Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

sábado, 7 de maio de 2011

Esfera : Comunicação - Casa 3, orixá dos caminhos!


Palavra-Chave : Comunicação, irmãos, viagens curtas, aprendizado, ambiente imediato, vizinhos, maneira de falar.

A 3ª Casa abrange o começo da auto-expressão. Os signos e os planetas ai localizados podem facilitar ou restringir o fluxo, enquanto o signo da cúspide indica se a comunicação será clara ou confusa. Ou se o aprendizado será fácil ou custoso. Ligado ao lado racional do cérebro, o esquerdo (a nona é do pensamento abstrato), a terceira casa define também a função concreta dos processos intelectuais da pessoa.

É a partir desse setor que avalia-se juntamente com a Trindade e demais aspectos, se a pessoa será um bom aprendiz, se será bom em comunicação, se vai se movimentar pra ter sucessou ou ser feliz... Essa casa é ligada ao orixá das comunicações e de forma natural, é de regencia de Yori, Erês ou Ibejis. Mas, é a casa por onde mais vemos Exu atuar. Atua aqui como mensageiro dos homens para os deuses, já que na casa 9 atua como mensageiro dos deuses para os homens. Enfim esse é o eixo da comunicação com o sagrado.
É aquai que identificamos o bom profissional na area da educação, da comunicação do marketing e dos trasnportes.   Quem tem o orixá que rege esse setor mais fraco nunca terá sucesso nessas areas, ou em tudo que envolva negocios, comercios, compra e vendas ou ensino. Claro que como eu disse anteriormente, somar todos os fatores, como inclusive observando as PARTES ARABICAS, em especial a Roda da Fortuna é sempre importante, mas, por exemplo, um filho de Yori, mesmo já sendo um privilegiado nesses setores, tendo uma casa 3 ruim e regentes mau configurados, terá maior dificuldade de sucesso, mesmo sendo abençoado pelo Raio Cosmico de Mercurio e Yori.

Carlinhos Lima
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores