Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

sábado, 8 de outubro de 2011

EXU ALUANDEY OU QUARTO


Em todas as linhas de qualquer cerimônia começa na  Umbanda com Exu que é divertido. A casa ou o quarto é a força viva Exu, a abertura e a autorização. Exu para Afroumbandista cultura religiosa é o elemento dinâmico de tudo o que existe e o princípio de comunicação e expansão. Dentro de casa um templo na Umbanda de Exu deve ser construído preferencialmente à direita da entrada. Ele vai resolver (planta) os motivos do GUIA EXU que são geralmente em Umbanda tradicional o numero de 7 guardiões. São eles:  EXU Rei 7 das ENCRUCILHADAS , Exú Marabô, EXU Tranca RUAS , EXU Mangueira  EXU Tiriri, EXU Veludo, EXU dos rios, etc. Mas, na verdade para cada um a hierarquia terá exus apropriados com sua ancestralidade. 

Para esses Exus guias são chamados, sendo os proprietários de vastas falanges de ser multiplicando por sete cada. Para afirmar seu poder, é necessário o uso de três elementos básicos que mais tarde irá servir para apoiar a execução das obras. O primeiro elemento é o mineral, que é representado na faca ritual, moedas, mercúrio, facas, ouro cristal, água e pedras preciosas tão comum. Em suma, todos os minerais. O segundo elemento é a planta e é encontrado em frutas, legumes, bebidas alcoólicas, cigarros, óleo, azeite de dendê, comum, etc. O terceiro elemento é de origem animal, para o qual eles são usados ​​galos, galinhas, pombos, perus e cabras. 

Embora seja comum a incluir nas  quartas-de-Exu fotos com os personagens. Para a linha do Oriente, é essencial. Seus fundamentos são compostos de materiais diversos que serão melhorados dentro de um ritual específico. 

EXU BASE ou assentamentos Para estabelecer um Exu, antes do ritual que será implementado a sua "força dinâmica" e que, então, pode ser transmitido ao seu Axe, o Pae Mae, você deve preparar o espaço físico para conter essa energia. Você vai precisar de munirse uma panela de barro em lugar seguinte: Terra em sete diferentes locais de recolha: templo ou igreja, rio, mercado, hospital, cemitério, delegacia e um banco. Coloque uma pequena porção de cada uma das terras dentro do recipiente e que têm materiais como ouro, prata, moedas de uso corrente, chumbo, mercúrio, cobre, bronze e uma parte da refeição ritual, temperada com pimenta e da costa óleo de dendê. Em seguida, cobrir todas as bases com o resto da terra e "plantadas" suas armas, que consiste em um tridente de ferro, dedo do pé e corrente de metal. No centro do recipiente, coloque o Ota - recipiente de pedra ritual de sua energia, então aspersão com beber Exu específico para resolver, de sair do navio e preparados no local, no sopé da fundação principal até o dia do ritual de consagração é realizada. 

O elemento final é a utilização de sangue animal, que será pulverizado sobre a fundação já preparados na cerimônia ritual e decorada com algumas das penas das aves sacrificadas para esse efeito. Ao lado de cada assentamento será colocado Exu e seu Axe, cuartinhas, sinos, facas, dedo do pé e tridentes. As facas devem ser escolhidas em aço de alta qualidade e encaixes e garfos, de ferro ou aço. Essas fundações são chamadas de "armas de Exu" e será usado em diferentes papéis ao longo do tempo. 

Templo de Umbanda não é considerado como tal se Exu não é "resolvido". A raiz desta fundação está enraizada na cultura religiosa Africana e incorporou os negros escravos Africano, tinham o costume do ritual, "resolver" na entrada principal das tribos indígenas do seu Exu saver. Esta antiga tradição continua até hoje, sendo, portanto, que cada igreja loja, ou de despejo, têm a sua casa ou Exu e quarto.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores