Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 8 de outubro de 2011

EXU ALUANDEY OU QUARTO


Em todas as linhas de qualquer cerimônia começa na  Umbanda com Exu que é divertido. A casa ou o quarto é a força viva Exu, a abertura e a autorização. Exu para Afroumbandista cultura religiosa é o elemento dinâmico de tudo o que existe e o princípio de comunicação e expansão. Dentro de casa um templo na Umbanda de Exu deve ser construído preferencialmente à direita da entrada. Ele vai resolver (planta) os motivos do GUIA EXU que são geralmente em Umbanda tradicional o numero de 7 guardiões. São eles:  EXU Rei 7 das ENCRUCILHADAS , Exú Marabô, EXU Tranca RUAS , EXU Mangueira  EXU Tiriri, EXU Veludo, EXU dos rios, etc. Mas, na verdade para cada um a hierarquia terá exus apropriados com sua ancestralidade. 

Para esses Exus guias são chamados, sendo os proprietários de vastas falanges de ser multiplicando por sete cada. Para afirmar seu poder, é necessário o uso de três elementos básicos que mais tarde irá servir para apoiar a execução das obras. O primeiro elemento é o mineral, que é representado na faca ritual, moedas, mercúrio, facas, ouro cristal, água e pedras preciosas tão comum. Em suma, todos os minerais. O segundo elemento é a planta e é encontrado em frutas, legumes, bebidas alcoólicas, cigarros, óleo, azeite de dendê, comum, etc. O terceiro elemento é de origem animal, para o qual eles são usados ​​galos, galinhas, pombos, perus e cabras. 

Embora seja comum a incluir nas  quartas-de-Exu fotos com os personagens. Para a linha do Oriente, é essencial. Seus fundamentos são compostos de materiais diversos que serão melhorados dentro de um ritual específico. 

EXU BASE ou assentamentos Para estabelecer um Exu, antes do ritual que será implementado a sua "força dinâmica" e que, então, pode ser transmitido ao seu Axe, o Pae Mae, você deve preparar o espaço físico para conter essa energia. Você vai precisar de munirse uma panela de barro em lugar seguinte: Terra em sete diferentes locais de recolha: templo ou igreja, rio, mercado, hospital, cemitério, delegacia e um banco. Coloque uma pequena porção de cada uma das terras dentro do recipiente e que têm materiais como ouro, prata, moedas de uso corrente, chumbo, mercúrio, cobre, bronze e uma parte da refeição ritual, temperada com pimenta e da costa óleo de dendê. Em seguida, cobrir todas as bases com o resto da terra e "plantadas" suas armas, que consiste em um tridente de ferro, dedo do pé e corrente de metal. No centro do recipiente, coloque o Ota - recipiente de pedra ritual de sua energia, então aspersão com beber Exu específico para resolver, de sair do navio e preparados no local, no sopé da fundação principal até o dia do ritual de consagração é realizada. 

O elemento final é a utilização de sangue animal, que será pulverizado sobre a fundação já preparados na cerimônia ritual e decorada com algumas das penas das aves sacrificadas para esse efeito. Ao lado de cada assentamento será colocado Exu e seu Axe, cuartinhas, sinos, facas, dedo do pé e tridentes. As facas devem ser escolhidas em aço de alta qualidade e encaixes e garfos, de ferro ou aço. Essas fundações são chamadas de "armas de Exu" e será usado em diferentes papéis ao longo do tempo. 

Templo de Umbanda não é considerado como tal se Exu não é "resolvido". A raiz desta fundação está enraizada na cultura religiosa Africana e incorporou os negros escravos Africano, tinham o costume do ritual, "resolver" na entrada principal das tribos indígenas do seu Exu saver. Esta antiga tradição continua até hoje, sendo, portanto, que cada igreja loja, ou de despejo, têm a sua casa ou Exu e quarto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)