Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Antes de buscar respostas externas, busque a verdade dentro de si mesmo


Todo fim de ano as pessoas tem a maior preocupação (ao menos as que não são exclusivamente materialistas ou ligadas somente no plano físico) em saber sobre as energias do ano, ai cada um procura o que mais lhe agrada; numerologia, astrologia, tarô e porai vai... E por aqui, mesmo sendo um seguimento voltado a falar de orixás, temos o intercruzamento e convergência com astrologia, mais esoterismo de um modo geral. Assim todo final de ano, recebo emails perguntando coisas, sobre determinados oráculos e previsões. Mutas pessoas já vai perguntado de forma direta "o que o ano reserva pra mim", claro que tenho que repetir pela milésima vez, que as coisas não funcionam como vemos nas revistas e jornais, pois cada individuo é unico e sendo assim é preciso uma previsão com leitura aprofundada pra cada pessoa. Então a pessoa vai logo dizendo "aqui estão meus dados, quero saber sobre amor, saúde e dinheiro", mas, mais uma vez respondo teria que ser encomendado um mapa, pois, leva tempo pra se calcular uma previsão. Ai muitos se mostram decepcionados, achando que a pessoa por divulgar um trabalho "deva ter" o compromisso em ficar horas, dias ou até meses, dedicando seu tempo pra fazer previsões gratuitas pras pessoas como "forma de caridade". No entanto, deixo claro que essa não é a missão de nenhum espiritualista. Aquelas opiniões que dizem "só coloco fé em quem não cobra consultas, pois, os dons divinos não se vendem" são no minimo maliciosas, distorcidas e mentirosas, pois, não há em nenhuma literatura religiosa a obrigação em dedicar seu tempo pra se formar em um seguimento pra depois, servir aos preceitos egoistas das pessoas!

Toda aquela obra engaijada dos espiritas, tem um seguimento totalmente diferente, é uma outra filosofia. O uso dos oráculos e a prestação de consultoria, como astrologia por exemplo, não se encaixa nessa missão espiritualista. Orientar o proximo por meio oracular é um trabalho digno, não se aprende da noite pro dia, requer anos de estudos, livros caros, muitas viagens, pesquisas e dedicar-se em tempo quase integral no aprimoramento. A astrologia é vista hoje em vários paises, com a maior seriedade, de forma praticamente adadêmica e grandes pensadores cobram sim por seus serviços. Ninguem liga pro psicologo e vai logo dizendo "tô com tais problemas e quero um diagnostico gratuito"! Há a necessidade de marcar consulta, pagar pela consulta e requer todo um procedimento. E da mesma forma que um psicologo, médico ou terapeuta formado estuda, um pesquisador astrologo, tarólogo ou númerologo precisa estudar e muito. Aqueles que dizem praticar qualquer uma dessas modalidades apenas com mediunidade, sem nunca ter estudado sobre o assunto, ai já é outra coisa, e garanto, é rarissimo, ou quase sempre egocentrismo.

E o pior é que tem muitos hipócritas que tão em religiões, sendo ludibriados, pagando dizimos pra homens carnais e querem julgar os outros! A remuneração de quem usa oráculos é pelo trabalho, pelo tempo dedicado e por que ninguem tem o direito de apenas recorrer a auxilios, quando tá cheio de problemas, receber ajuda, depois, dá às costas, muitas vezes falando mal e se favorecido gratuitamente  por isso.

Em qualquer seguimento, religioso, sempre houve cobrança, até no templo dos hebreus, na história da cristandade, sacerdotes sempre receberam dinheiro da sociedade, mesmo com essa história de não terem bens, mas, a instutuição tornou-se bilionária. Além disso, até os falsos cristãos de hoje tão comprando mansões, jatinhos e se tornam estrelas pop da TV com dinheiro dos fiéis.

Enfim explicações à parte, sabemos que toda pessoa instruida, iniciada ou que tem a chama viva da espiritualidade dentro de sí, sabe bem que até mesmo as divindades, sempre quizeram o melhor pra seus escolhidos, aqueles que foram enviados pra divulgar a palavra e utilizar as formas oráculares, e aquela renuncia que vemos em meios orientais, como o budismo por exemplo é uma outra forma de expressão espiritual, que nada tem haver com uso do sistema oracular. Cada um busca o que lhe convém e que sua missão exige.

Por outro lado, sempre devemos deixar claro que ninguem é obrigado a acreditar em nada, ninguem é obrigado a olhar o signo, conultar oráculos ou seguir religiões. Então não se preocupem com quem cobra por serviços de consultoria, pois, paga quem pode ou quem acha que precisa! As pessoas cheias de egoismo, quase sempre fazem cara amarrada pra astrologia, buzios ou qualquer outro sistema, mas, quando tá mal, especialmente quando vê o mundo desabando em sua vida, e percebe que epanas rezar ou viver líderes demagogos nos templos não funciona mais, ai  pensa que pagando uma consulta ou uma macumba que vai passar uma borracha em tudo! Ai entra as distorções, os mentirosos e embrulhões, pois, nem sempre os oráculos revelam o que a pessoa quer ouvir!

As pessoas chegam e dizem: "perdi meu namorado quero ele de volta"! Simples assim? Não, na forma verdadeira, os oráculos podem responder que ela tem que se conformar, é o destino e é preciso seguir outro caminho. Ou em qualquer outro problema, poderá ser revelado que é uma questão carmica, um ciclo, um Retorno de Saturno... mas, a pessoa que busca, guiada pelo seu imenso egoismo, pois, só procura quando tá mal, não quer a verdade, quer apenas saber como passar por cima de seus impecílios. E sabemos que não é assim! Então grande parte dos consultores, começam a inventar pra extorquir e deixar o consulente feliz e acreditando em tudo, começa a dar esperanças. Isso por que o consulente não quer ser contrariado, quer sempre ouvir na consulta o que ele acha que é bom pra ele, ai depois reclama quando nada acontece...

As pessoas não vão em busca de consultas aos oráculos  pra crescer espiritualmente, apenas uma pequena parcela faz isso, na grande maioria, elas só vão em busca de algo que perderam ou que querem conquistar a mais. Não querem nem saber o que os astros, ancestrais ou Deus tenha a lhe dizer pra corrigir sua tragetória de vida, não tão nem ai, querem saber o que fazer pra conseguir o que querem. Esse sim é o maior erro. Por isso, dificilmente presto consultoria e há mais de 2 anos, não faço nem mapa, por que de cada 10 pedidos de estudo que chegam nove vem nesse formado de egoismo, curiosidade, pra testar ou pra tentar conseguir poder. Nunca se busca sabedoria, o que o cosmo tem a lhe passar como missão para crecimento.  Por isso antes de me criticar saiba que não vivo de consultoria, mesmo que pudesse fazer isso, por que mesmo afirmando que pode e deve-se cobrar pelos serviços de consultoria, pois, ninquem é responsavel pelo carma dos outros, e investe tempo e dinheiro em estudo,  acho que é preciso também seguir a ética pessoal. Assim de todas as perguntas e pedidos que chegam a mim, antes avalio o que há por traz da vontade e nem sempre me interesse em responder. Não se deve procurar as artes divinatorias só por curiosidade ou no calor do momento por que não aceita as derrotas que a vida lhe impõe pra crescimento. 

Uma coisa importantissim também é separar o que é supertição e o que é fé. Tem um número enorme de pessoas que buscam as religiões e oráculos quase diariamente, muito mais por que são medrosas e supersticiosas do que por fé mesmo! Na verdade aquele que busca por que tem um chamado verdadeiro mesmo, e raro! Mas, são esses raros, que defendem a bandeira da verdade, que se dedica em divulgar mensagens honestas e de crescimento; que formam movimentos sérios e que contribuem com amor e luz ao mundo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)