Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

sábado, 7 de maio de 2011

Esfera : Ambiente próximo - O orixá da família


Palavras-Chave : Lar, pais, infância, padrões herdados, ambiente familiar, criação, útero.

A 4ª Casa é o lar, a base de onde sair para se aventurar no mundo. O lar é onde nos sentimos mais seguros. Como no caso do IC, isso não significa necessariamente que a quarta casa seja um ambiente fácil e suave.
Essa experiência do lar é procurada e replicada ao longo da vida.


IC Imum Coeli - Palavra chave : O que está oculto, eu interior, raízes, introspecção, lar, introversão, segurança, origens.

É a raiz do eu mais profundo. Simboliza a segurança de base que a pessoa precisa para se sentir segura. Define também o lar, a familia e a origem da pessoa - e seu grau de integração na família. 

Idependente do Pai de Cabeça, da Mãe de Cabeça e do orixá de frente, esse setor mostra o orixá que tem grande responsabilidade sobre a família do nativo, sobre as bases e sobre o ambiente onde vive. Naturalmente esse setor é de regência de Iemanjá, pelos raios lunares e de Cancêr, mas, dependendo dos cruazamentos e das configurações o orixá predominante se revela no signo da cuspide dessa casa e dos planetas que se encontram aqui. É nessa linha, setor e orixa´que vemos pessoas que tenham harmoniosas ou não a familia e ambiente onde vive!
Carlinhos Lima
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores