Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Carma coletivo e individual - apuro dos poderosos e cadeia de corruptos que não cuidam da espiritualidade

Carma coletivo e individual - apuro dos poderosos e cadeia de corruptos que não cuidam da espiritualidade
Carma coletivo e individual - apuro dos poderosos e cadeia de corruptos que não cuidam da espiritualidade

Lava Jato, justiça, polícia, carma e a queda dos poderosos

É muito comum todos nós seres humanos, quando estamos bem, ignorarmos os contratempos da vida, ignorar Deus, ignorar o Sagrado e sequer pensamos no que possa acontecer no futuro. Por isso as igrejas e tempos de todo tipo de religião, tende a encher, em geral por quem passa por duras provações na vida. Diz-se por exemplo, que na Umbanda, as pessoas em geral chegam pela dor. Há os que dizem ter chegado pelo amor, o que na verdade ocorre, mas, numa escala bem pequena. Até mesmo em linhagens de sacerdotes, já se conheceu casos de herdeiros do axé que renegaram e tentaram se afastar de todas as formas dos orixás, pra seguir uma vida sem ligação com a tradição de seus antepassados. Enfim, o homem em especial quando está saudável, rico, famoso, belo e vigoroso, tende a viver o lado bom da vida, como se fosse livre, sem compromisso algum e sem carências. Mas, basta os desafios ou desgraças baterem a sua porta, pra começar as lamentações. Muitas vezes, nem é lá esse terror todo, pois a pessoa continua saudável, bonita e com dinheiro no bolso, mas, basta o abandono da pessoa amada, pra algumas dessas pessoas falarem em morrer, se maldizerem e procurarem ajuda. Até porque a maioria dessas pessoas céticas, materialistas e egocêntricas, tende a achar que podem comprar tudo com seu talão de cheques, cartão de crédito ou notas de dinheiro. 

E isso não acontece apenas nos cultos afrobrasileiros não! Não mesmo. Se o caro internauta perder um minutinho em frente a TV ou num culto de qualquer igreja, vai ver lá, pessoas pregando conversão, vitórias e balançando a Bíblia, narra sua queda e recomposição. E vai perceber, mesmo em meio ao clima de merchan dessas seitas da moda, que a pessoa vai narrar que antes sequer se atentava pra seu lado espiritual ou que Deus estava olhando pra ele, assim também como o Diabo e todas as sombras. E nessa grande leva de pessoas, tem também os que viviam no bem bom, cheio de grana no bolso, fama, luxo e saúde, sem nunca perder tempo com a espiritualidade. Sem nunca agradecer a Deus. Pelo contrário, sempre nos encontros chiques com amigos, em restaurantes caros ou baladas vips, quando surge o papo sobre vida, morte, Deus, espírito e o sagrado, o que mais se vê são piadas. Até quem tem medo de andar de avião, mas, que vai sempre pra viagens turistas, até carrega algum amuleto ou diz algumas palavras de fé no embarque ou na saída do avião, mas, ao está com os pés na terra firme, em lojas de grife e passeando, o sagrado volta a ser apenas piada.

Enfim, o dinheiro, nos prende a matéria e nem vamos fazer aqui um debate teológico ou bíblico, nem mesmo narrar frases de Cristo, tão facilmente invertidas pelos falsos pregadores de hoje, que ao contrário de pregar união e humildade, pregam "fé´revoltosa" como se alguém pudesse chantagear Deus ou "teologia da prosperidade", como se a mensagem de Cristo fosse alguma espécie de marketing ou regras de investimento, pra que as pessoas enriquecessem com a fé! Pois bem. O Brasil e o mundo, vive um ciclo importante de combate a corrupção e fortalecimento das forças policiais contra ladrões do estado, podemos ver que pessoas de enorme sucesso, que ganharam uma grana preta, agora estão em apuro. E o que nos chama atenção é que em geral são pessoas de sucesso mesmo. Derrubando a tese mentirosa que eu sempre combate, de que a violência e roubalheira no Brasil era causada pela exclusão social e pelos pobres. Essa alegação, demagógica, sempre usado por políticos mentirosos, sociólogos mal preparados e por falsos socialistas, só pra justificar sua incapacidade e falta de vontade de fazer algo de verdade, está por terra hoje. O que estamos vendo na verdade, são figurões, políticos, advogados, engenheiros, marqueteiros e empresários, ricos, que corrompidos por sua ganância, foram pegos com a boca na botija! E ai, eles não estudaram? Eles roubaram por necessidade? Será que um empresário rico precisa se corromper? Claro que não!

Mas, porque estou tocando nesse assunto? Pelo fato de o país em que vivemos e o mundo viver uma nova fase de combate a corruptos. Até em federações internacionais de esporte, essa limpa ou mudanças estão acontecendo. Vemos então no âmbito astrológico, Plutão e Saturno, como também Netuno e Urano, trazendo segredos e esquemas ocultos a luz! Em especial aqui na América Latina, onde o bolivarianismo sempre usou o povo pobre e mentiu muito pra enriquecer seus líderes demagogos, Plutão e Saturno fazem uma faxina importante. E aqui no Brasil, Saturno faz uma profunda mudança e limpeza na política, tanto no governo, quanto no legislativo e ainda ou também, no poder judiciário. E até no sistema policial ou de investigação, como é o caso do Ministério Público. 

E no âmbito dos orixás, vemos que Oxumaré, Obaluaê e Iansã, fazem uma faxina de vento, que gera uma grande tempestade no meio político, de tremores, que abala estruturas frágeis e de veneno, que joga como já previu o Cristo, "reino contra reino e nação contra nação". No nosso caso, aliados contra aliados e partidos contra partidos. Tínhamos por exemplo, o comando da ação espiritual de Pai Benedito, comandando forças do Astral nas reformas do país, que agora é de Caboclo Pedra Preta, que intensifica ainda mais no âmbito judicial, a punição de corruptos dissimulados e que pensavam que passariam em brancas nuvens, rindo do povo e curtindo uma vida de marajá.

Estamos vivendo nesse momento por exemplo, uma conjunção de Mércurio e Vênus, sobre a Cabeça do Dragão do Brasil, por trânsito, que é rápido e poderia ser considerado benéfico. No entanto, essa conjunção está em desacordo com o Saturno do país, com o Vênus do país e com a Roda da Fortuna do país. E não foi a toa que a terceira agência de risco, rebaixou mais uma vez a nota do Brasil. Além disso, essa conjunção, mexeu mais uma vez com o portal cármico do Brasil, gerando rusgas de aliados e assim dificultando a relação PT-Governo Dilma.

Do lado positivo, temos Júpiter, passando por uma outra conjunção do país, formada por Sol e Mercúrio, dentro do signo de Virgem que é o signo do Brasil. Para muitos astrólogos, esse é um "bom sinal", uma "boa influência" e sinônimo de "melhoras". Eu não vejo como tão positivo assim, pois ele transita na casa 8, um setor crítico, de carma e de transformação. Além disso, essa posição está em desacordo com Plutão, justamente na casa das finanças do país. Também temos o ponto médio de Plutão com o Sol, a 22 de Gêmeos o que é outro desacordo com esse trânsito de Júpiter. Indicando assim, mais contratempo na economia e entre os poderes do Brasil.

Mas, por falar em carma, a minha intenção mesmo era falar no carma dos poderosos. Pessoas que vivem na fartura, onde não lhe falta dinheiro, sexo, vida boa, turismo e poder. Mas, que de repente, se veem na mira da polícia, da leia e dos tribunais. Sempre apostando claro, na impunidade e mais uma vez confiando no dinheiro que tem, como também se valendo na história de impunidade que sempre teve em nosso amado Brasil. Porém não é bem assim que a banda toca. Basta olharmos a história da sociedade humana pra verificarmos que muitos reinos caíram, muitos ditadores caíram e mega impérios foram derrotados. Até porque há uma ordem cósmica, cármica e divina, regendo nosso planeta. Ninguém vem aqui nessa terra, pra pintar e bordar, passar por cima de tudo e sair rindo como se fossem seres especiais. Por isso, pessoas que se acham mais lindas, mais inteligentes, mais joviais, mais fortes e mais ricas que os outros, passando a vida inteira sem agradecer aos seus ancestrais, a Deus e as forças que lhe deram graças e dádivas, em algum momento acaba caindo. E alguns até se recuperam quando caem no poço da humildade e pedem perdão. Muita gente acaba se iluminando e retomando sua trajetória. Mas, a maioria não!

Hoje vemos ex-presidentes, que nunca imaginaram do alto de sua arrogância, soberba e cinismo, que nunca teriam que se explicar! Que nunca pensaram que responderiam por alguma coisa. Que achavam-se acima do bem e do mal. E que pensavam já serem blindados pro resto da vida. Mas, não é bem assim não camarada. Ninguém é melhor que ninguém, a menos que seja mais evoluído espiritualmente. E quando falo evoluído, falo em ser uma alma iluminada, repleta de amor, de justiça e de bondade. Uma alma sem corrupção, sem ira, sem mentira e sem desonestidade. Sendo assim, são muito poucos hoje com essas qualidades. Nós mortais comuns, estamos na luta por buscar iluminação, mas, estamos patinando no mesmo carma. 

