Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 27 de setembro de 2015

Eclipse da Lua “Sangrenta” e da Tétrade. Sangue sobre Oxalá e Oxum - Choque com Ogum e riscos para o governo Dilma



 As sombras ofuscando Oxum e Oxalá

Um eclipse lunar total ocorre quando a Lua, na fase cheia, alcança a região da sombra que a Terra projeta no espaço. Para que um eclipse total ocorra deve acontecer um alinhamento entre o Sol, a Terra e a Lua. Mesmo quando a Lua entra totalmente na umbra, que é a parte mais escura da sombra da Terra, ela não desaparece totalmente, apresentando uma cor avermelhada. Isso ocorre porque a luz solar é espalhada e refratada na atmosfera da Terra, que funciona como um filtro. A luz azul é muito mais dispersada do que a luz vermelha, e segue diversas direções. A luz vermelha permanece mais próxima ao seu trajeto original e parte dessa luz alcança a Lua. A presença de poeira e a fumaça no ar ajudam a tornar a cor da Lua avermelhada. 




Hecate é deusa de conhecidos locais intermediários, que é o espaço entre a porta que  fecha-se e outro que poderá ser aberto. Nós sabemos que a magia do momento encontra-se em "O Poder do Agora" e durante este eclipse, se você for corajoso e sentar-se com ela no escuro é possível para livrá-lo de seus medos com um pouco de magia (ou o que chamaríamos um milagre). Assim você que é médium não pratique sexo com pessoas obscuras e que não mereçam confiança nesses proximos dias. Muitos magos negros estarão em ação.

Pombagira Rainha Maria Mulambo Chefe de Legião,  estará em ação. Mas, magos negros pela força obscura também estarão em ação pra pegar filhos de fé desprevenidos. O Eclipse tem a regência de Ogum com influência Ibêjis, mas, o poder em ação é o de Obaluaê e Nanã que fecha as portas e encruzilhadas, se sobrepondo com sombras sobre as linhas de Oxum e Oxalá. A sombra de Ogum cobre o brilho do ouro de Oxum com sangue e com força de guerra. Por isso evitem confrontos nesses dias, tirar coisas a limpo e nem avaliar as relações. Busquemos a paz, meditação, oração e firmeza.

O eclipse de 27 de setembro alcançará seu ponto exato as 23:50:28 (horário de Brasília). Poderá ser visto com facilidade no Brasil e restante da América Latina. O leste dos Estados Unidos e do Canadá, bem como o Oeste da África e da Europa, além de tudo que fica no Oceano Atlântico, verão este eclipse. Como mostra o mapa abaixo, o eclipse acontecerá muito próximo das cúspides da casa X e da casa IV, numa distância pequena de 5° da cúspide de cada casa. Em signos cardinais, estando a Lua em Áries e o Sol em Libra.

O Eclipse de amanhã, 27 de setembro destaca um (Armonico 8) poder de 8 raios expandindo forças. Que significa a energia de escorpão, plutão e casa 8. Os raios tocam as casas 1, 4, 6, 10, 11, 12. Em geral o eclipse provocará uma renovação para o México, mas, também atua fortemente no Brasil. Marte em virgem em casa III, energia de iniciativa com sentido crítico em questões familiares e patrióticos. Mercúrio em libra de casa IV, boa capacidade de diálogo, negociação e expressão criativa. Saturno em sagitario em casa VI, pôr ordem nas questões de trabalho e saúde, mexendo profundamente com a questão do desemprego, podendo piorar ainda mais. Plutão em capricornio casa 7 tempo de renovação das alianças e acordos, também mexe nos casamentos ruins, como também uniões mal fadadas. O raio de 1 pétala dirigida à criatividade e temas especulativos. O raio de 2 pétalos gera tensões sociais.

Eclipses em signos de Fogo ameaçam destruir gado, perda de colheitas. Indicam exílio, prisão ou morte de algum rei, personalidade ou grande governante. Aborrecimento demasiado e dissensão entre o povo. Movimentos de exércitos, combates, incêndios, febres, peste, especialmente nas regiões afetadas pelo eclipse. Ogum, pelo raio de Marte, rege a Lua de Sangue, o que pode significar aumento de ações sangrentas e violência. Como Marte está mal com Saturno e Netuno, provoca mais atitudes desenfreadas e impensadas do tráfico de drogas, ousadia contra as autoridades e também pessoas que tem seus fetiches aumentados, podendo aumentar as traições e pessoas que saem de casa ou do casamento.

Ogum Rompe Mato é o grande agente de Ogum agindo pra tentar equilibrar as ondas de energia e evitar os ataques das hostes do Dragão. O ano já é regido por Ogum e Marte, por isso esse eclipse tem ainda mais potência. Por isso é bom que todo filho de Ogum, devoto de São Jorge e médiuns de paz, rezem pelo mundo, pelo Brasil e contra a violência. A linha de Oxalá, sufocada pela sombra, precisa ser reanimada pela fé, pela luz e pelas orações fiéis e sinceras.

