Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 7 de maio de 2011

Esfera : Posses e Recursos Pessoais - o orixá dos bens e posses


Palavras-Chave : O Mundo Material, prosperidade, bens mundanos, recursos pessoais, posses, segurança, valores, valor pessoal, valores materiais, gastos.

A 2ª Casa é onde o senso de individualidade é reforçado pelos bens pessoais e por um sólido senso de valor. Definindo o que é valorizado e obtido no dia-a-dia, é nela que a identidade se amplia por meio do acúmulo material e de um senso psicológico de valor.

O signo da cúspide dessa casa define a atitude da pessoa em relação à dinheiro e bens. Indica que se o dinheiro vem com facilidade ou se é ganho com o trabalho duro - e revela o quanto a pessoa valoriza quem é.
Essa casa mostra também os recursos de que a pessoa precisa dispor para atingir o sucesso - potencial a ser desenvolvido. Na segunda casa, os planetas ficam confortáveis e revelam o que vem naturalmente.

A 2ª Casa é associada à segurança. Para algumas pessoas, essa segurança vem de bens exteriores que dão a sensação de riqueza pessoal. Para outras é a qualidade interior: Podem viver em qualquer lugar com muito pouco e ainda assim se sentirem seguras. O signo ou o elemento da cúspide indicam se a pessoa busca segurança no tangível ou no intangível.

Geralmente quem busca entender melhor a atuação de seus orixás sobre sí mesmo, quase sempre define pelo orixá principal. E quase sempre parte sim do orixá que é responsavel pela nossa cabeça. Mas, como frisei no post anterior, há de se destacar tanto a Trindade, quanto a Hierarquia que atua em nós. 
Mas, tem-se uma definição de que um filho de determinado orixá ou que tenha uma casa 2 forte, ou perteça a um determinado signo ou tenha um horoscopo benefico será rico ou terá muita facilidade em ganhar dinheiro. Bem quase sempre se dá alguma resposta assim meio simplista. Só que na verdade ha´muitas outras regras, meios e metodos de se analisar o potencial de ganhos de uma pessoa. 

Perceba que teremos por exemplo filhos de um orixá como Xangô que é mais favoravel a que se junte bens materiais tanto ricos, quanto pobres. Isso por que assim como no mapa astral que temos que analisar o Sol, a Lua, o Ascendente, o singo Solar, regentes, casas e uma grande quantidade de fatores, no que se refere a hierarquia dos orixás também.

 De forma já natural, temos na Umbanda Astrologica, ligada a Terra e aos bens, posses e prazeres da vida,   Oxossi que rege sempre no minimo influenciando o orixá pessoal da fortuna. Enfim, temos sempre que observar de que modo Oxossi o Rei Caçador atua em nossa corôa. Como grande caçador quem tem esse orixá bem forte e positivo, agindo em harmonia sobre sua corôa, certamente será alguem que estará sempre  em constante trabalho de caça pelo que deseja e vai certamente juntar mais do que outros que tenham essa linha fraca. Assim há num signo de um milionário uma gama de fatores que o tornam aptos a riqueza. Não é apenas o Sol forte, a Lua, o Ascendente ou uma casa 2 privilégiada, será um conjunto dentro de toda essa Hierarquia pessoal.

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)