Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

2016 para o signo de Câncer


O poder da Lua


O foco dos cancerianos nesse ano do Sol, será o casamento, as relações, parcerias e contratos. Mas, também as questões sexuais e a finança do casal, terá a atenção desse nativos durante o ano. Vencer na vida será um grande estímulo para o seu signo neste ano. A tendência é que seja um ano bem lucrativo de bons negócios. Conseguir imóveis, arrumar a casa que já tenha e investir numa boa poupança. Em especial os cancerianos do terceiro decanato com ascendente em Câncer ou Capricórnio. O Sol vai mexer com o seu desejo de progredir, ganhar dinheiro e ter segurança material. 

Os nascidos do segundo decanato serão os mais afetados até maio, pois terão tanto Urano quanto Plutão exercendo contínua pressão sob o seu Sol.  Enquanto isso os do primeiro decanato, terão muito vigor, inclusive pra brigar por um destaque e melhor posição na carreira. Pode se dar bem ao lidar com comércio, roupas, festas, beleza e estética – explore sua força de vontade. Seu carisma ficará mais intenso, porém, atitudes ciumentas podem atrapalhar suas relações. 

Os cancerianos do segundo decanato têm seu último ano de quadratura entre Urano, Plutão e seu Sol, que estão forçando mudanças tanto em sua vida pessoal como profissional. Vencer na vida será um grande estímulo para o seu signo neste ano. No entanto, como este é o último ano da quadratura, agora as mudanças não deverão trazer à tona nenhum assunto que já não esteja em voga há alguns anos. Será mais uma questão de sabermos onde queremos nos estabelecer como pessoa diante da nossa própria vida, além de abandonar tudo aquilo que esteja impedindo a concretização disso. O Sol vai mexer com o seu desejo de progredir, ganhar dinheiro e ter segurança material. 

Como costuma acontecer, o primeiro dia do outono de 2016 vai encontrar os emotivos cancerianos preocupados com a vida profissional e desejando ardentemente ocupar um lugar de destaque na sociedade. Isso acontece por causa da energia do Sol no signo de Áries, mas, desde 2011, quando Urano também entrou neste signo, esse lugar parece ter sido atingido por um vendaval. A crise internacional pegou os cancerianos no contrapé e eles estão sendo obrigados a sair da sua concha conservadora para encarar os desafios dos novos tempos. Mas, alguns deles poderão se dar bem ao lidar com comércio, roupas, festas, beleza e estética – explorar sua força de vontade será a chave para ter sucesso nesse ano, em especial, os do terceiro decanato, os com ascendente em Câncer ou em Touro . 

Seu carisma ficará mais intenso, porém, atitudes ciumentas podem atrapalhar suas relações. A partir de maio, somente os nativos do terceiro decanato sofrerão a quadratura de Urano, que continuará tirando bruscamente as coisas de lugar e esperando que você canceriano seja capaz de se adaptar. Porém essa força de quadratura que atrai mudanças, poderá trazer mudanças positivas também, como mudanças pra um trabalho melhor, recuperar-se de uma doença, vencer um tratamento, recuperar a força física e assim por diante. Também pode trazer um negócio surpresa que se transforme em lucro. No entanto, só será negativo, para os de pouca fé, sem ação e com descuido da espiritualidade. Pois lembremos bem que Netuno no seu signo de fé e espiritualidade, também sofrerá aspectos desafiadores. Portanto, para que capte apenas boas mudanças, é bom tá com o lado espiritual cuidado e iluminado. Meditação, oração e respeito aos ancestrais.

Neste ano, essa discussão continua acrescentada da necessidade de reorganizar o cotidiano que está sendo praticamente imposta por Saturno em Sagitário. Como a Lua também começa o ano num signo de fogo, Leão, os bons ou maus resultados nas questões práticas vão atuar diretamente na autoestima dos filhos da Lua. No entanto, a Saúde estará menos vulnerável aos distúrbios de fundo emocional. Sol e Júpiter garantem que terá energia para curtir um período movimentado. Especialmente os que tem ascendente em Leão, Áries ou Sagitário e que são do primeiro decanato.

A recomendação para lidar com Urano é não contar com nada como se fosse definitivo. Aceite a impermanência das coisas e busque situações nas quais você possa exercer maior independência. Talvez não seja o momento de cuidar e nem de ser cuidado. No entanto, o ano é ótimo para tentar algo que tenha muito a ver com você, mas que seja totalmente fora do seu lugar comum. Tome riscos. Ou seja, busque realizar agora algo que sempre quis conseguir, mas, nunca teve coragem de buscar. Como a casa da ordem e da rotina é também a casa da saúde, a reorganização que precisa vir por aí pode ser uma consequência, ou solução, para o excesso de tarefas que podem ter sido acumuladas. Começar o ano com uma checagem detalhada dos indicadores de saúde pode evitar uma porção de problemas.

Para os nativos dos três decanatos, os meses de janeiro a março indicam um excelente momento para fazer planos e agir em relação ao que deseja alcançar. Tendo de ter em mente, como já foi citado, que mudanças inesperadas e geradas por Urano podem acontecer. Então, não deve fazer drama e encarar os desafios de frente. Na verdade, o canceriano terá dois tripés na vida durante o ano que se souber aproveitar pode ser a chave pra escapar das crises e ter sucesso. Em primeiro lugar a família. A base familiar, poderá apresentar alguns problemas por causa da presença de Lilith, mas, ao mesmo tempo, será seu porto seguro e apoio. E o outro tripé é o conjugue, que estando firme ao seu lado, lhe ajudará a alçar voos maiores. E se for solteiro, em especial para os homens do terceiro decanato e as mulheres do primeiro, a tendência é que encontrem alguém especial nesse ano.

Marte em Escorpião favorece a estratégia e intensifica a intuição: portanto, use o seu sexto sentido em prol dos seus objetivos, sem deixar de lado o seu lado racional, que o sucesso é provável. Já o período que vai do final de maio ao final de junho traz um momento de revisão de estratégia, fazendo com que o canceriano avalie mais minuciosamente como ele está em relação ao alcance dos seus objetivos. Esse é um momento de identificar pontos fracos em seus projetos para corrigi-los e aumentar as suas chances de sucesso. O que o canceriano poderia fazer melhor agora, era se aprimorar, fazer novos cursos, tentar ampliar suas experiências profissionais, intercâmbios e estudos. Revisar os seus planos. Também é um momento favorável para retomar algum projeto que havia abandonado anteriormente, já que o movimento retrógrado de Marte em Escorpião favorece o retorno ao passado e os movimentos introspectivos. 

Para os nativos de ascendente em Câncer, a dificuldade do ano parece estar em assuntos relacionados à saúde, hábitos, rotinas e trabalho. Saturno na Casa 6 fala de exercer maior controle sobre a sua própria rotina, porque ela vai afetar de maneira positiva ou negativa a nossa saúde e o nosso trabalho. Por exemplo, este pode ser um ano em que o canceriano, em busca de uma promoção, trabalhará com muito mais afinco e dedicação, sem prestar muita atenção ao próprio corpo, à alimentação e às atividades físicas. E pode ser que justamente esse excesso de dedicação ao trabalho acabe gerando problemas físicos e de saúde. Em especial os do segundo decanato, com ascendente em Câncer ou Capricórnio. 

Neste caso, de se empenhar tanto e podendo até conseguir promoções com cargos melhores ou aumento de salário, seu chefe ficará muito feliz com a sua dedicação, mas se não cuidar da saúde, você canceriano pode acabar precisando se afastar do trabalho, o que comprometeria todo o tempo investido neste setor. E em especial para as mulheres, não é um bom ano para engravidar, a menos que sejam independentes e não precisem trabalhar. Mas, mesmo assim, para as que são do segundo decanato e tem Ascendente em Libra o Capricórnio eu não recomendaria. Talvez as que tenham ascendente em Áries ou Sagitários estejam melhores nesse sentido. Portanto, com Saturno nesta Casa de saúde, a sugestão é estar atento ao equilíbrio. Este planeta é difícil, mas também é justo. Sendo assim, tudo aquilo que você fizer, receberá de volta, seja no trabalho ou na saúde. Por isso, cuide da mente, do corpo e do espírito. Medite, pratique ioga, caminhadas, orações e espiritualidade, que será mais forte pra encarar os desafios durante o ano.

No que se refere a Dinheiro: A vibração do Sol será um poderoso incentivo para você pegar firme em suas tarefas, planejar estratégias ao administrar sua grana e buscar alternativas para engordar suas economias. Mas uma das mais importantes configurações do céu do ano novo, a conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes, aponta para uma necessidade que pode aliviar muito a tensão gerada pelos assuntos dos signos de fogo. E isso lhe dará mais criatividade prática e sabedoria para que possa investir e fazer negócios com mais intuição e segurança.

Como a tensão coletiva tende a diminuir, ficará mais fácil descobrir qual é exatamente o lugar em que ocupar na hierarquia social. O belíssimo trígono entre Plutão no signo de Capricórnio e Júpiter no signo de Virgem fala da possibilidade de uma nova parceria capaz de mostrar os caminhos para a vida mais próspera que os cancerianos esperam com tanto fervor. É bom resolver essa questão de novas sociedades logo no começo do ano, já que depois de setembro, quando Júpiter entrar em Libra, tudo o que os cancerianos vão querer é ficar em casa e explorar ao máximo a arte de ser feliz.

Também tende a ser um ano de novas experiências sexuais, com muitas cancerianas colocando as manguinhas de fora, tentando novos fetiches e aventuras. Muitas cancerianas novas e virgens decidirão conhecer as delícias do sexo em meados do ano. No entanto, percebemos que mesmo bem com a Lua e Saturno, é desafiada por Plutão e Urano. Isso alerta, em especial as mocinhas do segundo decanato ou com ascendente em Libra, Capricórnio ou Áries, que não transem só por aventura, pra agradar o namorado ou por influências das amigas. Aqui falamos de sentimento verdadeiro, em especial o que possa levar ao companheirismo e ao amor conjugal.

E nesse ano a energia sexual canceriana está superpoderosa e perfeitamente capaz de transformar as relações que já existem ou que podem vir a existir, numa experiência estonteante. Alguém pode dizer que eles ou elas estarão indefesos diante de todos os tipos de ilusão, mas  essas pessoas vão perceber que o amor é sempre uma criação do imaginário e que vieram ao mundo pra aprender e se tornar fortes com a experiência. Com a potência do encontro entre Vênus e Netuno, ela se transforma em pura magia. E um dos únicos problema será trazer a experiência mágica para o cotidiano, pois, muitas mulheres deste signo, estarão vivendo paixões no plano da mente, algumas até amores platônicos, mas, sem saber direito como colocar em prática esse amor. E ai é que vem a importância de saber bem o que querem pra si e o que querem dos outros. A aproximação zangada entre Marte e Saturno em Sagitário pode fazer qualquer carruagem virar abóbora, mesmo antes da meia-noite. Por isso, não vá sair por ai abrindo as pernas pra qualquer um com um sorrisinho bonito, sem antes conhecer seu conteúdo psíquico e cultural, pra não vivenciar decepções profundas. Quem sabe a solução não esteja em manter os sonhos e os romances no território livre da imaginação e não tentar transformá-los logo numa relação que precisa enfrentar o desgaste do cotidiano e sim estudar os parceiros um pouco mais profundamente.

Do outro lado do céu, com forte poder no zodíaco, bem em frente da turma da magia (Netuno, Vênus e Mercúrio) está o poderoso Júpiter que, do signo de Virgem e regido por Mercúrio, avisa que essa inundação imaginária pode se transformar em arte da melhor qualidade. Depois de setembro, quando Júpiter entrar em Libra, pode ser que seja possível trazer o grande amor para dentro de casa. Até porque ele terá passado por um relação com a Cabeça do Dragão em sua trajetória e passará a buscar o contato com Plutão e Urano.

 E no trabalho o período será dos mais movimentados em torno dos seus assuntos profissionais. Marte, que fará a sua estrela brilhar já nos primeiros meses de 2016, vai destacar sua criatividade e trazer mais sorte para a sua carreira. Na vida profissional, o ano vai ser de desafios, que tem tudo para serem bem sucedidos. No caso dos cancerianos, as três casas que estão ligadas ao trabalho estão em signos de fogo e que vão estar em destaque no céu ano novo astrológico. Esta área da vida dos cancerianos está sendo revolucionada desde 2011, mas é bem possível que, só agora, com Saturno em harmonia com Urano, seja possível compreender melhor os sentidos de todas essas mudanças.

Já no que se refere a sua Vida a dois, estabilidade, carinho e aconchego serão palavras mágicas em sua união em 2016. Garantir segurança em todos os aspectos é um ideal que vai inspirar seu coração neste ano e você fará o que estiver ao seu alcance para se entrosar bem com a pessoa amada. Conquista: no ano do Sol, seu sonho será encontrar sua alma gêmea e se você começar o ano sem um amor, não passará muito tempo sem alguém. E o mais legal nisso é que se estiver com uma pessoa vivendo um amor de verdade amos trabalharão pra melhorar de vida, juntar dinheiro e garantir um futuro melhor. 

Em especial os que tem ascendente de fogo: Leão, Áries e Sagitário, estão mais protegidos no que se refere a trabalho, saúde e profissão. Já os que tem ascendente de terra: Capricórnio, Touro ou Virgem, a proteção é nos estudos, comercio e viagens. E os que tem ascendente em ar: Aquário, Libra e Gêmeos, o foco será a família, espiritualidade e estudos elevados, como  também questões de justiça ou viagens longas. A cor para ter mais harmonia nesse ano é o lilás ou o azul.

Axé a todos

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)