Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 8 de outubro de 2011

EBO DE EXU


Ebo é uma oferta ou sacrifício feito por diferentes alimentos, bebidas, ou de luxo, que é oferecido como um pedido ou graças a qualquer entidade, mas é usado como uma terminologia comum ou prazer oferecendo Exu especial. 

O ebo Exu é composto por uma mesa posta com pratos que são agradáveis ​​ao povo de Exu e Pombo Gira. Em geral, o ebo, tendo sido servido no quarto ou casa de Exu e mergulhar os Axe é enterrado em um campo longe de lugares habitados. Algumas pessoas mantêm o costume antigo de colocar essas ofertas ou de outras preparações para um determinado serviço em locais específicos chamados de "reino de ...". Por que você pode encontrar bandejas de comida votiva ruas abertas, campos, praias, florestas, etc .. Estas ofertas são chamados de "escritório". 

O ebo entregue a Exu numa encruzilhada, tem o significado de cumprir uma promessa feita em agradecimento por uma ordem para a entidade em questão e que deu, o dom de conseguir para ele, ou simplesmente um presente de prazer que um crente deseja oferendas no lugar da natureza que ele governa ou governa. Referindo-se aos escritórios, assim como os idosos. 

Em tempos de escravos, era comum encontrar no portão da propriedade, certos itens com velas quebradas ou roupas pertencentes a um dos seus habitantes, deixado ali por alguns escravos. Eles dizem que se cansaram de agressão subjugação, e abuso de senhores feudais, esses cativos passou horas de repouso, para preparar ofertas diferentes para Exu. E durante o processamento, pediram-lhe para amolecer os corações de seus mestres, para eles. Ea oferta de Exu, perto da casa de seu amor por ele, assistir às suas orações. Mas essas ofertas, em vez de acalmar os espíritos dos feudal, mais predispostos contra os escravos, porque eles acreditavam que esses gabinetes, invocações satânicas foram lançados contra eles e suas famílias. 

Os elementos mais comuns para um ebo Exu são o milho assado, farinha de mandioca temperada com pimenta palma carne, óleo, frito em dendê ligeiramente, carne de porco, farinha de mandioca misturada com cana ou de cidra e servido com fatias de cebola fritos em óleo comum, diferentes frutas e vegetais, ovos crus, de preferência vermelho, etc A frente de Exu é geralmente acompanhada de diferentes bebidas alcoólicas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)