E os senhores do carma, estão agindo no mundo todo, não é só no Brasil ou na América Latina não! Vimos na Espanha, até uma princesa tendo que se explicar com a justiça. Agora, o presidente da Bolívia tá enrolado com uma ex-amante. Aqui no Brasil a mesma coisa, tanto ex-presidentes, quanto a presidente da república, estão tendo que se justificar o tempo todo! Isso porque essas pessoas, vieram ao mundo com privilégios, mas, se perderam na sua caminhada. Além de não terem cumprido seu papel e missões com maestria e sabedoria, também não repartiram, não agradeceram e nem engrandeceram seus ancestrais. Deus, não ouve os ancestrais pra enviar uma alma aqui, dando a ela poder e fama, pra que ela simplesmente viva numa boa, na fama e na riqueza, olhando os outros de cima! Veja que até estrelas no mundo dos esportes como é o caso do futebol, estão passando no pente fino! 

Essas pessoas, não estão nem ai para a espiritualidade, pra observar seu carma, sua missão de vida. E muitas vezes quando fazem, o fazem de forma artificial, repassando fundos ou pagando dízimos e doações pra igrejas! Tem ainda os mais místicos, que até fazem mapas astrais, vão em centros e encomendam macumbas, como se fosse um crediário que eles estivessem pagando no carão. Pensam que seus cartões platinum, compram tudo, até mesmo a espiritualidade. Não é apenas pagando pra um pai de santo fazer uma macumba que seu problema está resolvido não, caro irmão. Cada um tem uma missão a cumprir e quando não cumpre ferrou! E quase sempre, vão buscar ajuda tarde demais, com pessoas que querem também ganhar dinheiro apenas e não passam de bajuladores. Não tem coragem de dizer o que tem que ser corrigido. Apenas ascendem umas velas, fazem algumas macumbas e "voa-lá", tá resolvido! Engano total!

É evidente, que se uma pessoa poderosa dessas, vai procurar ajuda de um sacerdote, ela tem que pagar caro, afinal ganhou dinheiro a vida toda, gastou com as coisas mais supefluas do mundo, comprou as coisas mais caras e luxuosas que o dinheiro pode comprar. Então na hora que quer ajuda, vai usar de mesquinharia? Não vai nem ajudar a quem se presta a lhe ajudar? Claro que tem que pagar e a peso de ouro. Afinal não ganhou dinheiro a vida toda? Mas, não se trata de punição ou propina ao Sagrado. E nem que o líder espiritual seja ganancioso que nem ele. Mas, se ele paga milhões a advogados pra encobrir sua falcatruas, dá doações gordas a pastores, só pra ficar bem na fita e gerar votos, tem assessores caros só pra esbanjar, porque quem se dedica o tempo todo aos estudos das coisas sagradas, teria que atendê-lo de graça? Por acaso os reis de outrora não davam muito ouro aos oráculos de Delfos? Os sacerdotes levitas não juntavam ouro e prata no templo? Pois é! Não venham com essa desculpa que as religiões patriarcais juntavam pra Deus, porque Deus, jamais precisou de dinheiro ou ouro. Arrecadava-se pela causa, pelo povo, pela manutenção do sagrado.

Por exemplo, se um astrólogo, místico ou mago for atender o Neymar, o Messi ou Cristiano Ronaldo, que ganham milhões de dólares por ano, e que por algum motivo estejam precisando de ajuda espiritual, porque ele atenderia de graça ou barato, sendo que eles passam a vida ganhando dinheiro e fama, sem se importar com o divino? Ou políticos e empresários ricos que passam a vida focados no materialismo e só procuram quando precisam o plano espiritual? A verdade, é que o líder religioso não pode se corromper, mentir dizendo que viu o que não viu ou vender artes negras para a malignidade. Ele tem que vender seus trabalhos, sua assessoria e consultoria, firme, sincera, serena e voltada a iluminar. Lembrem-se, que mesmo os apóstolos de Jesus, após sua morte, não recusaram doações de propriedades e dinheiro. As igrejas, jamais, injetaram doações, ,tanto que igrejas protestantes e a igreja do Vaticano, são hoje mega milionárias. 

O que um líder não pode é negar ajuda a quem precisa, pois ele tem que saber separar as coisas. Não que haja classes de pessoas. Mas, num ponto a crença indiana que separa o povo por castas entre DALIT e brâmane, está correta, pois cada um tem um poder ou bagagem que trazem pra cumprir sua missão nessa vida. Porém muita pessoa se faz de coitado, justamente pra não pagar a quem lhe ajuda ou lhe assessora espiritualmente. Tem gente que chora pra fazer um mapa, se diz sem dinheiro, mas, de repente posta na rede social, que trocou de carro, reformou o apartamento, viajou pra uma cidade turística com a família ou pagou faturas  caras de joias que comprou no shopping. Ou seja, ela quer chorar, pelo que não tem e não dá o valor ou quer repartir um pouco do que tem. Assim tem pessoas que tentam ludibriar os astrólogos e quem trabalha com consultoria esotérica, mas, não por não poder, mas, pelo fato de achar que o que tem é pouco. 

Tem pessoas que choram pra pagar cem reais num mapa, mas, paga muito mais num motel com o amante, enquanto o marido se mata na empresa. Ou vice versa. Tem caras que diz não ter dinheiro, mas, mantém a esposa e uma amante, com roupas e aluguéis caros. Tem pessoas que tem carro, casa boa, uma boa profissão e uma vida confortável, mas, chora na hora que o sacerdote diz que ela terá que gastar um pouco com oferendas. Essas pessoas se contorcem, fazem careta e tenta chorar até pra comprar velas. Então de repente adoecem e gastam os olhos da cara, muitas vezes, acabam morrendo por que o que mais pesa o carma é a hipocrisia e a mentira, aliadas aos pecados.

Certo dia uma mulher empresária, que comprava sapatos de grife, só pra colecionar, bancava até o motel pros diversos amantes que levava duas ou três vezes por semana e ainda bancava a gasolina dos gigolôs. Ao chegar na frente dos orixás e na consulta de búzios, esculachou o sacerdote, chamando de picareta e que não gastaria um centavo com "macumba do bicho ruim". Só porque o sacerdote, lhe disse que ela teria que pagar quinhentos reais pela consulta, quando o normal era cinquenta e que teria que doar mais 5 mil para os orixás, quando na verdade, ele quase sempre pedia uma ajuda de no máximo cem reais nos trabalhos. Bem, a fúria dela, é que ela foi indicada por uma amiga, que já havia lhe dito que os trabalhos eram baratos. Ela já foi lá, duvidando, fazendo piadinhas e só pra aventurar. E também pelo desespero, porque o marido, andava desconfiado de sua puladas de cerca, pois ela era uma ninfomaníaca insaciável. No entanto, o sacerdote, cobrou caro, orientado pela Pombagira e Exu, que sabiam muito bem da sua vida pregressa. Nem tanto pela sua sexualidade, mas, porque ela tirava dinheiro do marido que trabalhava dia a dia, tirava dinheiro de seus filhos e gastava o tempo todo com seus amantes, que também viviam no bem bom as custas dela. 

Bem, mas, o que Exu e Pombagira tem haver com a vida dela? Em primeiro lugar, eles tinham tudo. Primeiro, porque ela sempre na sua busca incansável por sexo, tinha feito pactos, mesmo que levando na brincadeira, em encruzilhadas, sem saber, nem com que forças ela compactuou. Ela era mocinha, bem jovem e linda, mas, não tinha sorte no amor. Então, após ser induzida por uma senhora, fez esse pacto com seu exu e sua pombagira. O pacto deu certo, a moça casou-se com um dos homens mais ricos de Macaé ou da cidades próximas, não me lembro bem. Ganhou uma vida de rainha, carrões, casas de luxo e pode saciar todos os seus fetiches. Com carrões, pegava os caras mais interessantes da praia de Macaé e até do Rio de Janeiro. Se divertia a beça. No entanto, na hora que o carma lhe cobrou, sendo que no fundo era simbólico, pois 5 mil ela gastava numa semana, ela deu piti e mostrou toda sua fúria.

E ela realmente não pagou nada, além de esculhambar o pobre sacerdote na frente de todos. Porém perdeu muito mais! Foi chutada pra fora de casa, perdeu os carrões, foi morar com a mãe e tinha que viver só com uma pensão longe dos filhos. E mesmo tendo recebido sua parte na herança, descobriu que tinha HPV, Papiloma Vírus que gerou tumor e sua vida se resumiu a muito sofrimento. E assim, acontece com esses marqueteiros, lobistas, engenheiros e advogados ou políticos corruptos. Que tiveram uma vida de sucesso, mas, nunca foram gratos a nada. Agora estão em apuros e pagando o que deve.

Mas, esse exemplo, não resume tudo. Ou seja, não é apenas Exu ou Pombagira que pune. Na verdade, em diversas culturas, mesmo as que acreditam em anjos, está lá o caráter punitivo. Vemos por exemplo, na história do Arcanjo Rafael, a mulher que ficou viúva umas 7 vezes, tendo que ser libertada por Tobias, o Anjo e o ritual. Por isso, antes de se fiar apenas no dinheiro, sucesso e poder, fique esperto. O mundo gira, a vida passa e o mais importante é o amor, a justiça e a sabedoria divina.

Axé a todos e obrigado pelos diverso emails que recebo todo dia e pelo sucesso da Umbanda Astrológico, com diversos mapas astrais de Umbanda que me encomendam. Que até me atrapalho pra dar conta de responder a todos rapidamente. 

Carlinhos Lima
Namastê

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)