Total de visualizações de página

domingo, 13 de abril de 2014

Cães, gatos e animais indefesos: será que sua missão espiritual não é cuidar mais e defender os animais?

Conheça a Umbanda Astrológica e Os Senhores do Destino! Leia o livro de Carlinhos Lima sobre oráculos e destino. Fique sabendo novidades sobre Orixás, destino, carma sexual, missão espiritual, protetores, exu, pombagira, magia, rituais, oráculos e signos. (Acesse aqui e compra na LIVRARIA SARAIVA ou na LIVRARIA CULTURA)

A missão espiritual com os animais

Cada pessoa vem com uma missão a  esta vida e todas as outras que podem vir, como as que já passaram. Levando em conta claro o ciclo das reencarnações. E mesmo pra quem acha que isso é lorota e acredita que apenas existe mesmo o aqui e o agora, mesmo assim vivenciamos funções distintas. Cada um tem um sentido próprio existencial e cada um tem seus gostos e preferências. Assim cada um se identifica com coisas bem particulares. Hoje em dia o comércio de animais e petshops cresceu assustadoramente. Também cresceu enormemente o número de pessoas que tem animais domésticos. Em São Paulo por exemplo é um exercito de todos os tipos e de todas as raças. Há uma paixão, em muitos casos uma "cãolatria" nessa nossa Era. Porém muitos entram nesse mundo de ter um animalzinho em casa mais por modismo, inveja porque o vizinho tem e porque o ser humano costuma impulsivamente agir por repetição, ou seja, a maior parte das pessoas costumam querer imitar os hábitos dos outros. Por isso o marketing e a mídia tem tanto poder sobre as pessoas. E  por isso os governos gastam tanto em publicidade.
Mas deixando o comportamento social ou o inconsciente coletivo de lado, voltemos a natureza individual de cada pessoa. Ou seja, cada pessoa tem seu signo próprio, único e que traz em si, códigos fortes. Assim cada um segue sua vida de forma única. Bem, alguns gostam de ação, outros apenas reagem ao que a vida lhe apresentam, enquanto outros são quietos e costumam não iniciar nada. Muitos são loucos por carros, outros por motos e outros por cavalos. E assim segue a vida, cada um se identificando com um tipo de coisa. Até mesmo religião e política ou futebol, cada pessoa tem um jeito próprio de escolher. Da mesma forma também no amor e no sexo, cada um  tem seus gostos, fetiches e escolhas, que devem sempre serem respeitadas.

E em relação aos bichinhos tem as pessoas que gostam mais de cães, enquanto outros gostam mais de gatos e quem gosta dos dois. Também os que preferem um hamster ou um coelho e até aqueles que preferem animais mais exóticos pra ter em casa. Tem até os que criam escorpiões e outros seres como cobras e aranhas. Enfim, como também tem os que não curtem ter bicho nenhum! Tem gente que gosta de aves, mas, tem os que sequer suportam ouvir bichos no quintal do vizinho. Porém há hoje um tal "politicamente correto" pelo qual as pessoas querem forçar as outras e acabam fazendo com que elas se sintam forçadas a seguir a maioria. Ou seja, se você for contra a maioria, especialmente nessa época de redes sociais viciantes, você pode ser massacrado, inclusive literalmente, até agredido na rua, caso seja identificado. E isso não é um avanço e sim um retrocesso. As pessoas querem sempre ser da maioria e não suportam opiniões contrarias. Ou seja, clamam a democracia pra falar, mas, a rejeitam completamente na hora de ouvir! E isso é terrível... Cada um tem o direito de gostar de algo ou não. 

E voltando no caso dos bichinhos se alguém proferir que não gosta de animais em casa, ela será sem dúvida por um enorme movimento nas redes sociais ou humanas, vitima de preconceito e olhada de lado como pessoa "completamente estranha", quando na verdade, nem todo mundo é obrigado a gostar do mesmo que o outro gosta. Assim como nem todo mundo gosta de carro, moto ou futebol, nem todo mundo gosta de boi, cavalo, cachorro ou gato! Mas, a pergunta de algumas pessoas militantes do movimento de defesa dos animais é "como alguém pode não gostar de um ser tão fofinho?" Bem, da mesma forma que tem gente que não gosta de um ser tão gostoso como mulher, por exemplo! Ou como tem gente que não gosta de comer carne, enquanto outros adoram! Eu por exemplo, não gosto de comida vegetariana, enquanto outros adoram! Tudo é uma questão de gosto. Como eu disse, tem gente que adora cobras e outros não.

