Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de julho de 2014

Ciclos existênciais e astrológicos: mortes de escritores e sombras no circulo dos profissionais de comunicação ou informação

Ciclos existênciais e astrológicos: mortes de escritores e sombras no circulo dos profissionais de comunicação ou informação
Ciclos existênciais e astrológicos: mortes de escritores e sombras no circulo dos profissionais de comunicação ou informação

Mortes de escritores e comunicadores - Mercúrio negativo: Os Senhores do Carma e do Destino em ação.


Coincidência ou ciclo ruim? Bem, não podemos afirmar ou descartar, mas, o certo é que nos últimos dias, em que estamos vivendo com Mercúrio mau configurado em Câncer, atacado por Plutão e Urano, escritores importantes do nosso país se foram ou tiveram sua saúde agravada. Coincidindo ainda com a entrada de Júpiter no signo de Leão, sendo que Mercúrio fica a sua sombra.

Perdemos recentemente João Ubaldo Ribeiro e Rubens Alves, agora estamos vendo que o mestre Ariano Suassuna também está com a saúde muito debilitada. Como que Plutão o Senhor da Morte e Urano o grande astro do eletromagnetismo, sufocassem Mercúrio. Que há um bom tempo vem causando problemas no meio da comunicação, não só entre os escritores, mas, também outros profissionais da comunicação, como por exemplo, narradores de futebol, que como vimos só da Band morreram dois o Dr Osmar e Luciano do Vale, além de Maurício Torres da Record.  Lembrando que antes desse triângulo ruim formado com Urano e Plutão, Mercúrio ficou retrógrado quase todo mês de junho e inicio de julho.

Omulú, juntamente com Iansã, Obá e Ewá, formando um odu ruim, que atinge pessoas da comunicação, especialmente as que estão adentrando seu ciclo cármico de morte, que tenham heranças genéticas ou cármicas punitivas, e que não vem cuidado direito de sua saúde. É um ciclo cósmico sombrio pras pessoas da comunicação. Não só escritores, locutores ou quem trabalha com a voz ou livros, mas, de toda área da informação, as quais não devem entrar em pânico, mas, que deveriam olhar melhor pela sua situação espiritual, carmica e de saúde.

Atualização 29/07/2014 as 21hs36

Como citie no texto, o ciclo atual, com configurações fortíssimas, vem desfavorecendo os profissionais da comunicação, escrita e criatividade intelectual. Além de autores citados no texto e possivelmente outros que não citei, vemos que Jô Soares, uma pessoa extremamente ligada aos dons mercurianos, da escrita e da comunicação, também passa no momento por momentos turbulentos na sua saúde. Oramos pra que ele supere e não tenha o mesmo fim que os já citados no artigo, mas, fica clara a forte negatividade recebida pelos homens que trilham caminhos regidos pelas vibrações de Mercúrio, ainda mais que o talentoso Jô Soares, passa por problemas no pulmão e respiratórios, totalmente uma área regida por Mercúrio.

E por falar em Mercúrio, Jô tem muita influência desse astro, pois, ele tem o Ascendente e o portal do destino regido por este planeta. Por isso ele tem tanto conhecimento, poder de aprender, escrever e se comunicar. Filho de Omulú com Odudwa e tendo Ossaím como Orixá de Cabeça, é impressionante vermos como ele foi um brilhante humorista já que essa configuração é de uma pessoa tremendamente séria, dominadora, controladora e apegada aos bens que adquire. Porém o que explica seu potencial é o tamanho do talento artístico promovido por seu orixá de frente que é Ibêjis ou Erês e tendo Xangô como orixá ancestral. Aliás, Xangô extremamente poderoso no campo material e financeiro, mas, desfavorável no plano espiritual, sendo ele o responsável pelos problemas de saúde e de obesidade.

Na verdade, sua vida parece ter sido fácil, mas, não foi. Muito turbulenta na parte amorosa, desafiadora no plano familiar e confusa no plano espiritual, pois pelo seu alto grau de intelectualidade, tanto acredita em tudo, como em nada ao mesmo tempo. Tendo Oxóssi como regente Guia, é o orixá que liga-o ao estrangeiro, a arte e aos idiomas. Na fase atual, os problemas com audiência e saúde se dá por trânsito desafiadores de Saturno na casa 3, Urano na casa 8 e Plutão na casa 5, aliados ainda a Júpiter em seu inferno astral e Netuno desafiando o Ascendente.

Um outro orixá importante na vida do Jô é Oxumaré, o orixá da saúde, que bloqueia seu orixá da arte, o já citado Oxóssi, nesse seu ciclo de vida atual. Além de prejudicar a saúde, o trabalho e tornar tudo mais cansativo. Sua Revolução Solar é muito desafiadora e forte, puxando-o ao contato maior com o plano espiritual e uma necessidade de refazer suas estruturas psicológicas e de fé.

Que os orixás de luz, anjos de luz e as forças do Astral Superior, por meio de seus guardiões, ajudem-no a se recuperar logo e a manter-se firme e com saúde....

Atualizado 11/08/2014 - E a Senhora do Fim da Existência continua passando o rodo nas pessoas de comunicação, arte e pessoas públicas. Hoje o Robin williams, há poucos dias o humorista da dupla que faz sucesso na internet achado morto no banheiro... Além de um ano onde aviões estão sumindo e conflitos ideológicos se intensificam, como são os casos da Venezuela, Ucrânia, Síria, Iraque e Oriente Médio. Tudo tem haver com ares de Mercúrio, mas, abrangem um contexto maior. Poderiamos focar no desafio Urano Plutão, mas, onde Mercúrio se insere ai pra afetar homens de comunicação, de fama, de escrita e de transporte ou ligados a conflitos ideológicos? Bem Mercúrio é um planeta rápido e não é geracional, mas, sempre vai reger esses temas importantes e pra saber em que contexto está militando nessa Era, precisaríamos analisar um mapa mundial e de nações.  Então, certamente não é o Mercúrio em trânsito que tá proporcionando a perda dessas mentes brilhantes e gerando todo esse desarranjo no mundo e sim um Mercúrio estático ou seja radical. Então, sem analisar os mapas de nações ou para regência de eras, foquemos na Coroa Zodiacal. Ou seja, Urano em conflito com Plutão. Sendo que Plutão está atuando como Dispositor de Saturno que passeia no signo da morte. E Urano que está passeando no signo da guerra, é o regente de Aquário, signo de exaltação de Mercúrio. Assim por tabela e interligações cósmicas, jogamos Mercúrio no cenário existencial. Lembrando no entanto, que na entrada do Ano Astrológico 2014 Mercúrio transitava Peixes e dentro da casa 8, um pouco a frente do Ponto Médio de Urano e Plutão, e junto com Netuno. 
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (248) magia (246) espiritualidade (178) astrologia (156) (148) Umbanda (111) amor (105) umbanda astrológica (101) CONCEITOS (95) Umbanda-Astrologica (93) signos (88) sexo (83) religião (76) previsões (69) mulher (64) exu (62) pesquisas (58) conceito (57) 2016 (56) anjos (54) carma (50) astral (48) comportamento (48) signo (48) destino (47) mediunidade (47) candomblé (46) Cabala (44) pombagira (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) poder (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (28) espaço (28) sucesso (28) fé religião (27) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) sorte (25) oxum (24) oxumaré (24) estudos (23) magia sexual (23) Ogum (22) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) deus (22) odus (22) pombagiras (22) ifá (21) proteção (21) vida (21) anjo (20) protetores (20) orixas (19) sexualidade (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) desejo (18) energia (18) horóscopo (18) magos (18) oxalá (18) 2014 (17) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) Iansã (15) ano (15) atriz (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) axé (14) carma sexual (14) oráculos (14) terra (14) dinheiro (13) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) Estudo (10) Orumilá-Ifá (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) nova era (10) oração (10) paixão (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) Marte (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) história (9) numerologia (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) ciclos (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) poderes (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Caboclos (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) ciência (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) homem (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)