Total de visualizações de página

sábado, 2 de janeiro de 2016

2016 - Libra no ano do Sol!

2016 - Libra no ano do Sol!

2016 será um ano importante e de interiorização para os librianos. Que terão que buscar entender as sombras de sua própria alma. Quais os medos, os rancores e sentimentos que lhe travam e lhe dá indecisão. Lilith estará tentando a capacidade de cada libriano se desenvolver tanto no profissional, quanto no sexual. E quem alia esses dois caminhos, como por exemplo, modelos que fazem o famoso "book rosa", como garotas de programa, sexólogo, acompanhantes de luxo e as pessoas que trabalham no mercado erótico como sex-shoppings e filmes pornôs, o ano será ainda mais provocador, para que essas pessoas se autoavaliem. Busquem conhecer mais seu lado espiritual e buscar entender suas fragilidades. No entanto, pra quem já está num percurso ou rota desvairada, com envolvimentos com suas sombras interiores e com o lado perigoso da vida, poderá usar o sexo pra conseguir algo na profissão, tipo, transar com chefe pra conseguir promoção e grana. E voltando ainda a quem milita o mundo da moda, já que nesse ano do Sol, a moda será foco luminoso, muitos librianos, poderão adentrar o mundo do sexo pra cortar caminho e ganhar extras.

Para os librianos, conhecerem melhor essas sombras internas e evoluir mais facilmente o lado espiritual, a Cabala, o Budismo e a Umbanda Iniciática são bons caminhos para essa iluminação. Em especial os librianos do segundo decanato e boa parte do terceiro, serão mais puxados a essas questões interiores. Eles estarão mais voltados a buscar mais luz interna e responder questões que sempre lhes perseguiu. Para os sofisticados librianos, o ano astrológico sempre começa com o Sol em Áries chamando atenção para o olhar do outro. Esse olhar exterior tem o poder de lançar uma nova luz sobre a autoimagem que eles estão sempre vendo no espelho de Vênus, que é o símbolo desse planeta. E esse olhar para o outro, pode sim ser uma das chaves para encontrar respostas nesse ano da luz. Porém nesse ano em que Marte o regente de Áries e Vênus o regente de Libra, estarão em desacordo no início do ano astrológico, como também Vênus passeia ao lado de Netuno dentro de seu sexto setor, no profundo signo de Peixes, que envolve o psiquismo, a fé, a espiritualidade, o carma e o inconsciente, os librianos, não deverão apenas olhar para o outro, mas, ter um olhar mais profundo pra si mesmo. Observando ainda que Vênus e Netuno, em desacordo com Marte, passei numa casa de labuta, trabalho duro e aplicação. Assim sendo, é um ano para dar mais oportunidade as pessoas, apostar mais em sua intuição, remover medos, ser mais ousado e trabalhar junto com pessoas que se identifique por afeição ou confiança. Dessa forma, deverá usar o dia a dia com outro, o trabalho e a vivência para aprender mais, tanto sobre o mundo, como sobre si mesmo. 

Se você trabalha com livros, com educação, com edição, locução, comercio, publicação ou transportes, este é um ano de ousar mais. Produzir mais, chamar pra si responsabilidades. Puxar pra perto de si, pessoas que possam somar conhecimento e ajudá-lo a ganhar mais, inclusive conhecimento. Plutão transita na sua terceira/quarta casa, na fronteira entre uma e outra, o que quer dizer, que tem que transformas sua rotina e seus projetos, precisam de reformulação. Ou seja, buscar produzir mais, sair do comodismo e investir em seus projetos. Apostar nas pessoas que podem trazer algo novo é importante nesse ano.

Este ano, a mudança da imagem é ainda mais forte por causa da força do encontro entre Vênus e Netuno no signo de Peixes. Os dois magos do céu estão dando um sentido todo especial à rotina do dia a dia e mostrando como ela é sempre influenciada por conteúdos inconscientes que estão sendo muito ativados pela presença de Júpiter no signo de Virgem. Até maio, o ano será estressante para os librianos do segundo decanato. Com Plutão em Capricórnio em quadratura a Urano em Áries no céu, e ambos planetas fazendo aspecto de quadratura/oposição ao Sol destes nativos, 2016 começa em um tom mais elevado, mais agitado. Porém, nada que deverá surpreender estes librianos.  

