Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Animais no Altar



O homem sempre sentiu uma força animal dentro de si. Quando falo em animal falo de todas as espécies que não o homo sapiens. Os grandes mestres sempre disseram que temos um animal dentro de nós. Os xamãs por exemplo em seus rituais, sempre mentalizam ou sentem a força de animais selvagens com energias fluindo fazendo o corpo vibrar. Como por exemplo um logo, uma onça ou uma ave. Veja que a águia faz parte da bandeira de vários países. Como também na Bíblia, temos muitas citações em relação aos animais principalmente na ritualística sagrada. Não é a toa que os animais sempre fizeram parte dos altares de todas as religiões.

Eram sempre usados vários tipos de animais em rituais, especialmente os sacrificiais. De certa forma o sacrifício de Cristo, é um ritual mais evoluído das praticas ritualísticas de todos os tempos, que empregavam os sacrifícios de animais em oferta aos deuses. No Candomblé por exemplo existe o uso em rituais usando vários tipos de animais. Vemos que no Egito os deuses eram vistos com aspectos de animais, ou com caras, olhos, bocas, chifres e até totalmente em forma de animal. Também foram desenvolvidas diversas formas de lutas marciais que empregam o movimento dos animais na arte da luta. Como por exemplo o Kung fu, a Capoeira e muitas outras.

Uma outra coisa muito profunda é a simbologia do Zodíaco de vários povos que sempre empregou a imagem de animais, para simbolizar o signo do nativo nascido num certo período. E até mesmo a elaboração do mapeamento do céu usou a forma animal para nomear a maioria das constelações. Isso porque o ser humano sempre capta essa forma animal no sagrado. Vemos que até mesmo no sexo, o homem usa muitas posições no ato, inspirado na posição usada por animais. E olha que tem umas que é preferência por unanimidade! Até mesmo os Evangelhos nos mostra a ação do Criador descendo sobre Jesus em forma de pomba. Como também visitando Moisés em forma de águia. No fundo sabemos que cada ser humano tem um animal dentro de si. Sendo que uns tem total controle sempre ele e outros não.

E assim também cada orixá tem seu animal preferido, como Ogum que está sempre ligado ao cavalo, como também na Umbanda Astrologica pelo signo de Áries ligado ao Carneiro. E assim por dieta. Descubra qual animal mais mexe com sua natureza, meditando, fazendo uma reflexão dos seus atos e de suas emoções. Também que seu signo age internamente dentro de você, saiba que um ariano tem mais iniciativa para a guerra, um escorpiano mais iniciativa pra vingança e assim se segue. Sabendo no entanto que tudo pode ser amplificado, minimizado ou até anulado dependendo das configurações gerais do mapa.

Segundo as Escrituras a desgraça do homem sempre veio em simbologia animal. Primeiro a Serpente tenta ao casal no paraíso. Depois temos a adoração de um bezerro de ouro pelo povo no deserto e muitos outros fatos ligados ao demônio com ligação com o simbolismo animal. Como por exemplo, uma legião de demônios que foi tirados de um homem e colocando em porcos por Jesus. Mas, também temos a citação do Salvador simbolizado como um Cordeiro Divino, o Leão da Tribo de Judá e a Pomba do Paraclíto Santo, uma das Três Pessoas da Santíssima Trindade. Então que cada um possa sentir a força de seu animal interno de forma positiva, como um tigre ou um leão como foi compreendido, nas forças vitais descritas por Sidharta o Buda.


Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

 

 

O Astral da jornalista e apresentadora Patrícia Poeta



Sensual e carismática

 

Patrícia Poeta é uma jornalista global, de muito sucesso, beleza, bom humor e talento. Já desempenhou diversas missões no maior canal do Brasil, apresentando os telejornais de maior sucesso na emissora. Patría é uma libriana, linda, sensual e de sorriso contagiante. Ela nasceu com o Sol nos últimos graus desse signo que simbolisa o equilíbrio, a simpatia e a diplomacia.

 E a doce Patrícia tem toda simpatia, beleza e elegência das librianas, até porque Saturno, que é o astro que se exalta em Libra, está bem posicionado na sua carta natal. No entanto a oposição de Júpiter com Vênus, provoca uma atenção desnecessária a questões de peso e estética. Até porque Vênus está no último grau do signo de Escorpião, como se gerasse uma preocupação constante com a aparência. Essa Vênus também mexe com questões hormonais, sexuais e de prazer. Patricia tem uma forte energia sexual, mas, chega a se perder em obsessões, ciúmes e as vezes descontroles.

Filha de Oxóssi com Iemanjá, tendo também Oxum como Orixá de Cabeça, OXUMARÉ DE FRENTE com a influência de Ibêjis, Patrícia é muito bem humorada, companheira e justa, mas, as vezes pode se sentir sozinha, incompreendida e depressiva. Tem uma pombagira muito forte, mas que dificulta o carma. Sua Pombagira a Dama da NOITE, provoca desde oscilações de libido a bloqueios psicológicos. Assim ela tem muito tesão, muia energia sexual mas, as vezes cria entraves a seus próprios sentidos.

 


 

Sol e Júpiter, são os planetas mais poderosos da carta de Patrícia, o que indica que dinheiro e sucesso na sua vida, sempre veio, compensando seus esforços. Já URANO e Netuno, são os planetas mais fracos, o que mostra que a parte espiritual, precisa de uma atenção maior, pois ainda tem provações por vir. Quando deseja atingir algo que lhe importa, você mobiliza toda a sua criatividade e emprega todas as suas forças e recursos para superar as dificuldades. E demonstra dedicação igualmente vigorosa na defesa de seus interesses quando tentam demovê-la, tratá-la com condescendência ou fazer-lhe exigências descabidas ou injustas. Você declara guerra contra a injustiça mesmo quando não a sofre pessoalmente. 

Às vezes, você passa por fases depressivas que, como uma onda de pessimismo e sentimentos negativos, a arrastam contra sua vontade. Sua forma de lutar contra o desânimo é concentrar-se em atividades que a gratifiquem e satisfaçam. O fato de você se prender a padrões de emoção, raciocínio e convicção restringe demais sua abertura para novas oportunidades de desenvolvimento. As outras pessoas são a coisa mais importante do mundo para você, que costuma viver sua vida para elas e através delas. Suas virtudes são as do coração. Você sente muita empatia diante da infelicidade alheia, podendo muitas vezes ver-se fazendo o papel de mãe ou pai extremoso para amigos ou pessoas queridas que precisam de um ombro compreensivo e complacente para chorar.

Em sua fase de vida atual, Patrícia  novidades ao longo desses próximos anos. Especialmente questões internas, questões de família e questões cármicas. A teatralidade, seja ela expressa interior ou exteriormente, é a seu ver um ingrediente importante na vida. Embora possa não gostar especialmente das dimensões mais sombrias da paixão, você provavelmente achará as correntezas emocionais que por vezes a afetarão ao longo do próximo ano ricas e dinâmicas o bastante para dar-lhe a sensação de estar perto do âmago da vida. 

 Você agora pode descobrir em si uma força e uma tenacidade desconhecidas, além de uma profunda percepção de sua natureza mais íntima. A vida provavelmente colocará em questão seus antigos pressupostos, exigindo-lhe que analise sua forma de administrar as questões financeiras. PATRÍCIA provavelmente precisa defender seus interesses agora, e talvez valha a pena lutar para atingir uma meta há muito acalentada, mas isso não quer dizer lutar contra sua natureza e suas necessidades mais profundas.