Bem, mas, tem os que não gostam de forma alguma e os que não gostam de criar, mas, que gostam de animais, apenas não querem compromissos com a criação e cuidados deles. Não é a toa que muitos após entrar no modismo, ou induzidos pelos filhos ou conjugue acabam comprando um animal de estimação e depois abandonam na rua, pois não é a sua praia. Por isso, deve se envolver quem realmente gosta, pra não sair por ai abandonando os bichinhos inocentes.

E o cumulo da imoralidade, brutalidade e malvadeza são pessoas que além de não gostar desses seres inocentes e adoráveis, ainda agridem quando veem na rua e até jogam comida envenenada pra matar os pobrezinhos que estão lá quietos no quintal alheio. Essas pessoas tem o mal no coração e merecem punições severas da justiça dos homens e de Deus.


Mas, o que quero debater aqui não é nem no âmbito social e sim pelo prisma espiritual, cármico e astral. Ou seja, tem pessoas que nascem com alma de protetor e que veio pra lutar pelos seres inofensivos e indefesos. Tem pessoas que vem ao mundo pra defender os animais, assim como tem os que vem pra ser ambientalistas e lutar pelo verde. Tudo isso tem haver com a ancestralidade e alma de cada um. Tem filhos de Ossaím que vem a terra pra lutar pelas matas e buscar defender a ecologia. Como tem os filhos do Grande Caçador de Almas, o Senhor Oxóssi que vem pra lutar pelos animais selvagens. Enquanto temos os filhos de Xangô que vem pra lutar contra todo tipo de injustiça e de forma legal defender os sistemas. E os filhos de Ibêjis que desde pequenos vem pra lutar pelos animais de estimação.

Só que temos que compreender que também tem os que vem pra caçar de forma violenta, criar matadouros e frigoríficos ou granjas, pra gerar alimentos a população. Da mesma forma que vem pessoas que não gostam de animais. E ainda os que  tem índoles distorcidas e violentas que agridem um cão na rua, sem ele sequer mexer com esse indivíduo.

E um cãozinho traz energia positiva e equilíbrio a uma família. É bom para as crianças e idosos, a menos que elas tenham uma aversão carmica a eles. Sim pois tem certos filhos de Ogum que não se dão com cachorro. Enquanto outros se dão muito bem.

E a influência astral também se dá no animal. Assim como vemos que tem cavalos que só se dão bem com certos peões e amazonas, tem cães e gatos que se darão melhor com algum dos membros da família do que com outros. Tudo tem haver com a conexão energética e astral entre homem e animal. Perceba que assim como as pessoas são únicas os animais também são. E se tem cães que gostam de caçar outros não! Se tem cachorros que são preguiçosos e gostam de viver deitados, outros são ativos, brincalhões e não param quietos. Enquanto uns são dóceis outros são bem irados e agressivos. Enquanto uns se dão bem com todo mundo, até mesmo recém-conhecidos, outros vivem a vida todo como ranzinzas e brutos.

Assim cada animal tem a força de um orixá, de um guardião e de um signo. Certos cães que tem a vibração atuante bem conectada a Oxóssi, terão enorme faro pra caçar, enquanto outros que tem força de Xangô, tendem a querer mais sombra e agua fresca sem sair pra longas distâncias. E se seu dono comprar algo ligado a tal orixá ele fica mais protegido de olhados e de energias ruins.

As pessoas costumam também a querer um animal só porque achou bonito na casa do amigo ou vizinho e não é bem assim, cada pessoas tem sua conexão e animal próprio. As pessoas também precisam entender que muitos indivíduos vem do Astral pra lutar por causas nobres, defender os animais como faz a linda Luiza Mel e tantas outras que lutam incansavelmente em favor dos animais. Mas, não só pegando animais abandonados na rua, ou criando abrigos e ONGs, mas, fazendo tudo que seu poder dispõe. Ou seja, tem pessoas que tem poder político, jurídico e espiritual e não usa-o pelas causas nobres. Tem pessoas que tem poder aquisitivo e pouco faz, mesmo tendo gastos exorbitantes com seus animais, sequer atuam pra ajudar o restante dos animais que precisam da ajuda deles.

Por outro lado, sabemos que tem pessoas que vem a este mundo com a índole ruim e elas vem pra testar as pessoas, elas vem com missões ruins por causa de seus carmas, assim como Judas veio pra vender Jesus, tem pessoas que vem pra perseguir os animais e pra fazer mal as pessoas do bem. E muitas delas encarnam em países asiáticos, pra matar cachorros e criar uma perseguição injusta e desnecessária aos inocentes. Só que também são enviados os protetores. O pior é que nem todos esses enviados cumprem seu papel como deveriam.

Então vamos falar aqui em um comportamento de médiuns e pessoas que ao passarem por depurações do carma, jamais compreenderam. Ou seja, a consulta aos oráculos. Do que estou falando? De pessoas que passam crises no amor, crises por feitiços, por olho gordo, por obsessão, crises financeiras ou de saúde. Enfim, quem lê a "Bíblia dos orixás" o Ifá, vai compreender mais do que estou falando. Ou seja, cada odu ou signo tem propósitos, leis, regras e missões a serem cumpridas. Então cada um tem missões e provas a serem reveladas e realizadas. E quem conhece o livro da vida, traduzido no Ifá, sabe muito bem disso. Mas, nossa Umbanda, que se reformulou, mas, seguiu por uma caminho apenas didático e muito teórico ou teológico e ainda por cima incompletas, sempre ignorou isso e por isso não progride. 

Enfim, tem pessoas que sem seus signos e códigos de Ifá (odus), tem escrito lá que ele tem uma missão que é cuidar de animais, mas, ele passa a vida toda sem cuidar. Por isso leva essa dívida ao longo da vida e jamais a cumpre. E isso nos odus pessoais natais. Enfim, mas, também há casos transitórios, ligados a fase de vida em que a pessoa está e a ciclos cósmicos que nos passamos. Assim, ela perdeu um amor, a saúde, dinheiro ou a paz, por exemplo. Então após se sentir desnorteada, procura consultoria espiritual. No entanto, como a maioria verificam as questões pelo imediatismo e como uma visão rasa, apenas querem achar uma solução sensacionalista e transitória. E ai ela vai receber desse consultor algum ritual que ele julga ser o certo, quase todos esses consultores, passam receitas que evocam os poderes de seus próprios guias, até pelo seu imenso egocentrismo e arrogância de se acharem "todo poderoso" só porque é sacerdote. E não estudam o que os protetores do consulente querem. Então quase sempre vem cagadas e coisas que logo perdem o efeito. Além do mais, passam magias sem nenhuma conexão com o consulente ou o problema.

O certo seria observar a energia de cada um  o que o astral quer dessa pessoa e o que ela tem que fazer pra adquirir a solução. No Ifá por exemplo, há sempre uma prenda a ser paga, uma oferta a ser cumprida e uma missão a ser realizada, pra que os entraves sejam dissipadas. E mesmo sem ser no Ifá, ao observarmos astrológicamente, alguma vibração cósmica ligada aos orixás pessoais, estarão gritando alguma cobrança e se detectada, busca-se livrar-se dessa cobrança.

Bem num caso específico, onde uma mulher perdeu o controle sobre a família e o marido, seu odú familiar, quando o odu do amor, cobravam a ela, mais dedicação aos animais, quanto mais dedicação aos anciãos. E assim feito a mulher recobrou a paz, o controle da família e amor de seu marido. Ou seja, se nossas dívidas ancestrais não são pagas, como devedores não temos moral de nos livrar das sanções do destino. O sentimento “Amor” que se expressa na ação “Caridade” não é uma coisa física, passível de medição e quantificação como qualquer outro objeto.

O “Amor” é um sentimento, uma emoção que não pode ser quantificada e qualificada. Quanto mais amamos, mais amor temos para dar. Quanto mais evoluímos moralmente, mais seres temos capacidade de amar. Assim se evoluirmos, observando os códigos astrais, os signos pessoais e os preceitos espirituais, podemos iluminar muito mais nossa alma. Dessa forma se nosso signo por exemplo, pede que em nossa vida dediquemos parte dela a ajuda os indefesos, a proteger os animais e a guiar quem está nas trevas, não adianta fazer coisas diversas que não tem nenhuma conexão com nosso código astrológico e ancestralidade.

 “Buscar uma ética é caminhar ao encontro dos grandes movimentos da humanidade, que colaboram para que o círculo da moralidade possa ser cada vez mais ampliado, para que cada ser, em sua vida, possa experimentá-la em sua plenitude, segundo a sua natureza específica.” Waldeli Franco Chaves – Pensata Animal nº 5 – Outubro de 2007 

Ao invés de gastar todo seu dinheiro no shoping ou em extravagância pra tentar apagar as insatisfações e melancolias que lhe consomem ou mesmo ficar traindo seu conjugue como forma de buscar alguma sensação de alegria, procure primeiro se autoavaliar astral e espiritualmente pra ver se não está faltando algo importante pra fazer em sua vida. As vezes você tem afinidade com animais e precisa fazer algo por eles, mas, não apenas ter um cão de raça rara e cara em casa, onde você gastam milhares de reais por mês no pet-shop e com veterinário. As vezes sua missão é maior, bem mais ampla e bem mais elevada e envolve uma ação muito mais singela do que exibir seu poder aquisitivo num único cãozinho utilizando-se de extravagância. Quase sempre as respostas da espiritualidade estão nas coisas simples e nas missões mais inesperadas. LEIA MAIS - http://portalesdoceu.blogspot.com.br/2013/12/animais-devem-ser-bem-cuidados-pois.html

Adquira o Livo de Umbanda Astrológica, buscando nas livrarias: 
SARAIVA, CULTURA, PONTO FRIO, REDE LEITURA DE LIVRARIAS e FNAC da sua cidade! Ou busquem informações em AQUAROLIBOOKS
DISTRIBUIDORA DE LIVROS

Tel.: (11) 2673-3599/3213-6991/3213-6988

Fax: (11)3213-7013

marcelo@aquarolibooks.com.br

www.aquarolibooks.com.br


LIVRARIA SARAIVA

LIVRARIA CULTURA 

“Quando nós considerarmos os animais como irmãos, significa que nós consideramos a nós mesmos como irmãos, e já não haverá mais guerras, ninguém vai matar mais ninguém, não vai existir mais assaltos, não vai existir mais nenhum tipo de crime e significa que nós vamos estar preparados para entrar em um mundo de regeneração”   – Dr.Marcel Benedeti - COMPRE O LIVRO OS SENHORES DO DESTINO NA LIVRARIA CULTURA
Homenagem a todos os “Protetores de Animais” “Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender.” – Brigitte Bardot. 

 Axé a todos e muita luz - Shalom!

Carlinhos Lima - Astrólogo, Taròlogo, Pesquisador e Escritor

LEIA MAIS SOBRE ANIMAIS - http://portalesdoceu.blogspot.com.br/2013/12/animais-devem-ser-bem-cuidados-pois.html
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (248) magia (245) espiritualidade (178) astrologia (156) (148) Umbanda (110) amor (105) umbanda astrológica (101) CONCEITOS (95) Umbanda-Astrologica (93) signos (88) sexo (83) religião (76) previsões (69) mulher (64) exu (62) pesquisas (58) conceito (57) 2016 (56) anjos (54) carma (50) astral (48) comportamento (48) signo (48) destino (47) mediunidade (47) candomblé (46) Cabala (44) pombagira (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) poder (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (28) espaço (28) sucesso (28) fé religião (27) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) sorte (25) oxum (24) oxumaré (24) estudos (23) magia sexual (23) Ogum (22) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) deus (22) odus (22) pombagiras (22) ifá (21) proteção (21) vida (21) anjo (20) protetores (20) orixas (19) sexualidade (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) desejo (18) energia (18) horóscopo (18) magos (18) oxalá (18) 2014 (17) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) Iansã (15) ano (15) atriz (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) axé (14) carma sexual (14) oráculos (14) terra (14) dinheiro (13) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) Estudo (10) Orumilá-Ifá (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) nova era (10) oração (10) paixão (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) Marte (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) história (9) numerologia (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) ciclos (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) poderes (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Caboclos (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) ciência (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) homem (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)