Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 24 de junho de 2012

Umbanda em harmonia com a Astrologia




Eu quero agradecer as centenas de acessos em todas as minhas paginas, as centenas de e-mails, de incentivo e de interação sobre os assuntos! Isso é prova que somente alguns retrogrados com muitas mascaras e egos inflamados, são hipocritas. Estou trabalhando com afinco 24 horas, pra trazer novas informações e novas linhas de pensamento, sobre a Umbanda-Astrologica. Apesar de alguns torcerem contra cada vez mais, a Umbanda-Astrologica vem ganhando espaço. Isso mostra que muito tem que ser explicado no que hoje chamamos de Umbanda. E que muita gente que misturama a Umbanda, com Kardecismo e outras coisas retrogradas cheias de preconceitos, além de tentarem macular os importantes cultos afros, que tanto contribui com a busca ao Sagrado, nunca conseguirão imprimir nos fieis, a intolerancia ou sectarismo.
Visões que venho tendo e a energia que venho sentindo me empolgando, mostra que os Senhores do Carma querem sim trazer renovação. A Umbanda Esoterica trouxe uma grande revolução e é a base desse novo estilo que venho trazendo. Todas as chaves reveladas, por Sant Yves, são a base principal da Umbanda Estorica e a Proto-Sintese, mas, a Umbanda-Astrologica vem acrescentar uma nova visão. Mesmo usando as bases da Umbanda Estorica, com todo respeito e carinho, o que venho trazer é uma nova filosofia. Longe de pretensões, venho tentar simplificar conceitos e mostrar uma nova visão da Sagrada Umbanda fundida a Astrologia dos Orixás.
Todos me perguntam qual é a diferença entre essa nova visão e a Umbanda Esoterica que conhecemos? Bem, em primeiro lugar, a visão que tomamos parte da Astrologia como chave pra explicar a Umbanda, ao contrario da Umbanda Esoterica que toma o sentido inverso. Outro ponto, que quero deixar claro é que tento trazer a Umbanda dos templos para os buscadores, e não enviar os buscadores para os templos. Tambem, tem outros aspectos, muito importantes, como o uso de todos os planetas e não apenas 7; não descartando os principios do Candomblé e sem excluir a ação de orixas importantes como Oxumaré, Nanã e outros não muito focados na Umbanda Esoterica. Ou seja, tenho uma visão mais ampla, focando os 7 Raios como Vibrações e não apenas como 7 orixas.
Tambem a maneira de interpretar os orixas pelos signos é diferente, pois não uso a Umbanda pra identifiar os orixas no zodiaco, mas, uso a Astrologia pra identificar os orixas na Umbanda. Assim eu não venho partindo dos principios umbandistas pra astrologia, mas, da Astrologia pra Umbanda. Por isso, chamo de Umbanda-Astrologica, pela revelação astral da espiritualidade e não da revevelação astral pela espiritualidade. Enfim, tudo parece ser igual, mas, tem um prisma um pouco diferente. No entanto sem se descartar nada, só somar, pra se popularizar e não fanatizar.
Um dos grandes problemas que vejo hoje nos cultos e na busca das pessoas é o modismo. Esse é o principal fator que cega as pessoas induz a hipocrisia e a sectarismos absurdos. Uma coisa que é moda hoje, é o que ja aconteceu em outros tempos, quando a Ordem Dorica foi confrontada com a Ordem Yonica. As pessoas queriam imprimir que o homem é livre e poderoso mesmo sem as Divindades. Isso é um erro, achar que o mentalismo resolve as dores da alma.
Colocar a força da Inteligencia humanda a cima da Sabedoria Divina, além de ser um erro, tambem induz o homem ao pecado. Foi justamente essa tatica que a Serpente usou, com nossos ancestrais. Quando o homem passa a achar que é livre e poderoso ele passa a desobedecer, se tornar teimoso e anarquico. É justamente isso que Satanas quer. Que não acreditemos no pecado, na sua existencia e não tenhamos consciencia de nossos proprios erros, pra que continueos errando. As pessoas preferem ficar envoltos na sua hipocrisia, para não adimitir os desejos e assim se iludirem num poder que não o induz a mudar os conceitos.
Muitos se dizem chocados com as imagens que coloco nas postagens! O interessante, e´que elaas agem como se não tivesse tesão ou se nunca fossem viver sua sexualidade. Eu ja coloco de proposito, pra chamar a atençao das pessoas, pra suas hipocrisias, tanto internamente, quanto em nivel externo, ou seja o que são imprimidos nelas desde que nasceram.
As pessos se dizem chocadas com uma foto de mulher nua, como se não fizesse parte do nosso ser os desejos e a sexualidade. Mas, não aguentam ver uma cena libidinosa sem olhar. Na verdade a espiritualidade não se faz com imagens agelicais e coisinhas esotericas. Até quando temos que ficar com imagens de caboclos com penachos na cabeça e esoterismo barato? O ser humano tem que aceitar que tem defeitos, desejos e que não é se escondendo que vai controla-los, mas, entendendo eles a fundo. Devemos sempre lebrar que: "Nem tudo que reluz é ouro". Ou que: "Nem tudo é o que parece ser".
Muita gente, pensa que se enchermos templos com coisas bunitinhas que a essencia é melhor do que se enchrmos de coisas polemicas. Bem vendo as visões dos profetas percebemos que as visões deles, não eram de anjos lindinhos com roupas douradas, mas, de imagens monstruosas, cheias de olhos e cabeças. Se voce tivesse uma visão dessas diria que era um anjo ou demonio? E se visse um anjo de luz como cristo viu no deserto diria que era Satanas? Claro que não nossa hipocrisia e despreparo nunca deixaria que enchergassemos a verdade como ela é. Por isso não julgue o que não sabe profundamente. O Diabo não se apresenta com um ser do Mal, ele tenta nos ludibriar. Muita gente, que se diz casta e que vive com a Biblia na mão na verdade esconde muitos erros, desejos e defeitos. Veja a parabola do Fariseu e o Republicano nos Evangelhos.
O ser humano só vai evoluir quando admitir que é um pecador cheio de defeitos, que tem desejos, medos e fraquezas. E não ficar brincado de santo, com uma ideia de poderes mentais, pensando que a força biologica pode se confrontar com as ordens cosmicas espirituais.

Carlos Lima (Carlinhos Lima0) Astrologo, Tarologo e Pesquisador

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)