Você provavelmente precisa promover um equilíbrio melhor entre a voluntariedade e a necessidade de viver em harmonia com as pessoas, mas ele não será atingido através de extremos nem de tentativas de dominar nem de submeter-se à dominação de ninguém. É MUITO IMPORTANTE que a Patricia resolva todas as questões emocionais, sexuais e espirituais nesses próximos 3 anos. Se afastar de amores rasos e sem conexão. Não se deixar usar por qualquer pessoa e só se envolver por sentimentos profundos e verdadeiros. E o mais importante: o papel que você decidir desempenhar precisa ser mais flexível e refletir seus valores mais profundos, em vez de uma imagem convencionalmente aceitável, mas que soe falsa para você, ou uma postura de rebeldia cheia de emoção.

Caso deixe o ceticismo contaminar seus pensamentos, você pode dificultar ainda mais as coisas para si, seja provocando brigas e mal-entendidos ou seguindo maus palpites nas questões comerciais e financeiras.  Agora você será capaz de aliar visão e intuição a uma vontade de ferro, o que torna esta uma excelente ocasião para dedicar-se a metas que exigem tenacidade, coragem e imaginação. É possível que você obtenha benefícios ­ que podem ser materiais, mas também emocionais ou espirituais. A magia e a espiritualidade vai está mais latentes na vida de Patrícia nesses próximos 3 anos. Embora muitas das coisas boas que lhe ocorrerem agora possam se dever a terceiros, num nível mais profundo é sua própria natureza que está mudando e se expandindo. Você vai sentir vontade de cultivar as amizades e o envolvimento com o bem-estar da humanidade. 

Nessa fase de vida, Patrícia irá ter a real noção do que realmente vaio fazer aqui nessa vida. Questões cármicas virão á tona e questões espirituais, com missões existências ficarão mais claras. É uma fase importante para realizar um projeto grandioso na vida.

Desejo a linda PATRÍCIA POETA, mais sucesso, amorr e luz

Carlinhos Lima

 

O Astral da Doutora Deolane Bezerra


 

Uma mulher de fibra e foraç ancestral 




A Doutora Deolane Bezerra é uma profissionl do Direito. Advogada, rica, digigal influencer, além de outras atividades artisticas é uma mulher rica, gostosa, atraente e vive na mídia, como um dos assuntos mais comentados da rede social. Ela ganhou mais destaque, após a morte do Funkeiro Kevin. Mas, ela tem um brilho pessoal muito forte, independente de com quem ela esteja se relacionando. Isso porque ela é uma escorpiana com um Sol poderoso, ao lado de Plutão em trono. Escorpião, nem sempre é um signo revelador de fortuna, mas, no caso de Deolane, seu signo é poderoso, com planetas bem posicionados, como é o caso do já citado Plutão, Saturno em bons aspectos e Vênus bem conectado a Lua e ao Eixo do Dragão. O QUE MOSTRA uma mulher poderosa, já desde vidas anteriores. 

Claro que tem traços cármicos em seu mapa, pois a vida não se resume apenas a dinheiro e como ela mesma já contou, sua juventude, não foi tão fácil como está sendo agora. Vimos o epsódeo do seu companheiro que caiu da varanda e outros descaminhos no campo amoroso. No entanto, ela está numa de suas melhores fases atualmente. As configurações astrológicas não lhe favorecem apenas no que se refere a sucesso, fama e riqueza, pois ela é também uma linda mulher, cheia de sensualidade, brilho, inteligência e charme. Com uma Vênus poderosa dentro de Escorpião, mesmo não sendo um signo favorável para esse Vênus, sua colocação com os demais astros, tornam uma mulher de poder vaginal, magia e proteção. Uma vagina poderosa é o que ela tem, que lhe dá magia e magnetismo.

 


 

Doutora Delane Bezerra, é filha de Oxumaré com Nanã e tem OXUM, como Orixá de Cabeça, sendo Iansã, seu Orixá de Frente, uma combinação de riqueza, poder e sexualidade forte. Sua Pombagira é muito potente a DAMA DA NOITE RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADAS. Que lhe confere poder, bravica, magnetismo e muita potencia sexual. Apesar de ter ainda alguns entraves sexuais, pois ainda tem traços cármicos a ser superados, ela é uma amante incrível na cama e capaz de levar qualquer homem a loucura, especialmente usando a boca, pois os tons e sabores, fazem parte de seus sentidos astrológicos por OXUMARÉ e Plutão. Oxumaré é a serpente do arco-íris mágico, deusa da sexualidade e magia.

Plutão e Vênus são seus planetas mais fortes, enquanto Marte e MERCÚRIO são seus planetas mais fracos. Por isso, enquanto ela não cuidar de seu campo magético e lado espiritual, sempre terá muito dinheiro, mas ao mesmo tempo as relações sempre serão um desafio cármico. Sua motivação e sua energia provêm de um forte anseio de um estado ideal, uma vida livre de preocupações, problemas e sofrimentos. Meditando profundamente para encontrar a resposta à pergunta: "O que sou?", você poderia conseguir o que tanto deseja. 

Em sua fase de vida atual, seu destino segue em todo pique, com um campo social de energia elevada. Mas, 2022, tem uma energia mais pesada que o ano anterior e testes carmicos tende a cruzar seu caminho, especialmente no segundo semestre do ano. Saturno, está favorável, mas, URANO, NETUNO E PLUTÃO, tende a tornar alguma coisa pelo caminho mais difícil. Deve ter cuidado com pessoas sugando energias, mentiras, fofocas e tramas - coisas que ela já está acostumada e se defende muito bem, mas, poderão pintar desafios mais fortes, intensos e inesperados pelo caminho de 2022.

Como você se relaciona, em grande medida, com o mundo através de percepções sensórias agudas e claras e da apreciação da importância da realidade material, talvez veja em certas experiências de instabilidade ao longo dos próximos doze meses uma fonte de insegurança. Apesar de poder lidar de forma construtiva com o conceito de mudança, você talvez não tenha a mesma facilidade para lidar com a realidade. Suas definições da realidade estão mudando com muita rapidez agora, pois você está mudando. Assim, talvez descubra que tem muito mais paciência, tenacidade e lealdade do que imaginava e conclua que é preciso fazer algumas mudanças na vida exterior para integrar esse novo conhecimento.

Até o ano 2024, seu cama fará uma grande expansão emocional. É possível também que sua forma habitual de interagir com os amigos e o círculo social dê lugar a uma forma de auto-expressão mais independente e própria. É possível que um determinado relacionamento a deixe inquieta, mas você provavelmente conseguirá filtrar seus sentimentos e necessidades pessoais. Alguma coisa referente a sua infância poderá mexer com seu caminho cármico. Coisas relacionadas a sexo, magia e depressões, poderão ser um desafio nos seus próximos meses. 

Como é provável que nesta fase sua força de vontade seja muito grande, você poderia canalizar sua energia para projetos que exijam determinação, tenacidade e bastante afinco. Mas o que você não deve fazer é entrar em confronto aberto com as pessoas agora.  Evite consumo de drogas, descanse mais, medite mais e esteja sempre com seu espírito voltado para a luz  NÃO TRANSE COM QUALQUER UM, EM QUALQUER LUGAR ou de forma vulgar e sem sentimento. Dinheiro é sempre tudo que o poder espera, mas, nunca é a resposta pra tudo, nem consegue nos blindar do carma.

 Mas também é possível que os fatos em si ­ se houver algum ­ não mereçam reações tão fortes de sua parte. Num nível mais profundo, você está superando certas velhas opiniões e formas de ver a vida. Os Guias espirituais, sua pombagira e sua força interna, estarão mais latentes e sensações tocarão seu subsconciente. Você sentirá o sagrado mais próximo e poderá ver de agora em diante a vida com outras cores e outros olhares. 

Você talvez queira transcender todo desejo de felicidade pessoal dedicando-se às necessidades e metas de outra pessoa. Embora esses sentimentos ­ e os atos e decisões que eles podem ensejar ­ possam dar-lhe uma profunda sensação de paz e união com a vida. O Sagrado está ao seu redor. Poderá ter uma conexão mair com a música, com a arte, com a espiritualidade e sentir mais o sagrado dentro de si mesma. Estes próximos três anos, sua força espiritual, poderão lhe inclinar a outros caminhos e a uma nova força de ver a vida, sentir seu corpo, sua sexualidade e seus desejos internos.

Cuidado com a energia que as pessoas sugam de você. Cuidado com eletricidade e cuidado com pessos estranhas tentando induzir a fazer coisas estranhas.

Desejo a Doutora e linda Deolane Bezerra, muita saúde, paz e mais amor.

Carlinhos Lima

O Astral da Apresentadora Angélica Ksyvickis Huck

 

Sagitariana poderosa

A apresentadora Angélica e mulher do também apresentador Luciano Huck, é uma das mulheres mais bonitas da TV brasileira e também uma mulher com muito talento no que faz. E está com seu novo projeto, justamente falando de astrologia na Era onde a tecnologia avança e os conhecimentos antigos parecem ser ignorados. É assim, um projeto fantástico, pois mostra a Astrologia com a seriedade que ela realmente merece e mescla ao entretenimento, fama e magia da informação. 

A Musa da TV, Angélica Ksyvickis Huck é uma apresentadora de televisão, atriz, cantora e ex-modelo brasileira. Seu grande talento não é a toa, pois seu signo expansivo Sagitário é amplifificado por um poderoso aspecto ou código formado por Sol, bem conectado a Plutão e Lua, o que mostra mistério, popularidade, bom humor e magia. Este código é cortado por um triângulo negativo forrmado por Urano, Marte e Vênus, o que nos deixa claro que ela tem bênçãos, dons e brilho, mas também tem um carma que sempre a desafiou ao longo da vida. Afinal, não viemos aqui apenas a passeio. Ela tem fama, sucesso, riqueza e talento, mas, em algum momento este carma lhe cobrará algo em troca por tudo que ganhou até aqui.


 

Angélica tem Liltih no Ascendente, bem conectado a Mercúrio e junto a Vênus, o que mostra uma personalidade oculta muito forte e ligada a diversas vidas passadas, onde em algum momento ela foi uma mulher que dominava os homens tanto com magia, quanto pelos seus dotes sexuais. Sau sexualidade é forte, sua pombagira e´potente e seus grarus de fetiche é bem amplificado, mas, ela sabe reprimir bem toda essa imagem oculta.

Ela tem JÚPITER junto a Lua, dentro do signo de Aquário e bem conectado ao Sol e a Plutão, por isso, astrologia e magia, estão gravados em seu DNA Ancestral, ela tem magia na alma e em algumas de suas vidas anteriores ela foi bruxa, sacerdotisa ou mulher que dominava as forças da natureza. O Eixo do Dragão, adentrando o signo de Sagitário/Gêmeos, mostra que nessa vida ela veio para cumprir uma missão especial, buscar conhecimento e defender causas nobres, como defesa da vida, de grupos menos favorecidos e da NATUREZA. Com a Cauda do Dragão junto a Saturno, dentro da porta que divide Gêmeos e Câncer, vemos que ela foi uma escrava em uma de suas vidas cármicas mais importantes, pode ter sido escrava sexual, combumbina ou apenas cumpriu um serviço num templo, por toda vida, sem poder sair. Este portal, desafia Plutão no Meio do Céu, portanto, é recomendado que tenha muito cuidado em idade mais avançada, por o carma, pode trazer um desafio muito grande em seu caminho.

Filha de Xangô com Iemanjá, tem Iansã como ORIXÁ DE CABEÇA e NANÃ de Frente, por isso tem a voz grave com uma POMBAGIRA Rosa Caveira que ajuda a equilibrar a sexualidade ou amenos manter sob controle. Tem ainda a influência de Oxum, como Orixá Guia e Oxumaré como Padrinho. Você tem lucidez, objetividade e vigor de raciocínio, sendo sua conduta pautada pela verdade e pela integridade. Em sua opinião, a razão está acima do caos, e os princípios sempre devem vir antes das reações pessoais. Mas intimamente você vive um conflito: um dilema entre seu espírito racional e distanciado e seus sentimentos intensos e por vezes avassaladores. Outra forma de descrever sua natureza seria dizer que você tende a viver no mundo da mente - porque lhe parece mais seguro, civilizado. 

O lado sombra de sua personalidade é bem mais conservador, convencional e tradicionalista do que você gostaria de admitir. Você tem um espírito que vibra como uma criança e tende a viver mais em outro mundo do que neste. Por isso, vai sentir-se atraída pelo homem que possa lhe dar segurança e estabilidade e que a ajude a relacionar-se de modo mais consistente com a vida prática. Urano é seu planeta mais poderoso e Mercúrio o seu planeta mais fraco e cármico. Portanto, esteja sempre pronta para renovar, buscar e avançar. 

Você prefere a companhia de gente culta, inteligente e aberta, que saiba não só dizer coisas que tenham interesse, como também ouvir com atenção. Sua ideia de socialização abrange basicamente os amigos com quem pode relaxar e se divertir ou participar de alguma atividade que lhe dê alegria ou a tire da rotina. Isso lhe propicia estímulos positivos e a ajuda a ver a vida com mais leveza. Muitos de seus atos são motivados pela esperança de poder fugir de preocupações opressivas e problemas estressantes por meio do contato com pessoas extrovertidas e agradáveis.

Ema sua fase de vida atual, seu destino está no eixo que deveria está. E a real importância de sua existência será revalda nesses dois anos 2022 e 2023. É hora de reconstrução, mas, seu carma estará ao mesmo tempo sugando parte de sua energia. Por isso é bom meditação, oração e equilibrio bioenergético. Agora as visões de mudança e progresso estão em harmonia com a avaliação realista de seus próprios limites e dos limites dos outros, e isso significa que você está apta a promover mudanças importantes e necessárias em sua vida pessoal sem abalar nem destruir a estabilidade. É por isso que você talvez precise enfrentar certas questões mais difíceis em termos de relacionamento e lidar com coisas importantes como a concessão, a rivalidade e a questão do compromisso.

Você está passando por um período de amadurecimento emocional que a tornará bem mais auto-suficiente. No momento, você provavelmente precisa aprender a alimentar-se e a cuidar de si mesma. Procure manter a paciência; é mais provável que você precise refletir com calma e admitir sua própria contribuição para o presente impasse. Este será um momento muito frutífero se você encontrar o equilíbrio entre a avaliação realista de seus limites, necessidades e inseguranças. Embora haja indicação de alguns desafios que lhe exigem a definição clara de idéias, atitudes e habilidades, esses desafios podem trazer recompensas e, se você tiver cuidado e autodisciplina, esta será uma fase extremamente produtiva e positiva de sua vida.

 O lar não é apenas o lugar físico, mas também um recipiente simbólico no qual você cria raízes e se sente ligada ao passado e a uma fonte interior de vida. Nesse sentido, você pode estar buscando o lar maior e melhor do espírito e da imaginação. Seus instintos de sobrevivência mais viscerais estão sendo muito mobilizados agora, e isso pode ter importantes repercussões em sua forma de lidar com a vida exterior. Você estará excepcionalmente consciente de possuir dentro de si forças e recursos que a farão assumir desafios. 

2022 será um ano importante no campo profissional dessa musa talentosa, mas, questões familiares também serão foco do carma de Angélica. Mas, tende a ser um ano mágico e cheio de boas surpresas. Mas é bom não ignorar o lado espiritual, carma e desafios que a vida jogará no caminho ao longo desses dois anos.

Sucesso e força a grande apresentadora Angélica.


Carlinhos LIMA





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)