Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Macumba e livre-arbitrio - carma e prudência!


O ser humano é tão egoista, prepotente e malicioso que inebriado em seus vicios, desejos e ambições, acha que pode passar sempre por cima das leis da ética e até de si mesmo! O ser humano as vezes deseja mais do que necessita, deseja sempre o que tá nas mãos do outro e nunca se conforma em perder nada. E nesse mundo de hoje, as disputas e batalhas por aquilo que sequer, apesar de estarem mais adaptadas a sociedade e não ser desputada a fio de espada,  as lutas são também desleais, cheias de arrogância, ganãncia e maldade.

Assim muitas pessoas não usam apenas as disputas no campo material, pois, ao tentar de todas as formas fisicas, e não achando resultado, não pensa duas vezes em partir pro campo do metafísico. Um grande erro, mas, ao longo da história da humanidade, reis, poderosos e guerreiros, recorreram a magia negra, ou outras formas paranormais pra tentar passar por cima de obstáculos e pessoas. E hoje em dia mesmo sendo a época da tecnologia e a tão falada Era de Aquário abrindo suas portas, o homem ainda desrespeita o livre-arbitrio e usa o que pode pra tentar interferir, além do marketign pessoal ou formas manipuladoras para persuadir o proximo de forma maliciosa e sombria. 

Em cada país tem sua forma e nos paises de influência africana como Brasil, demais países da America Latina e no proprio Continente Africano onde o uso da magia é bem difundido, as pessoas teimam em não ter prudência pensa que usar elementos magísticos e simples. Por isso, a Umbanda e Candomblé, e mais outros seguimentos africanistas, cairam no descrédito sendo vistos por muitos hoje em dia como formas banais de demonstração de puro "charlatanismo", o que não é verdade. A verdadera crença, no culto velado dos ancestrais, o verdadeiro conhecimento magístico, que não é pra ganhar dinheiro e ludibriar, tão nas mãos de quem realmente processa e professa a verdade em seu dia a dia! A magia é mais séria do que se pensa.

E temos ainda imbecís que seguem outros cultos, superficiais também onde gritam o nome de Deus da boca pra fora mas com o venter cheio de ganância e vícios, se rendem ao materialismo. Mas, mesmo assim querem julgar-se herdeiros legitimos de Deus e  "donos da verdadee". Outros seguem até mesmo formas mediunicas, praticam curas, com elementos da natureza, sendo também formas ritualisticas mesmo que com outros nomes, mas, mesmo assim querem passar um ar de pureza eterna. Tem processamentos mediunicos, como Apometrias ou outros tipos de curas espiritualistas, que de certa forma influi na energia das pessoas, no carma e na personalidade das pessoas, mas, que também não perdem o tempo em criticar quem cultua os orixás.

Os orixás também tem seu legado, seu livro sagrado é a natureza, sua Biblia  são os  poderes ancestrais, escritos nas estrelas, no livro da vida, em forma de Itans, nos Odús grafados no tempo. A astrologia tem seu livro da vida escrito no Cosmo, na simbologia magistica dos buscadores, na forma do buscar conhecer a si mesmo e na busca pra se livrar do carma.

Eu repudio todo aquele que usa magias pra tentar escravisar, influir, destruir casamentos e destruir seu proximo. Eu já deixei claro aqui em todos esses anos de trabalho professando a verdadeira Umbanda Astrológica e Ancestral, que não creio que o homem seja totalmente livre, mas, que essa liberdade  total ou não deve pertencer a ele mesmo e ao seu Criador, nunca tá nas mãos de manipuladores egoistas e maliciosos.

Mas, não são só macumbas que manipulam as pessoas,  esses religiosos da moda, que usam a Biblia pra fazer lavagem cerebral nas pessoas, distorcendo as palavras de Cristo pra manipular, também influem no destino das pessoas.  Aqueles que se dizem "brancos" ou simplesmente "umbadistas de mesa branca", de certa forma sempre acabarão influindo interferindo e negando o verdadeiro culto, que deve ser completo e não disfarçado. Ou aqueles que professarm as palavras de Kardec o tempo todo como se só ele entendesse de espiritualidade, mas, que no fundo com suas correntes sempre acabam interferindo na  espiritualidade e campo aurico das pessoas.  Então não julgue aquilo que não conhece, não busque apedrejar só pelas informações limitadas que você tem. Antes ouça seu Eu interior, seu Orí e saiba qual é sua verdadeira essência para não ser orientado sempre pelo egocentrismo e preconceito.

O nosso livre arbítrio é um atributo do ser.  O nosso livre arbítrio não é tão livre assim, quer dizer, somos dotados deste maravilhoso “atributo”, contudo não podemos e nem conseguiríamos fazer o que bem entender. Somos milenares, possuímos manias e hábitos milenares que temos adquirido ao longo de nossas existências, que nos amarram e muito, além de nossos valores mais profundos arraigados no nosso âmago consciêncial, valores estes que poderiam não compartilhar com um desejo repentino, seja da ordem que for.

Além disso tem também o limite “dimensional”, ou seja, estamos neste momento encarnados e condicionados a uma linha tempo-espaço de acordo com nossa real necessidade ligada com o nosso patamar evolutivo. Os marqueteiros que criaram o tal "O Segredo", passaram uma imagem de poder supremo contido na mente, como  se o ser humano pudesse fazer o que quizesse! Um grande engano! Na verdade o destino não existe na forma velada em que muitos imaginam que uns nasceram pra sofrer e outros pra ser felizes como aquela história de castas no Oriente, mas, o pré-destino existe sim, pois, tem coisas que já nascem determinadas, o que acontece  é que temos que nos adaptar a elas, nos moldar aos fatores que vão nos sendo revelados ao longo da vida. Não podemos decidir sobre o dia, não podemos decidir que faça sol num dia chuvoso, que faça frio num dia quente e assim por diante. E não é só no clima em que as coisas acontecem a nossa revelia ou contra nossa vontade não. Na verdade temos um corpo, um tipo de sangum uma mente e nacemos num local que nem sempre em quse sempre não nos satisfaz, mas, temos que conviver com isso!

Tentamos a todo tempo decifrar os enigmas das pessoas, julgamos, comentamos e condenamos nossos irmãos, porém pouco sabemos sobre nós próprios. Pode parecer estranho, mas quando nos deparamos com situações estremas ou complicadas as quais necessitamos dar uma resposta rápida, geralmente quem dá esta resposta é este sistema automático (somatório de nossas personalidades passadas + atual), motivo o qual estranhamos tais atitudes e não entendemos bem porque agimos de tal forma. 

Estas nossas personalidades passadas tem um peso maior do que imaginamos no que toca a condução de nossas vidas, pois pensamos que estamos no controle absoluto, porém não é assim que acontece. As fobias, os medos, de onde vem? Como se pode perceber, nosso livre arbítrio é condicionado a nossas próprias experiências passadas, os quais são resultados do que fizemos do nosso próprio livre arbítrio outrora. Se entendêssemos o livre arbítrio como total liberdade de ação, ao pé da letra, o mundo estaria em maus lençóis, digo, muito pior do que está, contudo existe esta Maravilhosa Lei Divina que zela pela nossa prosperidade. E ao falarmos em adaptar-se ao passado, lembro que muitas almas encarnadas na terra neste momento, tem muitas vidas anteriores, todas registradas, não só em seu inconciente e grafada em seu espirito sua trajetória, como também nos registros akáshicos ou livro da vida.

Nem sempre temos o poder de decisão, muitas vezes nos deparamos com situações confusas probatorias e desgastantes que só o que nos resta a fazer é clamar "meu Deus o que eu fiz pra merecer isso". Na verdade  há muito mais  regras do que pensamos. No entanto, não estamos fadados ao fracosso, na verdade o segredo do sucesso é justamente se adaptar e se harmonizar ao que a vida lhe oferece. O certo é que temos o poder de decidir sobre o que nos é apresentado, mas, nem sempre o que nos é apresentado foi escolhido por nós!

Carlinhos Lia - Abraço a todos e boas festas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)