Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O uso da magia é pra quem sabe o que tá fazendo!


O mago manipula, pelo poder da mente e práticas ritualísticas estas energias magnéticas e sutis. Estas práticas ritualísticas nada mais são do que técnicas de seqüências de atos visando o desencadeamento ou precipitação destas energias segundo estas leis. Quando se fala em magia algo de negativo vem a nossa mente. Se emitirmos um mau pensamento à determinada pessoa, este pensamento irá em direção a essa pessoa, que por sua vez se estiver vibrando na mesma faixa negativa do pensamento, receberá o seu impacto com toda a intensidade. Se estiver vibrando positivamente com pensamentos elevados não dará margem para que este pensamento penetre em sua aura. Desta forma a magia se processa. Tanto pode ser positiva quanto negativa.

A magia é toda baseada na dinâmica do pensamento, obedecendo a uma lei imutável: "Pensamento atrai pensamento - na razão de sua qualidade, intensidade e vontade, quer de quem o emite ou de quem o recebe". O pensamento pode agir diretamente sobre a matéria densa sem o concurso do ato psicomotor que lhe serve de ponte. O pensamento/vontade é força que atua sobre objetos, sem concurso das mãos ou de qualquer parte do corpo A magia está subordinada a diversas leis: 1- Toda a magia é mental. 2- Toda a magia está baseada na dinâmica do pensamento. 3- Pensamento atrai pensamento na razão direta de sua qualidade, intensidade e vontade, tanto de quem os emite, quanto de quem recebe. 4- Movimento produzido pela vontade, pode ser abstrato ou concreto. 5- Todo movimento provocado pela vontade do pensamento produz energia. 6- Na energia produzida pela emissão do pensamento, o espaço é eliminado, deixa de existir. Porém o tempo permanece. 7- Toda e qualquer magia é regida por três regras básicas 7.1- Lei do espírito é Deus: o homem é um reflexo da divindade, é um deus em potencial. 7.2- Lei do Universo é evolução. O mago não pode causar mal, equilibra as causas e efeitos para que o progresso espiritual de todos os seres seja feito do interior para o exterior. 7.3- Lei da matéria é o número. O numerário explica a importância do número em toda a manifestação, e dá ao mago a chave para os mistérios ocultos e origem de todos o credos religiosos. Na numerologia está contida uma das chaves destes mistérios. 8- Toda a magia é regida pela lei da causalidade. 9- Toda a causa corresponde a um efeito imediato ou tardio. 10- Sendo o pensamento uma forma de energia, produz luz, calor, cor, som, forma e número.

A magia negra está orientada para o mal, embora, às vezes, para meras trivialidades malignas. O objetivo supremo do mago negro é assumir controle total do universo, tornar-se Deus. O poder orienta o praticante de magia negra. Ele enaltece a dominação, o ódio, a luxúria, todas as emoções ferozes e intensas que envolvem medo e a destruição. Para ele, são desprezíveis os valores da humildade, simpatia, gentileza, abnegação, gratidão. Mas a relutância geral em acreditar no acaso faz muita gente admitir que certos acontecimentos nefastos sejam causados por magia maligna. Magia negra, abrange portanto, as práticas de alguns feiticeiros e também o campo muito maior das relações ilusórias com o sobrenatural. Os objetos que são usados em magia servem como identificadores. É o endereço para o pensamento. O objeto em si, não representa a magia, o que é importante é o pensamento com o que se impregna o objeto.

Tudo no Universo é Magia. O próprio fenômeno da manifestação é um produto de magia - Magia Divina. A magia é um movimento capaz de produzir modificação, originando um desequilíbrio chamado Dualidade, que pode ser transitório ou permanente. Para que haja magia branca é necessário que exista a magia negra. Os objetos usados em magia agem como modeladores da forma pensamento. Ele por si só não representa a magia. O que é importante é o pensamento com que se impregna o objeto. Servem como identificadores. Em outras palavras é o endereço para o pensamento. Seu uso mais freqüente é para atos de magia negra e, nesse caso, é preciso haver uma conexão qualquer entre a vítima e o encantamento. A conexão com a vítima tem a função de conduzir até ela o encantamento emitido. Outros objetos servem como potencializadores da magia como as velas, os cristais, os talismãs, os símbolos.

E a aplicação da magia para fins positivos, benéficos. Toda a magia é MENTAL atuando neste plano para penetrar nos outros. Todo o movimento provocado pela vontade do pensamento produz energia que pode ser positiva ou negativa. Temos as rezas fortes e os pontos na Umbanda, as orações cabalísticas, os rituais, que movimentam certas forças sutis da natureza, através de suas palavras e vibrações. Produzem prodígios, devido a força da palavra e por ter sido potencializado pela vontade. Neste ponto temos a palavra, a vontade, e o sentimento, como potencializadores da energia produzida pelo pensamento. Vamos desenvolver nosso tema pelo lado positivo da magia.

Nas comunidades judaicas medievais, na Europa, para se prever o futuro, punha-se uma vela em lugar a salvo de ventos, nos dez dias anteriores ao Yon Kippur, o Dia do Perdão, período em que se dizia, o destino de cada um era decidido no céu. Se a vela apagasse, a pessoa morreria; se queimasse até o fim, estava assegurado mais um ano de vida. Era costume judeu acender velas aos mortos - costume adotado pelos cristãos. E oferecer uma luz na escuridão da tumba. As feiticeiras também acendem velas ao diabo e, com muita propriedade, porque um dos seus nomes é Lúcifer, "aquele onde nasce a luz". Uma vela acesa simboliza uma pessoa isolada, no universo, porque é uma fonte única de luz. Esse simbolismo permanece no bolo de aniversário: cada vela para um ano de vida.

O esquema de classificação das pedras envolvia principalmente os planetas, cuja influência sobre algumas delas era tida como muito forte. Esta influência ajudava em práticas adivinhatórias e certos rituais. Na antigüidade, as pedras preciosas eram selecionadas de acordo com o seu valor simbólico: o diamante, pela indestrutível durabilidade; a pérola, por sua pureza; o flamejante rubi, significando a distribuição de justiça; o topázio, pela nobreza e esplendor. E todas tinham um papel importante nos diademas reais. Por trás desses atributos, havia um completo esquema de correspondência secreta de valores, elaborado por sacerdotes, mágicos, adivinhos e sábios. Cada pedra possuía sua propriedade oculta, que a igualava às gemas sagradas.

Todos os empreendimentos humanos do universo foram concebidos inicialmente no pensamento do homem. Apesar de invisíveis, são dotados da propriedade da ideoplastia e, de acordo com as vibrações positivas ou negativas de que possam estar imantados, produzem uma impregnação, como verdadeira ação hipnótica, no campo mental da própria pessoa e das pessoas as quais são projetadas. O pensamento é força viva e a energia que projeta é proporcional a potência da mente e a força de vontade do emissor.

Segundo o evangelho: "Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai do coração (Mateus 15:18, Marcos 7:21) porque do coração procedem os pensamentos, ( Lucas 24:38), que são emitidos pelo Eu e depois contactados no coração, sobem ao cérebro onde se horizontalizam no raciocínio discursivo. O maior potencializador para a magia é o AMOR. No chacra cardíaco temos os nossos mais puros sentimentos. No sistema de comando do coração está situado o átomo monádico espiritual representando o Eu Superior. É através deste ponto que podemos nos ligar às correntes de pensamentos mais elevados captando as idéias sublimes.

Desta forma para realizar a magia branca a nossa mente deve sempre estar vibrando em freqüências mais elevadas para que possamos atingir nosso objetivo maior - A felicidade. Se tivermos uma freqüência vibratória baixa como conseguiremos receber bons fluídos? Tudo está encerrado numa palavra de quatro letras. Manifestada de maneiras tão diversas. O AMOR é uma das imagens mitológicas do grande segredo e do grande agente porque manifesta ao mesmo tempo uma ação e uma paixão.

Dialétos, alfabetos e diagramas, simbolos ou inscrições sagradas são muito importantes nos rituais de magia. O hebraico, o latin e o devaganarico são importantissimo, por exemplo. O aramaico era um idioma originário da Alta Mesopotâmia, ( séc VI ac), e a língua usada pelos povos da região. Jesus sempre falava ao povo em idioma aramaico. A tradução direta do aramaico para o português, ( sem a interferência da Igreja), nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira, condizente com o Mestre Jesus.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (257) magia (253) espiritualidade (180) astrologia (163) (152) Umbanda (113) amor (113) umbanda astrológica (103) sexo (97) CONCEITOS (96) Umbanda-Astrologica (93) signos (91) religião (78) mulher (76) previsões (70) exu (64) conceito (58) pesquisas (58) 2016 (56) anjos (56) carma (51) comportamento (51) pombagira (51) signo (51) destino (50) astral (49) candomblé (48) mediunidade (47) Cabala (44) rituais (43) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) poder (35) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) sucesso (29) espaço (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) desejo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) magia sexual (24) oxum (24) Ogum (23) deus (23) vida (23) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) pombagiras (22) sexualidade (22) ifá (21) proteção (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) energia (19) orixas (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) magos (18) oxalá (18) Iansã (17) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) dinheiro (14) oráculos (14) terra (14) magia negra (13) odús (13) paixão (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Marte (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) nova era (11) Estudo (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) ciclos (10) conhecimento (10) céu (10) história (10) numerologia (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) poderes (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) Caboclos (8) ciência (8) cães (8) homem (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)