Seus ideais, sonhos e esperanças vão se fortalecer no ano do astro-rei. Você se sentirá mais confiante para buscar e realizar seus planos. Também esbanjará simpatia e magnetismo, o que deve ampliar bastante seu círculo social. Seu jeito gentil, alegre e receptivo vai beneficiar os negócios, contatos de trabalho, relações familiares e afetivas. Talvez seja um pouco difícil avaliar o momento por causa da ausência de planetas em signos de ar, mas o grande triângulo dos signos de fogo ativa as casas de comunicação e avisa que, às vezes, o que não pode ser visto pode ser explicado por uma boa troca de ideias. Assim, os librianos devem conversar mais com os amigos, buscar novos projetos, novas publicações, novas leituras, novas ideias e se comunicar o tempo todo, para que a mente vá se abrindo com novas ideias florecendo.

Embora muitas mudanças já tenham ocorrido nos últimos anos (e ainda é possível que algumas coisas venham a mudar), o mais provável é que este seja um ano de assentamento: os movimentos decorrentes deste último encontro entre Urano e Plutão deverão acomodar as coisas que ainda não estão devidamente estabelecidas em seus novos lugares. Atenção para o dia 23 de março de 2016, com margem de quatro dias a mais ou a menos, já que nesta data temos um eclipse lunar em seu signo, sugerindo que algo tende a chegar ao seu ponto máximo, trazendo um fim, não necessariamente fácil ou favorável, mas necessário. Em especial para os que nasceram em 25 de setembro, esse eclipse poderá revelar algo oculto em sua vida e seu ser.

A belíssima conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes vai influenciar fortemente a vida afetiva dos librianos, mas também vai causar uma porção de estranhezas. Eles vão estar muito mais românticos do que costumam ser. Vênus e Netuno gostam de trazer amores muito lindos, mas dissolvem os limites das individualidades e costumam gerar relações de dependência. Lembre-se que, com estes dois planetas em jogo, é importante poder renunciar a tudo que já não cabe em nossa vida, deixando ir aquilo que quer ou precisa partir, para podermos caminhar mais leves. E assim poderosos estímulos estão previstos para quem tem um par. Sonhos e ideais terão papel destacado em sua vida e você vai querer realizar muitos planos a dois. Assim, se depender do regente do ano, a solidão ficará bem longe de você e surpresas incríveis estão a caminho no setor sentimental. O Sol vai animar sua vida social e deixará sua simpatia no auge.

Para os nativos dos três decanatos, o período que vai de 10/11 a 19/12 promete ser movimentado, no qual novos inícios ficam favorecidos. Excelente para tirar projetos do papel e fazer networking, especialmente entre 13/11 e 2/12, quando Mercúrio e Marte fazem sextil por signo, facilitando todo tipo de comunicação. E por falar em Marte, devemos olhá-ló na entrada do ano astrológico. Então percebemos que ele está na sua casa de fortuna, mas, na casa social do ano. Observando ainda que ele tá desafiando Vênus e Netuno, além de passear por Sagitário, ao lado de Saturno. Assim, é bom ter cuidado com acidentes de carro, assaltos e também cuidado pra não perder carteira, dinheiro ou objetos de valor. Em especial essa dica é mais inclinada aos librianos do primeiro decanato, mas, se tocar pontos sensíveis da carta natal do libriano, também podemos aplicar a dica aos do segundo decanato. Esse risco, envolve em especial o periodo dos meses, fevereiro, agosto e novembro, como também maio, mas, com um risco menor. 

