiores, pós-graduação, faculdade, cursos de especialização para a sua carreira, entre outros.  Atenção especialmente para o período entre 21 e 24 de agosto, quando Saturno e Marte se encontram, dando foco a sua ação e orientando-a melhor para o alcance dos seus objetivos. Pode ser um ano de enriquecimento da própria rotina, com assuntos que estão fora do seu cotidiano, incluindo idiomas e culturas estrangeiras.

A fase também pode ser de maior relacionamento com pessoas influentes, que podem ajudá-lo a alcançar os seus objetivos, em especial as de ascendente em Áries, Gêmeos e Virgem. A única recomendação é que, em caso de viagem ou do início de novos projetos relacionados a estudos, você procure fazer tudo de maneira planejada e esteja preparado para se dedicar, já que Saturno também está em trânsito pela sua Casa 9, prometendo que - por mais que tais atividades sejam enriquecedoras - elas também exigirão muita dedicação. Já para os que tem ascendente em Leão e Sagitário, as buscas espirituais, poderão envolver viagens, estudo de novos idiomas ou contatos com novas culturas. E com Ascendente em Câncer ou Capricórnio, as mudanças virão internamente, como também no meio familiar.

Carlinhos Lima

Axé a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)