Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

quinta-feira, 16 de maio de 2013

O orixas e atução sobre o homem e o universo



Os Orixás são os grandes arquitetos siderais ou construtores de sistemas solares, e nós, seres humanos, devemos a eles nossa evolução intelectual e física.

São também chamados de Hierarquias Criadoras e se ocupam de construção do Universo. Completaram sua própria evolução em idades e universos pretéritos.

Orixás são divindades, na verdade, agentes de vibrações cósmicas, também conhecidos como os Mensageiros do Senhor ou Luz do Senhor, a luz da cabeça e poder vital em forma de luz. São ainda as Sete Emanações do Senhor, assim como os Arcanjos que representam a força criadora de Deus, os orixás, representam sua natureza. Eu até nem tenho dúvida que os orixás ancestrais eram realmente anjos e que por causa de um novo estágio de evolução cósmica, eles se readaptaram pra cumprir seu papel também como agentes da Natureza e dos astros. Para alguns origem do nome Orixá seria da palavra Purushá, do idioma sânscrito, o idioma sagrado que deu origem a todas as línguas, em sua raiz, mas, na verdade essa pode ser uma de suas variações, pois a origem real, vem mesmo é do Continente Africano.
 
Os nomes sagrados de cada Orixá foram totalmente perdidos e os nomes que hoje conhecemos são corruptelas dos nomes originais e cada um têm um significado específico. Esses termos identificados de Orixalá ou Oxalá, Ibêjis, Xangô, Oxossi, Ogun, Obaluaê/Omulú, Nanã e Yemanjá, entre outros além de representar forças fenomênicas ou cósmicas, são MANTRAS porque se invocados e pronunciados corretamente, ou segundo o “ mistério” de seus sons ou fonemas, em relações a posições cardeais e com as cores despertam poderosas forças elementais e que passaram a se identificar como Forças Vibratórias ou Linhas dentro da adaptação astral. E sob as Linhas iriam ficar os Espíritos.









Os Sete Orixás






Oxalá - a Iminência de Deus

Cor: Branco
Chacra: Coronário
Corpus Cristi
Ogum - O Fogo da Salvação

Cor:Vermelho
Chacra: Umbilical (Solar)

23 de abril
Oxóssi - O Caçador de Almas
Cor:Azul
Chacra: Esplênico (entre o estômago e o baço)

20 de janeiro
Xangô – O Comandante do Mundo
Cor:Verde
Chacra: Cardíaco

30 de setembro
Yemanjá -A Mãe do Mundo

Cor:Amarelo
Chacra: Frontal

15 de agosto
Yori - A Relação com a Lei Divina
Cor:Laranja
Chacra: Laríngeo

27 de setembro
Yorimá
Cor:púrpura
Chacra: Sagrado (os órgãos genitais)
13 de maio





Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores