Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Vaierá - a destruição de Sodoma e Gomorra


Na energia de Vaierá - dentre outras coisas, lemos o famoso relato da destruição de Sodoma e Gomorra. Desta história podemos aprender algumas coisas muito interessantes. Por exemplo: apesar da destruição já ter sido decretada e estar em vias de ser executada, o texto nos mostra que assim que Abrahão fica sabendo da catástrofe iminente, ele começa a interceder pelos habitantes das duas cidades. O texto nos mostra como Abrahão implora a Deus, e pede veementemente para que os habitantes da região fossem salvos. Mas de que adiantaram os rogos de Abrahão? Mesmo sendo Abrahão símbolo de uma pessoa extremamente espiritualizada, e apesar de ele ter pedido e implorado, o texto nos mostra como, no final das contas, as duas cidades foram destruídas do mesmo modo.

A Cabalá nos ensina que, muitas vezes, quando pedimos alguma coisa ao Universo, ou desejamos algo muito veementemente, este algo pode se concretizar; mas, em muitos casos, pedimos e nada acontece. Quando este “nada acontece”, muitos começam a achar que nossos pedidos e rogos não foram ouvidos, ou que não existe nada para mais além do nosso mundo físico que se "encarregue" de ouvir nossos pedidos. Mas, isto é um equívoco. O que se passa é que, às vezes, a resposta que precisamos receber é um "não".

Da ótica da Cabalá, quando pedimos por algo e nada acontece, não é porque nosso pedido não foi ouvido, mas porque ele foi respondido como um "Não". Embora nós, seres humanos, tenhamos todo o direito de desejar e de pedir o que quisermos, às vezes não somos atendidos pois a Espiritualidade sabe que aquele desejo concretizado só faria causar uma explosão em nossa vida.

No caso de Sodoma, apesar de Abrahão ter pedido e de o seu desejo ser extremamente elevado e altruísta, a resposta recebida foi um "não", a cidade não seria salva. Por quê? Porque Sodoma representa as consequências negativas na vida de uma pessoa. Sodoma continuar a existir implica uma "explosão" do ponto de vista espiritual.

Portanto, a Cabalá nos ensina que se estamos pedindo por alguma coisa e nossos pedidos não estão sendo atendidos, precisamos refletir se estamos pedindo o que realmente precisamos e se o que pedimos será bom para nós. Isso é o que eu chamo de um pedido "ecológico". Se ao analisarmos nossos desejos virmos que eles talvez não sejam tão ecológicos, por que não aceitar o não que estamos recebendo do Universo e reformular nossos rogos? É por isso que muita gente vive nas encruzilhadas fazendo oferendas e não vê os resultados, porque nem sempre as divindades nos respondem como queremos, mas, como precisamos ou como a força maior do universo entende que será melhor. Mas toda ação terá sim uma reação e quase sempre pra estes imprudentes uma reação ruim...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)