Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Tenha moral! Haja com fé e respeito a Umbanda e os orixás

"Otário só tem dois direitos: tomar tapa e não dizer nada!"
(Bezerra da Silva)
Tem pessoas que viram "ratos de terreiro", assim como tem muitos que viram "ratos de igreja", não saem da aba dos pais e mães de santo e desses a maioria com más intenções. Além de desenvolverem uma superstição exagerada, creditam ao local que frequentam um poder ilimitado e que pode ser acessado por ele, quando e como quiser! Mas, na maioria das vezes essas pessoas vivem sem fé, na verdade buscando um milagre ou acreditando que forças pra elas obscuras, poderão fazer sua vida virar uma coisa fantástica. E essas pessoas vivem abusando dos orixás, dos oráculos e de seus mestres. E pra piorar, costumam sempre arranjar inimizades, falar demais e querer o que não devem. 

Porém essas pessoas, quase sempre se ferram por comprar brigas com aquilo que sequer entendem ou podem vencer. Então o pai ou mãe de santo consciente, precisa detectar e cortar esse tipo de gente de sua companhia. Só que alguns até gostam de serem paparicados o tempo todo e assim fingem não ver. E é um tal de "orixá disse pra lá..." e um monte de obrigações desnecessárias que acabam cansando os filhos de boa fé e afastando as pessoas mais puras. Por isso líderes e sacerdotes, sejam sensatos, policiem sua casa e filtrem suas companhias.

Em templos e terreiros por exemplo, tá cheio de dondoca que fica indo atrás de macumba pra lesar seus maridos quando elas são lisas e leves puladoras de cerca. Como tem também as que vão atrás de tomar o marido ou esposa do próximo. Tem ainda os que querem aprisionar aquela novinha pra usar e abusar. Ou a periguete que quer prender o cara mais cobiçado da sua rua... e assim por diante. E o sacerdote que na maioria das vezes é ganancioso, falso e sem um pingo de ética, quer logo a grana dessas pessoas insanas, sem ouvir os códigos de Orumila e Zambi, sem observar  a Leia de Pemba, ou sem observar seus próprios limites. Assim prometem ou vendem o que não podem dar e por isso um grande número de terreiros e pais de santos caem no pântano do charlatanismo e incredulidade. Enfraquecendo assim a ancestralidade do povo de santo, enfraquecendo o axé e a reputação da Umbanda! Tomem vergonha na cara e façam votos de ética e de respeito aos orixás.

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)