Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Os astros do momento influenciando as pessoas...

Os astros do momento influenciando as pessoas...
Os astros do momento influenciando as pessoas...

Vibrações astrais...

Um triângulo negativo em ação no céu, traz transtornos pra vida cotidiana de muitas pessoas aqui embaixo. A interligação envolvendo Áries, Libra e Capricórnio, afetando ainda Câncer que é também um signo cardinal, porém com menor intensidade pessoal, poderá trazer contratempos na vida de todos aqueles que tiverem planetas pessoias tocados por este triângulo. Mas, a configuração afeta também de forma diversas os demais signos. Como por exemplo, os taurinos, que correm riscos de traição, por parte da pessoa amada... Continue lendo aqui...

Corpo e Mente: A neurociência da espiritualidade


O cientista americano Kevin Nelson explica ao site de VEJA o que acontece no cérebro de quem, na iminência da morte, relata ter antevisto o Além. E adianta: 'o mistério da espiritualidade continua'


Como o cérebro humano funciona no momento em que as pessoas vivenciam uma experiência de quase morte
Luz no fim do túnel: livro explica como o cérebro humano funciona no momento em que as pessoas vivenciam uma experiência de quase morte(Hemera Technologies/ Thinkstock/VEJA)

"Mesmo se nós soubéssemos o que faz cada molécula cerebral durante uma experiência de quase morte, o mistério da espiritualidade continuaria existindo"
"Ninguém tem todas as respostas. Essa é uma área que temos que pensar permanentemente. Nós precisamos continuar discutindo sobre como o cérebro realmente funciona"
No filme Além da Vida, dirigido por Clint Eastwood, a jornalista vivida por Cécile de France é tragada por um tsunami na Ásia e quase morre afogada. Na iminência da morte, a personagem enxerga vultos de pessoas vagamente familiares sob uma luz difusa. Ao 'voltar à vida', tem a impressão de que acaba de passar por uma experiência espiritual e conclui ter antevisto o 'outro lado'. Todo ano acontecem incontáveis casos assim: pessoas em risco de vida enxergam parentes e amigos envoltos em luzes ou têm a sensação de sair do próprio corpo.
A ciência define estas experiências de quase morte como resultado da diminuição do fluxo sanguíneo no cérebro, o que provoca alterações momentâneas na mente. "Em casos de quase morte, os estados de consciência podem se misturar, provocando reações como paralisia e alucinações", explica o neurocientista americano Kevin Nelson, autor do livro The Spiritual Doorway in the Brain - a Neurologist's Search for the God Experience (O Portal Espiritual no Cérebro - a Busca de um Neurologista pela Experiência Divina, sem previsão de lançamento no Brasil).
Na obra, Nelson explica a ciência por trás das experiências de quase morte, mas não descarta o papel da fé e da espiritualidade. "Mesmo se nós soubéssemos o que faz cada molécula cerebral durante uma experiência de quase morte, ou qualquer outra experiência, o mistério da espiritualidade continuaria." Em entrevista ao site de VEJA, Nelson revela como nosso cérebro cria essas visões e diz que, apesar de tudo, ainda espera que exista vida após a morte.
Mark Cornelison/ New Photo Tk


O autor do livro, o neurologista Kevin Nelson, é professor da Universidade de Kentucky
O autor do livro, o neurologista Kevin Nelson, é professor da Universidade de Kentucky(Mark Cornelison/ New Photo Tk/VEJA)
Por que os relatos de pacientes que passaram por situações de quase morte são tão parecidos? Porque a causa é a mesma. A cada segundo, o cérebro regula a quantidade de sangue que circula dentro dele. Se o fluxo sanguíneo diminui, o cérebro encara isso como uma crise e aciona mecanismos que controlam a passagem entre os estados de consciência. Normalmente, nosso cérebro tem três estados de consciência: a vigília, quando estamos acordados, o sono leve e o sono profundo. O cérebro mantém esses estados bem separados. Mas o processo é diferente em pessoas que tiveram uma experiência de quase morte. Nesses casos, em vez de passar diretamente do sono para a vigília, o 'interruptor' pode misturar os estados de consciência. Ou seja, ela não está totalmente dormindo e nem acordada. Em um momento de crise, reações como paralisia e alucinações podem se manifestar.
Como o senhor explica a sensação de estar fora do corpo ou a luz no fim do túnel? Durante a experiência de quase morte, o sistema que ativa o sono pode ser estimulado, desativando a região do cérebro ligada à percepção espacial e causando essas experiências extracorpóreas. No caso da luz do fim do túnel, quando o cérebro é privado de sangue - o que pode ocorrer no caso de um desmaio ou parada cardíaca -, o fluxo sanguíneo também diminui nos olhos, o que pode dar a impressão de que há um túnel com luzes borradas.
Há alguma diferença entre voltar da morte e a experiência de quase morte? Para um neurologista, não existe essa opção de voltar da morte. Se o seu cérebro está morto, você está morto. Quando o cérebro morre é porque os neurônios morrem, as células nervosas morrem. O que acontece é que o cérebro pode continuar a funcionar com sua capacidade limitada. É como que só houvesse uma goteira de fluxo sanguíneo no cérebro. Em alguns casos, podem pensar que o paciente morreu, mas não é o caso. O cérebro continua bem vivo.
A experiência de quase morte só ocorre em pessoas que passam por situações limite? Isso é interessante porque, na maioria das vezes, a experiência de quase morte é causada por um desmaio. Sabemos que um desmaio pode provocar uma experiência parecida com a de quase morte. Nos Estados Unidos, um terço da população vai desmaiar alguma vez na vida, o que torna a experiência de quase morte ou a experiência espiritual uma situação comum. Ao observar os registros médicos das pessoas que tiveram uma experiência de quase morte, apenas metade delas estava em perigo médico real. Outra metade pensou estar em perigo, mas não estava em uma situação médica grave.
O senhor acha que ciência e religião estão se aproximando? Eu não acho que, nesse caso, a ciência e a religião estão em conflito. Na verdade, estou interessado em saber como o cérebro funciona. A ciência pode dizer como o cérebro funciona, mas não pode dizer por que ele funciona desse jeito. Mesmo se nós soubéssemos o que faz cada molécula cerebral durante uma experiência de quase morte, ou qualquer outra experiência, o mistério da espiritualidade continuaria existindo. E sempre haverá um espaço para a fé de cada um.
Qual o futuro da neurociência da espiritualidade? Será muito empolgante. Hoje nós temos equipamentos para analisar o cérebro com os quais nem poderíamos sonhar há vinte anos. Podemos ver de perto como são as atividades cerebrais. Acho que a neurociência da espiritualidade ainda está no início e que descobertas muito empolgantes estão no nosso horizonte.
Qual a importância de entender as funções neurológicas da espiritualidade? É muito importante. Ao entender como o cérebro funciona durante experiências significativas é que poderemos saber verdadeiramente o que significa ser humano, no sentido moderno.
O uso de drogas também pode provocar situações parecidas com a experiência de quase morte? Sim. Por exemplo, a quetamina, que é um medicamento utilizado rotineiramente como anestésico, pode causar experiência extracorpórea. Mas não existe uma única droga capaz de produzir todo o fenômeno do que pensamos ser a experiência de quase morte. Muitas pessoas têm experiência de quase morte sem ter nenhum tipo de medicamento em seu sistema.
Podemos dizer que o processo de experiência de quase morte é parecido com um sonho? A experiência de quase morte usa frequentemente alguns dos mecanismos utilizados nos sonhos. Mas não é correto comparar a experiência de quase morte com o sonho que temos toda noite. As alucinações do processo de quase morte podem parecer com sonhos lúcidos, que ocorrem enquanto as pessoas estão conscientes.


Capa do livro The Spiritual Doorway in the Brain
Capa do livro The Spiritual Doorway in the Brain(Divulgação/VEJA)
Como o senhor se interessou pelo tema? Há trinta anos, quando ainda era um residente de medicina, um paciente me trouxe uma fotografia de uma cena que ele mesmo havia pintado após uma experiência de quase morte. Na imagem, ele estava deitado no quarto da UTI, e no pé da cama estava uma figura que representava o diabo. Entre ele e o diabo, havia um anjo guardião. O diabo estava disposto a levar sua alma. Jesus chegou e o salvou. Na ocasião, ele achou que toda essa situação foi responsável por sua recuperação. E sentiu-se mais poderoso por conta disso. Guardo esta foto até hoje.
Por que outros cientistas têm receio em abordar o assunto? Infelizmente, neurologistas não tendem a se interessar por experiências subjetivas. Eles estão muito mais interessados em olhar para as células em um microscópio.
Seu trabalho pode ser considerado provocativo. E o senhor escreveu que pretende continuar provocando controvérsia. Por quê? As pessoas têm várias perguntas. Ninguém tem todas as respostas. Essa é uma área que temos que pensar permanentemente. Nós precisamos continuar discutindo sobre como o cérebro realmente funciona.
O senhor acredita que existe vida após a morte? Eu realmente espero que exista.

Saúde física e mental: Religião e espiritualidade previnem doenças mentais

 
Saúde física e mental: Religião e espiritualidade previnem doenças mentais
Saúde física e mental: Religião e espiritualidade previnem doenças mentais

De acordo com documento da Associação Mundial de Psiquiatria, a falta da espiritualidade ou uma visão distorcida dela pode piorar quadros depressivos e aumentar o risco de transtornos mentais e abuso de substâncias ilícitas

meditação
Estudos mostram que a religiosidade e a espiritualidade trazem melhorias na qualidade de vida e no ganho social do indivíduo, o que pode ajudar no combate ao stress causado por perdas, à depressão, na prevenção do suicídio e na recuperação de suicidas(Thinkstock/VEJA)
Religião e espiritualidade têm implicações significativas na prevalência, diagnóstico, tratamento e até na prevenção de doenças mentais. É o que diz a Associação Mundial de Psiquiatria (WPA, na sigla em inglês).
De acordo com um documento assinado pela WPA, nas últimas décadas houve uma crescente conscientização sobre a relevância da espiritualidade e da religião nas questões de saúde mental. Os mais de 3.000 estudos analisados sobre o assunto indicam que a religião e a espiritualidade impactam na qualidade de vida e na sociabilidade, o que ajuda no combate ao stress causado por perdas, à depressão, na prevenção do suicídio e na recuperação de pessoas que tentaram o suicídio.
Por outro lado, a falta da espiritualidade ou uma visão distorcida dela pode piorar quadros depressivos e aumentar o risco de transtornos mentais e abuso de substâncias ilícitas.

Os recursos espirituais e religiosos avaliados nos estudos variaram - crer ou não em Deus ou em um poder superior e participar de programas de meditação e de perdão espiritual.

domingo, 22 de novembro de 2015

Não maculem a Umbanda com modismos populistas só pra agradar e atrair seguidores!

Não chamem o Baixo-Astral pra seu ambiente

Olhando a Umbanda e Candomblé de longe, de fora dos terreiros, mas, tentando me manter informado, fico feliz ao saber que há mais pessoas de fé nos orixás do que os sensos e pesquisas nos mostram. Mesmo muita gente escondendo a sete chaves sua fé, a verdade é que há um interesse maior do que se pensa pelo conhecimento dos orixás. Mas, ao mesmo tempo, o que enfraquece e tá acabando com a Umbanda e cultos afrobrasileiros, é tanto a confusão, má pregação e ganância, quanto a má fé de falsos líderes. É impressionante ver a confusão no meio da Umbanda. Por um lado a macumbaria corre solta nos grandes centros, onde supostos sacerdotes, tentam viver e até enriquecer com rituais, consultas e mau uso do axé. Já por outro lado, um falso puritanismo, o sufocamento da Umbanda pelo kardecismo e publicações de ficção que pregam que a Umbanda "é cristã e que orixás são desnecessários". E assim as pessoas usam exageradamente de forma banal as palavras: cigana, Zé Pilintra, Exú, Kiumba e Pombagira. Existe, uma busca incansável de marqueteiros da fé, de rotular e estigmatizar a Umbanda, como algo cristanizado, mas, que utiliza-se de praticas necromantes, xamânicas e obscuras. Enfim, é um "balaio de gato só". Falta descência e coerência. Se de um lado pregam puritanismo, por outro, pregam ganãncia e bagunça fetichista.

E não é fácil falar disso, pois o ódio de quem promovo uma Umbanda "populista" é enorme. Supostos "teólogos" misturam uma espécie de Umbanda de "faz de conta", com crenças cristãs, simpáticas a um país de predominância cristã. E assim como evangélicos destroem o cristianismo iniciático e sagrado, com suas crenças superficiais e sem sacerdócio, também o kardecismo sufoca a Umbanda, com seu jeitinho "mauricinho", "culto" e puritano. E o Kardecismo, é uma crença fantástica. Longe de mim criticar  esse importante seguimento, porém o que critico aqui é a mistura ou confusão que alguns umbandistas fazem ao quere mesclar uma coisa a outra - Umbanda é culto afrobrasileiro e kardecismo é outra coisa, de espiritualismo, mais eruopeu.