Você contará com determinação para se cuidar e desejará estar sempre de bem com seu corpo. Com tantos planos, compromissos e promessas no cardápio do ano, será mesmo essencial zelar pela saúde para preservar a vitalidade. Entre 18 e 22/10, os nativos do segundo decanato podem se ver forçados a tomar uma decisão importante sem estarem prontos, ou usando meios que não consideram justos ou lícitos. Neste período, Marte no céu fica conjunto a Plutão, ambos em Capricórnio, sugerindo pressões externas (provavelmente envolvendo figuras de autoridade) para que você faça algo que não respeita o seu conjunto de valores. Então, mais uma vez, lembramos aqui das pessoas que trabalham com sexo, para meditarem e avaliarem melhor seus limites éticos, Moraes e sentimentais. Pois nesse ano, reajustar os conceitos e padrões de comportamento, de fé e de espiritualidade, serão muito importantes.

Você começará esta temporada com ótimas oportunidades de incrementar seus ganhos, pois terá um faro apurado para identificar coisas lucrativas e grande força de vontade para perseguir seus interesses. Embora seja preciso poder dizer não à pressão recebida se esta envolver ações ilícitas, evite fazê-lo através de um confronto aberto, já que neste período o seu oponente é poderoso e bate-bocas devem ser evitados. Nesse caso, a sua tendência natural ao diálogo e à busca pelo equilíbrio podem não ser suficientes para reduzir a pressão, portanto, fica recomendado esperar a fase passar.

Essa mistura de sentimentos não agrada muito aos distanciados filhos da Vênus do ar que precisam de espaço para que as ideias possam ser trocadas. Ainda mais, desde 2011, quando Urano entrou em Áries escoltado pelo poderoso Júpiter e passou a por a liberdade como um requisito essencial para qualquer relacionamento estável. Assim, não troque o amor por dinheiro. Não abra mão de seus sentimentos mais puros e internos, por ganância. No entanto, agir sabiamente, requer que avalie cada situação. Não deixe por exemplo, a família, trabalho e uma vida segura, por desejos, fetiches e paixões cheias de anarquias. Ou seja, não deixe a família por amores loucos e não desestruture sua vida só por tesão e por achar está apaixonado. Acontece que, desde o ano passado, Júpiter está em Virgem ativando a casa do inconsciente e mostrando como as coisas que a gente não vê interferem nas nossas escolhas e no nosso comportamento. As coisas vão mudar de figura no mês de setembro, quando Júpiter entra em Libra e devolve ao ego o protagonismo nas escolhas e nos movimentos. 

Para os nativos do primeiro decanato (especialmente para os nascidos entre os dias 1 e 2 de outubro), os primeiros 12 dias do mês de agosto sugerem um período ideal para revisar os termos de algum compromisso assumido quando Saturno transitava por Libra, em 2010. Este compromisso pode ser de natureza pessoal ou profissional, e esta revisão pode trazer renegociação dos termos deste acordo, mas certamente permitirá um contínuo crescimento sustentado da situação. Aproveite! No mês de setembro, Júpiter vai se encontrar com Vênus no signo de Libra e gerar uma autoconfiança que pode provocar mudanças grandes e muito bem sucedidas. Se você tem alguma reivindicação para fazer, ou algum projeto para deslanchar, espere o mês de setembro. Vai dar mais certo e exigir menos esforço.

Para os nascidos com ascendente em Libra, Urano em trânsito pela sua Casa 7 natal, que simboliza as relações estáveis e com o público, certamente tem colocado algumas pessoas interessantes e excêntricas em seu caminho, as quais não têm nada a ver com o seu padrão e com aquilo que você sempre buscou, mas que (embora tenham uma breve passagem pela sua vida) deixam marcas e transformam a sua personalidade. E lembrando que Urano neste ano, toca Lua e Saturno, podemos ver que alguns desses librianos, poderão se envolver com pessoas famosas, de boa situação, de autoridade e de poder. E se a relação for sincera o amor existir, o resultado será fantástico. Mas, se tiver golpismo, a conclusão será bem perigosa.

Percebemos que librianos com Ascendente em Leão ou Sagitário, poderão conseguir boas relações, tanto no nível sentimental, quanto no nível profissional. Assim muitos librianos, terão ajuda pra avançar na carreira ou se casar. Quanto aos librianos com ascendente em Libra, se você estiver buscando relações estáveis e seguras, essa influência certamente será perturbadora. Portanto, evite buscar vínculos duradouros e aproveite aquilo que aparecer. Com Urano, não importa o que surja, sempre será inesperado. E é isso que ele deseja ensinar aos nativos de ascendente em Libra: que não podemos controlar a forma como os outros nos afetam, mas que podemos aprender com isso. 

Quanto aos que tem Ascendente em Áries, é indicado que recuse casinhos e aventuras. Devem buscar relações mais firmes e acima de tudo, jamais tente usar as pessoas, enganar e se aproveitar delas pra depois descartar. Não se aproxime só por querer tirar proveito, mas, para dar amor. Com ascendente em Áries, construir relações estáveis, poderá ser bom para lhe dar mais estabilidade, sexo de qualidade e muito prazer. Também poderá encontrar muito apoio nesses parceiros pra subir na vida e sair das crises.

E os librianos com ascendente em Gêmeos, Virgem e Aquário, tende a ser um ano de forte busca espiritual, busca por conhecimentos elevados e viagens em busca de culturas que somem entendimento sobre coisas ocultas. Esses ascendentes do ar, trarão também ao libriano, um raciocínio mais claro sobre si mesmo e as pessoas em volta. Mesmo Virgem que é de Terra, estará tentando dar mais firmeza, pensamentos lúcidos e visão espiritual, baseada em lógica e compreensão, sem ser forçado por opiniões externas. Esses 3 ascendentes, poderá puxá-lo a buscar amor mais distante, com características mais misteriosas e diferente. Mas, cuidado com adultério!

A mudança de signo de Júpiter, que vai acontecer em setembro, também vai interferir fortemente na vida profissional dos librianos.Marte, o senhor de todos os começos, vai entrar em Escorpião no começo do ano mundano e vai passar um bom tempo por lá estimulando uma audácia que não é muito comum nos librianos. No ano novo astrológico e no fim do ano mundano ele já vai estar em Sagitário mostrando que existem muitas alternativas para os caminhos que parecem possíveis agora.

Para os que tem ascendente em Escorpião, será bom para adquirir novos conhecimentos, viajar mais e obter lucros com comércio e trabalhos manuais. Já para os que te ascendente em Sagitário, é um bom ano para conseguir novos amigos, fazer negócios com eles e participar mais do mundo político ou de grupos ativos, como ONGs e associações. Já para os que tem ascendente em Touro, Capricórnio ou Câncer, é melhor tentar fazer seus projetos sozinho e não se arriscar em sociedades, a menos que conheça bem quem quer se associar. Pode ser um ano de mais sexo e mudanças na vida emocional. Enquanto aqueles que tem Ascendente em Leão buscar novos negócios, novas relações e novas experiências será importante para evoluir.

Carlinhos Lima

Axé a todos!




Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (245) magia (243) espiritualidade (178) astrologia (155) (147) Umbanda (108) amor (105) umbanda astrológica (101) CONCEITOS (95) Umbanda-Astrologica (93) signos (87) sexo (82) religião (75) previsões (69) mulher (64) exu (62) pesquisas (58) conceito (57) 2016 (56) anjos (54) carma (50) astral (48) comportamento (48) destino (47) mediunidade (47) signo (47) candomblé (46) Cabala (44) pombagira (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) poder (33) ancestrais (30) arcanos (30) espaço (28) sucesso (28) Livro (27) fé religião (27) pesquisa (26) comprendendo o simbolismo (25) sorte (25) busca (24) oxum (24) oxumaré (24) estudos (23) Ogum (22) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) deus (22) magia sexual (22) odus (22) pombagiras (22) proteção (21) vida (21) anjo (20) ifá (20) protetores (20) orixas (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) desejo (18) energia (18) magos (18) oxalá (18) sexualidade (18) 2014 (17) horóscopo (17) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) Iansã (15) ano (15) atriz (15) jesus (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) axé (14) carma sexual (14) livro de umbanda astrológica (14) mapa astral (14) oráculos (14) terra (14) dinheiro (13) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) Estudo (10) Orumilá-Ifá (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) nova era (10) oração (10) paixão (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) Marte (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) estrela (9) história (9) numerologia (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) ciclos (8) clavículas de Salomão (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) poderes (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Caboclos (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) ciência (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) homem (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)