Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 5 de julho de 2016

Busca espiritual: Conheça famosos que são umbandistas ou do Candomblé

Umbandista, Amanda pretende rezar e pedir proteção 

Os famosos também tem mediunidade como qualquer um, além de ancestralidade, carma e necessidades espirituais

Miguel Falabella, Chica Xavier, Juliana Paes, Daniela Mercury, Leci Brandão, Zeca Pagodinho, Jorge Fernando e Henri Castelli estão entre os famosos adeptos da umbanda. O pai Guimarães de Ogum denuncia que existe muito preconceito contra os umbandistas.

Leia o livro de Umbanda Astrológica e saiba mais sobre os signos, magia carmica e ancestral dos orixás: Compre o seu aqui...

Espiritualidade, fé e misticismo são assuntos que muitas vezes causam divergências entre membros de algumas religiões. No entanto, a diversidade de cultos e crenças é algo interessante que pode ajudar a abrir vários caminhos na vida das pessoas, inclusive na de celebridades.  Wagner Moura Baiano, o ator declarou ser seguidor do candomblé.  Miguel Falabella: O ator, diretor e produtor é um dos devotos famosos da umbanda. Juliana Paes A atriz é outra celebridade que segue a umbanda. Maria Bethânia A cantora de MPB segue os conceitos do candomblé. Chico Buarque O músico é outro devoto do candomblé. Daniela Mercury A cantora baiana já afirmou ser seguidora da umbanda.

Espiritualidade, fé e misticismo são assuntos que muitas vezes causam divergências entre membros de algumas religiões. No entanto, a diversidade de cultos e crenças é algo interessante que pode ajudar a abrir vários caminhos na vida das pessoas, inclusive na de celebridades. Conheça famosos que são espíritas:

Scheila Carvalho

A ex-morena do É o Tchan já declarou que segue a doutrina espírita em sua vida.

Fábio Assunção

O ator também é adepto do espiritismo. Seu casamento, em 2002, com Priscila Borgonovi, foi realizado em uma cerimônia espírita.


Cleo Pires

Por influência do pai, o cantor Fábio Jr., a atriz segue o espiritismo como religião.

Paula Fernandes

Um dos maiores sucessos do universo sertanejo da atualidade, a cantora também já revelou ser espírita. A cantora sertaneja Paula Fernandes revelou que é espírita durante uma participação em um programa de TV. “Tenho comigo que só a doutrina espírita ou algo ligado a isso justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha”, revelou a cantora. Após a revelação, fãs evangélicos e Testemunhas de Jeová se revoltaram nas redes sociais.

Cassia Kiss Magro

A atriz deposita sua fé no espiritismo e até atuou em novelas sobre o tema.

Elba Ramalho

A cantora foi criada sob os ensinamentos do catolicismo, mas se converteu ao espiritismo.

Rosi Campos

A atriz se diz seguidora e estudiosa da fé espírita há mais de 20 anos.

Herbert Viana O vocalista dos Paralamas do sucesso é espírita. Em fevereiro de 2001, sofreu um acidente com um ultraleve. Perdeu a esposa, ficou internado em estado grave. A recuperação foi mais rápida do que se esperava. Ficou paraplégico, porém, mais lúcido do que nunca que até voltou a todo vapor para os palcos. Após o acidente ele se prende ao espiritismo. “Tenho muito entusiasmo por reencarnação e diferentes planos de vibração. Construí minha casa no Recreio dos Bandeirantes/RJ com um amigo do meu pai. Na nossa convivência descobri que a esposa dele era médium de um centro espírita. Comecei a ler sobre espiritismo e a fazer consultas com um Preto Velho, com quem desenvolvi uma ligação muito forte de amizade. Fiquei entusiasmado, mas nunca dependente”, diz.



 Taís Araújo

É Católica e segue outras religiões. “Fui batizada na Igreja Católica. Rezo todas as noites: Pai Nosso, Ave Maria, Salmo 91. Adoro Santa Terezinha. Mas sou brasileira, né? Sigo tudo. Sou filha de Oxum Apará. E gosto de astrologia! Sou sagitariana com ascendente em gêmeos. Deve ser por isso que eu falo pelos cotovelos”, diz.

Zeca Pagodinho

O cantor contou que mistura as tradições católicas de família com as da religião Umbanda. O pagodeiro sempre assumiu sua devoção religiosa promovendo festas de São Jorge e também carrega tatuado no peito uma imagem de São Cosme e Damião. “Não passo uma segunda-feira sem ir ao terreiro”, disse.

