Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Anjos e demônios: o Bem e o Mal em nossa vida

[Certa vez, perguntado qual a definição de luz]
A luz... é a sombra de Deus...
(Albert Einstein)

Independente da luz e da sombra existente no mundo exterior ou ao nosso redor, também há essa dualidade em conflito constante ou em alguns momentos, harmonia, dentro de nós.

E tem pessoas que nascem com uma rebeldia maior na alma, fazendo com que parte delas se adaptem melhor as sombras. São eremitas por natureza, são retraídos por natureza e podem ser insanos, devassos ou anarquistas por adaptar-se melhor ao lado sombria da sua alma.

Muitas pessoas nascem por exemplo com inclinação a se envolver com pessoas sem futuro, bandidas ou sem escrúpulos, por que sua alma tem maior afinidade com a contraversão.

Na verdade, homem em dia e há milênios, podem tentar entender questionando-nos sobre o carma e tentando inserir nossa trajetória na roda das encarnações. Mas, mesmo voltando ao primeiro instante da raça humana, onde ainda não tínhamos ciclos cármicos, mesmo assim sombras e luz estarão lá... E tipificando mais palpavelmente essa figura de luz e trevas, em entidades representativas, podemos assegurar aqui uma divisão entre Bem e Mal. E deixando o debate mais amplo pra depois, puxamos para um nível menor e mais pessoal. Assim acredito na existência sim de anjo bom e anjo mal, no caso deste segundo ser um que caiu da luz ou em outra opção, demônio. Que o mal nos testa a todo instante e que o bem tenta nos ajudar e nos manter firme.

E muitas pessoas caem em desgraça por justamente ignorar o seu lado interligado ao sagrado e se inclinar ao mal. Assim inclina-se as drogas, aos vícios decadentes e a associar-se com pessoas e sistemas ruins.

Uma mulher por exemplo que tem seu anjo da guarda longe e um gênio ruim na sua guarda, passa a se envolver com vagabundos, até mesmo de forma inconsciente, é enfeitiçada mais facilmente e só será vista como doidinha, desvairada e tresloucada....
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores