Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

O Astral da atriz Vanessa Giácomo


A atriz Vanessa Giácomo, que está brilhando como sempre fez em sua carreira no horário nobre da Globo, ou em qualquer trabalho que ela empregue seu talento, é uma ariana, muito aguerrida e forte. Até porque tem predominância do fogo e um temperamento cardinal. Então, tende a ser muito impulsiva, fogosa e decidida. Com tanta energia, ela nasceu com o Sol em Áries e a Lua em Libra. Filha de Ogum com Oxum, com Iansã como Orixá de Cabeça e Oxalá de Frente, ela sabe ser agressiva quando quer, fogosa quando quer, mas, também sabe ser generosa, amorosa, mensageira da paz e carinhosa quanto quer. Sua individualidade é influenciada por força dos guerreiros astrais e da justiça ancestral, através do portal de Áries, que lhe dá qualidades como liderança, criatividade e iniciativa, mas os traços de sua personalidade, que estão sob a influência de Libra, são o oposto dos traços de Áries. Sua imagem é a de uma pessoa comedida que se pauta pelos padrões da sociedade. Graças ao seu sexto sentido para descobrir o que as pessoas querem, Vanessa sempre está um passo à frente, fornecendo aquilo que é necessário antes da menção de qualquer desejo. Esses traços lhe permitiriam levar a cabo projetos que envolvam muitos recursos. Entretanto, há uma luta constante entre os diferentes lados de sua natureza ­ e, como eles têm forças opostas, provocam indecisão. Quanto à sua dualidade, o posicionamento da Lua em Libra geralmente modera as tendências agressivas de Áries. Porém Áries tem suficiente garra e dinamismo para "agitar" as tendências mais inertes de Libra, o signo do equilíbrio. O segredo para seu sucesso está em conciliar a força de Áries e a passividade de Libra. Até porque Vênus está em trono, assim como Marte. 


Vanessa é muito charmosa, sensual e carismática, provoca muito tesão no sexo oposto, pois tem energia magnética, como falamos na Umbanda, tanto de esquerda, quanto de direita. Com a proteção de Ogum Rompe-Mato, a Pombagira Maria Rosa e Exu Veludo, essa moça tem proteção e muita disposição pra lutar pelo que quer. E assim por temperamento, Vanessa é bastante franca, generosa e amigável. O desenrolar dos acontecimentos de sua vida será rápido, permitindo que uma vida cheia de acasos e circunstâncias seja o desfecho de seu desejo de dominar, organizar e determinar. Lembre-se que, quando os impulsos são fortes demais, há risco de reveses e fracassos. E essa linda atriz será vista como uma pessoa amigável, sincera e generosa que, no entanto, é muito orgulhosa e sensível. O egocentrismo é parte do preço que se paga por ter essa configuração. Outro efeito deste signo interpretado pela coroa astrológica de Orumilá e a vibração ancestral do orixá, é dar à personalidade uma carga muito grande de paixão e desejo sexual. Por outro lado, ele garante também uma boa dose de vitalidade, além de excelente forma física, força e saúde. 

A força de vontade é uma das características de sua personalidade. Vanessa busca as oportunidades e, quando as encontra, "corre atrás" ­ usa tanto a razão quanto as emoções para lutar pelo sucesso com afinco e determinação. Muito segura de si, a linda Vanessa implementa as ideias com uma determinação que não deixa que nada se interponha em seu caminho para o sucesso. Porém vale a pena ser um pouco menos franca e direta e não esperar que os outros ajam e pensem como ela. E Vanessa filha de Oxum do Fogo e representada no mundo por Iansã do ar, tem uma mente poderosa e que precisa buscar a espiritualidade, ou em idade mais avançada terá problemas. Ela precisa entender, que não veio ao mundo só para brilhar e ser uma profissional de sucesso, ter dinheiro e conforto, mas, pra cumprir também uma missão espiritual. 


Vanessa nasceu com uma mente sumamente refinada e artística, que a capacita a uma apreciação muito sutil de tudo que se relaciona à cultura. Sua atitude é gentil e simpática, e Vanessa tem o dom natural de saber ajudar as pessoas. Este posicionamento lhe confere muita possibilidade de convívio social com intelectuais que podem trazer-lhe sucesso. Seus esforços intelectuais encontrarão apenas problemas menores. O pior que poderia ocorrer seria seu temperamento se tornar demasiado inquisitivo e indeciso, que nunca se satisfaz. Entretanto, Vanessa tem em si a capacidade de evitar esses obstáculos psicológicos. 
Vanessa também tem uma pombagira adunto que provoca anarquismo, dificulta relações longas e faz com que ela busque sem perceber trocar de parceiros. Sua pombagira adjunto, Gira-Munto, é um carma a ser trabalhado. Vanessa é uma das verdadeiras românticas que há neste mundo, pois sua realidade é o mundo interior da fantasia e da imaginação. As limitações da vida diária podem ser uma chateação para ela, que tenta de todas as formas inserir um quê de místico e de significativo nas situações mais rotineiras. Entretanto, seu romantismo é continuamente desafiado por outro lado de sua personalidade: o medo de que sua segurança material se desestabilize. Embora não goste de prender-se a rotinas que parecem inconsequentes no fundo ela se liga ou se prende ao tradicionalismo e ao que é mais confortável ou que se mostre mais seguro, assim não arrisca vivenciar sua natureza mística e mais aventureira. Vanessa precisa aprender a relacionar-se melhor com seus sentimentos a fim de reagir com mais sensibilidade, não só às necessidades alheias, mas também às suas próprias. Isso a ajudará a detectar quais dos seus potenciais poderão fazê-la realmente feliz e quais deve selecionar para que sejam evitados.


Como possui um forte impulso para reformar as pessoas de acordo com seus ideais, Vanessa tende a pontos de vista mais revolucionários ou radicais em termos de como devem ser as coisas. Assim, é provável que entre seus assuntos prediletos estejam questões como os direitos humanos, amizade, defesa aos animais e as crianças. O palco adequado para esse insólito anseio está no reino espiritual, em nada incompatível com suas preocupações sociais. Todavia, é provável que Vanessa também situe esse anseio como algo exterior a ela mesma, não se apercebendo que certas questões inerentes ao sofrimento, carma e desafios, fazem parte de sua missão nesta vida. Caso faça uma avaliação honesta das reações desproporcionalmente negativas que Vanessa às vezes tem quando se depara com essas qualidades nas pessoas ou nas instituições sociais, poderá vislumbrar dentro de si uma secreta simpatia por esses valores mais antiquados. O problema é que ela como uma mulher muito enérgica, nem sempre para para se avaliar, meditar e perceber suas energias interiores. Por isso seria bom para ela a prática da meditação, ioga e momentos de harmonização do ser. Vanessa possui uma imensidão de pura e completa vitalidade, demonstrando para os outros, de um modo bastante claro, como é importante viver os próprios desejos e fantasias mesmo que eles não se enquadrem no que se convencionou chamar um "comportamento adequado". Ou seja, ela sente que tem que vivenciar seus desejos, com liberdade e sem se importar com a opinião dos outros, ou ser sufocada pela imposição de ninguém.


Como Vanessa tem opiniões fortes e caráter muito independente, sua atração por um tipo de homem que possa dar-lhe algum sentido de coerência e um pouco de contenção lhe é benéfica. Sua personalidade tão entusiasta e voltada para fora é atraída por aquelas almas mais tranqüilas, sensíveis e em geral mais introvertidas, que preferem habitar o mundo da imaginação e dos sentimentos e podem mesmo não se interessar por questões políticas, sociais ou espirituais. Além disso, pode ser atraída por homens cujos atributos sejam a demonstração de força, firmeza, vigor e sinceridade, com poder de comando, inclusive na cama. Além disso, aceita as limitações dos outros a ponto de não acreditar em nenhuma fantasia de perfeição no amor, tanto do ponto de vista espiritual quanto sexual. Vanessa também não tem problemas em aceitar o fato de que é mais fácil manter o relacionamento quando não existe limitações, imposições e obsessão. Ela sabe que todo mundo tem defeito e até suporta alguns erros, mas, não tolera a mentira, falsidade e pessoas que fiquem corrigindo seu comportamento o tempo todo.


Na cama, Vanessa, pode gostar de conforto, lugares caros, boa comida, petiscos e boas bebidas nos encontros especiais. Uma boa comida e um bom tempero pode despertar seu tesão com potencial. Não é extremamente fetichista, mas, adoro um sexo forte, uma boa pegada, vigor, movimentos fortes. Tamanho não é a principal coisa, segundo as configurações astrológicas, talvez outros atributos como esp... e rigidez sejam fatores mais importantes que um parceiro tenha que ter, com essa configuração sexual, apresentado por seu mapa. Mas, claro que ao longo da vivência as pessoas ajustam coisas novas as suas características naturais. Até mesmo com vivências e relações, pode modificar alguns padrões. Mas, em geral, essa configuração, gosta de homens com um estilo mais rústico, forte e que domina na cama, ao mesmo tempo que saiba dar prazer. Isso ocorre também porque, em vidas passadas, Vanessa viveu em meio a guerreiros, foi casada com cavaleiro, enfrentou poderosos por ideologias políticas e filosofias pessoais. Foi muito espiritualizada, provavelmente uma líder espiritual. Certamente Vanessa viveu uma das mais importantes encarnações na Idade Média, na região entre Inglaterra, Irlanda e França.


Como Vanessa normalmente se sente à vontade no mundo das ideias, certas mudanças em sua visão e sua atitude ao longo do ano 2016 provavelmente se revelarão extremamente gratificantes. É possível que sua capacidade de raciocínio e comunicação seja muito estimulada, o que movimentará física ou mentalmente sua vida, seja através de viagens ou da exploração de novas ideias e ideais. Mesmo que sua forma de pensar se torne às vezes demasiado crítica ou negativa, Vanessa tem capacidade suficiente para refletir e reajustar sua trajetória de vida, tornando-se mais espiritualizada.


É um ano de buscar novos amigos, talvez até novas relações, novos ciclos de amizade e mais empolgação, pra suprir a inquietude da mente. Vanessa vive uma boa fase na sua vida profissional, mas, no âmbito pessoal poderá ter algumas tensões, especialmente no que se refere a relação com as pessoas próximas, companheiros e até conflitos consigo mesmo, por causa de turbulências interiores. Por outro lado, o que poderá apaziguar essa fase de contratempos e desafios emocionais, será que nesse ano, Vanessa estará ainda mais generosa e tentará ao máximo compreender e se doar as pessoas. Por um lado Vanessa poderá está se sentindo bem satisfeita, feliz e mais intuitiva, sentindo um forte aflorar de sua espiritualidade. Por outro, só terá que compreender sua relação com o outro, pois os desafios poderá vir das pessoas em volta. Até porque é tempo de renovar sua visão de mundo, seus investimentos, seus conceitos, a forma como ama e como se doa aos outros. Porque deverá saber usar toda sua generosidade, pra apenas não servir aos interesses dos outros. É um ano onde Xangô, seu forte guia espiritual, abrirá a mente de Vanessa, fazendo ela enxergar outras cores e aspectos da vida e da fé. O tempo de abertura mental e de adaptação de conceitos. Poderá fazer viagens importantes, buscar novos conhecimentos, novos cursos, conhecer novos lugares, novas pessoas e querer vivenciar novas aventuras.

Desejo a linda Vanessa muito mais sucesso, amor, saúde e prosperidade.

Para compreender a Umbanda Astrológica, leia o livro OS SENHORES DO DESTINO, compre o seu livro aqui...

Carlinhos Lima.
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)