Maitê Proença

A atriz diz que já foi adepta do Daime, mas que agora tem sua própria religião. “Tenho uma prática diária, espiritual, minha, que é uma mistura de tudo o que eu já vivi. Tem Igreja Católica, mas também tenho um colar com Cigana do Oriente, estrela do Espírito Santo, Iemanjá, Nossa Senhora da Aparecida, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, estrela de Davi e até o Zé Pilintra. Essa guia fica no meu altar. Às vezes, também uso no corpo”, disse ela.



Confira as histórias de admiração de artistas ao Santo Guerreiro, homenageado nesse feriado. Jorge Vercillo A ligação do cantor com São Jorge vem no nome e na postura de vida: “Não sou religioso ou devoto, admiro a história dele e acho que herdei esse espírito guerreiro”. — Minha mãe teve um aborto. E só depois descobriu que ainda havia outro bebê em seu útero. Era para eu ter um irmão gêmeo. O médico sugeriu abortar, mas ela se recusou e pediu a São Jorge para que eu nascesse bem.

Jorge Fernando: Ele é Jorge em homenagem ao Santo Guerreiro, e conta que praticamente nasceu em um terreiro de umbanda, daí sua adoração. São Jorge é parte de Jorge Fernando, que tem um oratório e reza diariamente: “Acho até que dou muito trabalho!”. — Fui à igreja em todos os dias de São Jorge, dos 7 aos 14 anos. Quando pequeno era muito fraquinho, tinha asma, e mamãe fez essa promessa. Eu melhorei! São Jorge é a minha base e o meu eixo.

Beth Carvalho: A Madrinha do Samba diz ser cética, mas admite ter admiração pela história do santo, que foi contestado pela Igreja Católica no século 5. Beth Carvalho tem uma imagem de gesso de São Jorge na sala de casa. — No candomblé, que admiro culturalmente, todas as mães de santo disseram que sou filha de Ogum (representado por São Jorge). Não tenho uma crença, mas apelo a ele quando estou doente, pois fico fragilizada”.

Jorge Aragão: A devoção ao Santo Guerreiro foi despertada há 28 anos, quando Aragão cantava com Jorge Ben Jor e o ouvia dizer “Salve Jorujo!”. A fé cresceu tanto que, às vezes, ele se pega conversando alto com o santo: “As pessoas pensam que sou maluco, mas não ligo”. — A relação com São Jorge é tão natural e forte que ele é um amigo que tenho e converso: 'Pô, me ajuda aí'. Para mim é Deus acima de tudo e depois São Jorge, que me inspira pela força que teve e pelo que viveu.  

Compre meu segundo livro - Magias cerimoniais de Salomão - Clique aqui...

4 comentários:

Tatiele disse...

Mas os deuses de outros povos não passam de estátuas de ouro e de prata, feitas por mãos humanas. Têm boca, mas não falam: olhos, mas não veem. Têm ouvidos, mas não ouvem: nariz, mas não sentem cheiro. Têm mãos, mas não seguram; pés, mas não andam; e são totalmente mudos! Aqueles que fazem essas imagens e as adoram tornam-se como elas.” (Salmos 115:4-8)

Tatiele disse...

Deus proibiu fabricar as imagens, proibiu crer nelas e proibiu adorá-las, Deus manda quebrar e destruir tudo que for imagem, dizendo que são maldição, toda idolatria para Deus é uma abominação (1 Pe 4:3). Desde Gênesis a Apocalipse a Bíblia condena TODAS as imagens e a idolatria.



Tatiele disse...

Maldito aquele que fizer imagem de escultura, seja de madeira ou de metal fundido, obra de artesão, mesmo que a levante secretamente. O Senhor não tolera essas coisas…” (Deuteronômio. 27:15.) Nada fica em oculto, nada é secreto aos olhos de Deus, você pode esconder dos olhos do homem, mas não dos olhos de Deus, que é “Onipresente” (Aquele que está presente em toda parte!)

Quando se pratica a idolatria o ser humano não consegue enxergar o quanto está cego de entendimento! Assim, o ser humano procura fazer uma loucura ainda maior, tentar moldar Deus a sua própria imagem. Deus não quer que transformemos Seu culto em ritos supersticiosos. O culto a Deus deve ser espiritual (“em espírito e em verdade”)

Unknown disse...

Conhecereis a verdade e ela vos libertará, Glória a Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)