Como o eclipse de 27 de setembro acontecerá próximo de cúspides cardinais (casa X e IV), pode-se repetir o que aconteceu no Chile. Saturno é um clássico agitador, e ele estará fora de Escorpião no dia do Eclipse, mas no 1° grau de Sagitário, fazendo sextil com o Sol e trígono com a Lua, ambos nas cúspides cardinais, na hora do Eclipse.Saturno e Júpiter estão no eixo Touro-Escorpião. Raphael mostrou exemplos notáveis disso.

Algumas reflexões sobre o eclipse lunar que terá o seu pico no domingo às 23:47 minutos. O Sol estará fazendo oposição a partir de 4 graus para a Lua em Libra 4 graus de Áries. O eixo Áries-Libra torna-se importante. Eu gosto de pensar que os lunations ou fases da lua são como uma dança entre os luminares, abraçar em conjunto ou lua nova, em seguida, a lua se afasta do sol até que eles estão em pólos opostos, por outro lado, tenho visto eclipses do ponto de vista astrológico, fazer o efeito último mais tráfego em nosso menu, cerca de um mês eclipses lunares. A lua nova em Virgem acima ocorreu em 13 de setembro, a lua renovou seu necesdad de ordem e ritual de nossas vidas. Hoje, a Lua em Áries nutre nosso lado selvagem, faz estalar os fins Sol em Libra, harmonia, reuniões e outros contratos com o casal por exemplo, ou com qualquer outra ou outras pessoas com quem nos relacionamos. Há um componente neste pimal Aries lua, conectando-nos com o início ea força do espírito criativo. A leitura deste trânsito é cracion beleza, criando encontros significativos que eu acho que o mundo é assim que pensa com você pensando que você é. Uma oportunidade para entender como nos relacionamos. Então eu prefiro ver este tráfego. Certamente há outras leituras.

Como os graus do eclipse estão em Áries e este signo rege também o Japão, talvez os eventos sísmicos não aconteçam no Chile, mas no Japão. Uma possível data seria 13 de novembro entre 23 horas e 01:00 da madrugada (horário de Brasília), em nosso continente ou no Japão por volta do meio-dia. Mas espero que esta previsão esteja totalmente errada, porque, se ocorrer, será uma catástrofe de grandes proporções. Como Marte estará no primeiro decanato de Virgem, isso indica problemas para governantes. Como Marte dispõe da Lua e ela rege a casa II (finanças e bolsas de valores), as moedas não ficarão estáveis rapidamente. Marte em Virgem mostra uma intermitência, e a Lua, por ser naturalmente cambiante e assentada em um signo cardinal, facilita uma dinâmica financeira difícil de equilibrar.

O Sol do Brasil é virginiano de casa VII. Marte e Júpiter do mapa do eclipse de 27 de setembro estão próximos do Sol do Brasil. Além disso, a Lua eclipsada na X está em péssima conjunção com o Nodo Sul, sinal de crises no governo. O grande problema gerador de insatisfação com o governo de Dilma é a crise financeira e a corrupção descoberta, que rouba nosso dinheiro de forma cinematográfica. No mapa do eclipse vemos Vênus na casa II. Ela está sitiada por Urano e Éris. O mapa do eclipse de 27 de Setembro coloca Netuno e Quíron dentro da casa II do mapa do Brasil. Netuno está domiciliado e sua umidade é menor porque está de dia. Apesar de poder causar poucas ilusões por estar retrógrado, o Banco Central e nossa bolsa de valores ficarão praticamente boiando à mercê de medidas paliativas que não estancarão facilmente a ferida. Netuno do eclipse estará conjunto com Quíron natal do Brasil.

A oposição representada pelo Sol na casa IV do eclipse mostra que a mídia e a oposição não deixam o governo caminhar. A Lua está nos termos de Júpiter e, como ele está peregrino e exilado em Virgem, pode-se ver que o governo não só anda impedido como também não anda lá muito preocupado. Devemos notar que Marte rege a Lua por signo enquanto Júpiter rege por termo. Os três planetas estarão aflitos no momento do eclipse e, no mapa do Brasil, Júpiter rege a casa X (Governo) e está conjunto com a Lua na casa IV em Gêmeos. Assim, as configurações são extremamente ruins para Dilma, seu governo e sua equipe econômica. Há energias poderosas, que poderão levá-la tanto a uma renuncia repentina e inesperada ou mesmo a o início do processo de impeachment.

É um evento ruim, em especial para os singos de fogo, especiaalmente Aries e Leão, mas, também Sagitário. Também é preocupante pra Libra, em questões familiáres e pra Escorpião em questões de saúde, especialmente dos filhos, já Capricórnio, poderá ter problemas com morte de pessoas próximas, problemas sexuais e ataques de magia. E Aquário e Gêmeos, precisarão usar sua inteligência pra defender os amigos e pra lutar por assuntos religiosos ou espirituais. Já Touro, Virgem e Peixes, terão problemas ou mudanças no campo da política, comércio, comunicação e profissão. Enquanto isso, Câncer poderá ter os rumos de sua vida redirecionada, especialmente em questões de destino e carma. Poderá ter que cumprir uma coisa muito importante de sua existência.

Axé a todos!



Axé a Todos

Carlinhos Lima.
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)