Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 25 de junho de 2016

Reino Unido e a União Erupéia - a força dos astros mostrando o reajuste do bloco

União Europeia

English girls celebrating out of the European Union
English girls celebrating out of the European Union

Reino Unido e o Brexit

A força astrológica da União Europeia sob uma grande pressão durante este trânsito atual de Marte. E Marte em movimento retrógrado a se dirigir ao 23 ° de Escorpião quase em conjunção de Marte com Plutão da UE. A conjunção Marte-Plutão/Marte se opõe exatamente a Lua natal em Touro, o que certamente representa os cidadãos leais da Europa. Essa configuração sempre pareceu desconfortável como um sinal do poder concentrado nas mãos de poucos contra a muitos. A verdade é que essa divisão que já vinha sendo desenhada há muito tempo, pois a Inglaterra, sempre se negou a colaborar, mostra-nos uma imagem que tem dois significados importantes: primeiro, mostra-nos um povo com um caráter republicano muito grande, que quer se preservar, resguardar sua cultura e garantir o poder ancestral de sua gente - e isso é muito lindo, vendo por esse lado patriótico e de tradição, praticamente radical. Mas, de outro lado, podemos ver uma outra figura ou signo nessa divisão ou afastamento do Reino Unido da Europa, que é o do orgulho exagerado de um povo que se acha melhor que os demais, não quer relações com o resto das pessoas, não quer compartilhar e nem dividir nada. 


Muitos sempre apostaram na Era de Aquário e na força de Urano, pra criar dizer que a era atual, de tanta tecnologia e de redes sociais potentes, uniria as nações, mas, na verdade é sempre vi a energia de Urano, também pelo lado anarquista, pelo lado da força de quem quer ser egocêntrio e não servir a nenhum bloco, grupo ou associação. Pois Aquário faz parte do eixo fixo com o Sol e Leão. E justamente esse eixo é que rege a imagem da União Europeia, tendo o Sol em Escorpião, se contrapondo a Lua e ao carma do bloco comercial. 

Por um lado vemos que a União Europeia assim como a Unasul, Mercosul e tantos outros, tem um dedo da Esquerda Mundial, um certo fundo comunista por trás que gera uma bagunça, que no fundo a Inglaterra nunca aceitou e vinha lutando pra cair fora. Eu também acho que nosso pais (o Brasil), é muito bagunçado, justamente por causa das ideologias de Esquerda. Hoje todo mundo entra em nosso país e governos populistas como os do PT, até tentaram ajudar outros países e a trazer mais pobres de fora, enquanto deixaram tanta coisa sem resolver aqui. E vendo por um lado de proteção da tradição, dos ancestrais e de sua gente, a Inglaterra até que pode ter agido com sabedoria ao sair do bloco. Porém de outro lado, essa intenção de se fechar demais, não querer compartilhar e até se sentir melhor que o resto dos povos, há também um grande grau de negatividade. Eu até posso dizer que o Reino Unido ganhou em alguns aspectos, mas, perderá e se arrependerá no futuro em outros. Especialmente, porque pode gerar instalibidade, no próprio grupo de nações que formam o Reino Unido.

A União Europeia tem a natureza de Oxumaré, portanto as transformações serão inevitáveis e ao longo do tempo, virão sempre necessidades de reajustes. Mas, as transformações precisam ser feitas de forma harmonicas, pois quando há rupturas muito bruscas, prejuízos poderão surgir. Essa ruptura, acontecendo em meio a Marte retrógrado sob essa conjunção no mapa da União Europeia, mostra, justamente radicalidade, intolerância e egocentrismo, por isso, a chance de que essa divisão provoque prejuízos dos dois lados. Assim o referendo britânico sobre deixar ou permanecer na União, foi um tanto perigoso para o bloco, quanto para a Inglaterra. Ela ganha em soberania, mas, perde do lado econômico.

A ação dos planetas, mostram realmente um momento de reajuste do bloco e do continente. Urano quadrado na 6ª e 12ª casa cúspides do gráfico UE e junto com Netuno, ainda recebe o peso de Plutão - talvez é um significado de que a evolução vai abruptamente desafiar a burocracia da UE ou métodos de trabalho e sua agenda estratégica, muitas vezes não declarada. Urano, na data muito co-incidental de 23 de Junho 2018, em conjunção com o MC da UE - que poderia ser a data em que o Reino Unido termina oficialmente a sua relação contratual anterior com a UE. Saturno retro no final de Julho, às 9.55 SA quadratura com Netuno / ASC ponto médio da União Europeia e é devido ao trígono o ASC do mapa UE no final de novembro 2016 - que poderá ser um momento em que as relações entre a UK partida e a UE estão no seu mais controversos momentos.

E Júpiter em julho será quadrado por Mercurio da UE e, logo após a sua quinta cúspide da casa - sugerindo tempos difíceis no mercado de Economia e Finanças, possivelmente afetando o euro. Em 12 de julho, Júpiter em trígono a mesma quinta conjunção de Urano/Netuno que Plutão tem estacionado em - talvez, que é quando a saída é formalmente acordada ou iniciada pela UE e no Reino Unido. Marte retrograde ligeiramente acima do limiar de 2 graus de quadratura primeira casa da UE a Quiron. Ele vai exatamente quadrado desse ponto agindo com essa energia até 18 de agosto. Poucos dias depois de ambas essas datas, Marte em trígono casa 9º da UE e alguns dias mais tarde vai trígono o Nodo Norte - isso implica o quadro para as negociações que é anunciado. No final de julho trânsito Venus vai se opor Saturno novamente insinuando que agosto 2016 será o mês em que as luvas vêm pra fora ou seja a nova órdem ficam reais e confirmadas. No dia do referendo que vai trígono o gráfico UE do Fundo do Céu - bastante apropriado para a revisão de acordos feitos com o Reino Unido no passado. Em agosto, vai conjunção com ponto médio SOL/LUA da UE - possivelmente indicando a reação dos outros 27 membros a tornar-se claro. Em meados de Setembro, será quadrado ASC/MC da UE - possivelmente indicando tempo de decisão em decidir os termos de saída para colocar aos membros.

Enfim, são tempos de reajustes na Europa e de grande transformação para a Inglaterra. Acho que ambos perderão, mas, em alguns aspectos, a Inglaterra realmente ganha - especialmente em sua soberania, patriotismo e proteção cultural de sua gente. O que nos choca e deixa triste é quando vemos decisões politicas que geram divisão entre as nações, quando algum povo se acha superior, tem intolerância e não quer compartilhar. Por outro lado, sempre vi essa nova órdem mundial, muito baseada pela Esquerda, só espero que o mundo repense, conceitos, mais pra manter a união, mas, ao mesmo tempo, manter a soberania das nações, sem populismo e com mais paz, compartilhando riquezas e não pobrezas.

Carlinhos Lima 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)