Mas, enfim, cada um siga como quizer. Quem quizer renegar os orixás que o faça. Quem quizer se apegar apenas a eguns trabalhando na corrente astral de Umbanda que faça. Problema de cada um. No entanto, respondendo a diversos questionamentos de amigos e estudiosos que me enfiam emails com perguntas, quero tocar aqui em algo gravíssimo que anda acontecendo na Umbanda, especialmente do Sul e Sudeste, que é o uso de alucinógenos pra evocar entidades, especialmente drogas como maconha. Se alguém que se diz pai de santo libera o uso de maconha em seu terreiro, saiba que não tem nem firmeza, nem um código de ética apurado e será punido pelo astral em algum momento. 

E médiuns que alega que sua entidade pede o uso de maconha, é melhor averiguar seus conceitos e conhecimentos, pois, ou sua entidade tá sem luz e confusa, ou você está apenas tendo alucinação esquizofrência, confundindo com mediunidade. Enfim, como sempre eu digo, que cada um faz o que quer de sua espiritualidade, mas, como meu papel e divulgar a mensagem, faço para quem quizer ouvir e seguir, mas, quem quizer ignorar, é problema de cada um! E sem esse papo de "erva da paz", que não faz mal ou que é algo que "xamãs faziam" ou outras alegações cinicas que muitos fazem, pois, não vai tirar sua culpa frente ao astral. Droga não é aceita, pois mácula os chacras, a mente, o astral ao seu redor, atrai espíritos ruins de baixo astral e as sombras invadem seu inconsciente.

Caros irmãos, não se esqueçam de seu orí, de seus ancestrais, de sua responsabilidade com suas linhas e chacras. Mulheres por exemplo, que tem pombagiras fortes, ativas e desequilibradas, ao usarem, drogas, alucenógenos, chás toxicos, cocaína ou outras substâncias sombrias, terão problemas conjugais, sexuais e doenças. Homens que tem exus de frente ou comandando sua vida sexual, terão dificuldades pelo caminho. Além do mais, um terreiro é um local onde tá a base ancestral, a família e o axé. Onde deve frequentar a criança, o idoso e as pessoas debem. Nao cai bem, um local com cheiro de drogas no ar, infestando e contrastando com o incendo e o astral do ambiente. É ridículo, ver pessoas sãs, normais e que deveria servir de exemplo, se drogando, tentando fugir da realidade e tentando acessar o sagrado pelo esgoto... não maculem a Umbanda e não desrespeitem os orixás!

E não venham com esse papo de que tribos isso ou aquilo usavam ervas não. Pois tinham também as que faziam sacrificios humanos, estupubros e outras coisas sombrias, mas, nem por isso, nós queremos imitá-los. A Umbanda de hoje é muito puritana pra criticar o Candomblé e rituais ancestrais, fogem de rituais e sacrificios como o demõnio foge da cruz, mas, na hora de aderir a modismos e fraquezas, ai não pensam duas vezes. Tomem noção do que estão fazendo...

Carlinhos Lima.

sábado, 14 de novembro de 2015

A Umbanda Astrológica só cresce! Obrigado por ultrapassar os 3 milhões de acessos...

A Umbanda Astrológica só cresce! Obrigado por ultrapassar os 2 milhões de acessos...
A Umbanda Astrológica só cresce! Obrigado por ultrapassar os 2 milhões de acessos...

Mesmo com ataques infundados, os orixás e a astrologia sobrevivem


Vivemos uma nova era de tempos sombrios, onde se lutam guerras por poder político, religioso e onde a violência é assustadora. O ódio causado por fundamentalismo, radicalismo e extremismo é cada vez mais assustador. E a culpa é dos líderes hipócritas, demagogos e separatistas. Eles dividem a sociedade, deturpam os verdadeiros ensinos sagrados, escondem as chaves do conhecimento divino e criam conceitos onde possam tirar proveito e manipular.

E essa é a nova "Era do Aguadeiro" ou de Aquário, que os místicos tanto sonharam, mas, a interpretaram mal. Eu nunca me enganei com ela, pois Urano é revoltado, provoca disturbios e forma grupos que se dividem e se chocam. E a Umbanda é uma das correntes deturpadas por separatistas, que sentem preconceito de suas próprias bases, ancestralidade e origem. Ao mesmo tempo se alinham a religiões mais poderosas, predominantes, de marketing mais promissor e de grandes massas. Afinal no Brasil é mais fácil se curvar, se alinhar e professar como cristãos, pois é a religião que manda no país, apesar de demagogos dizerem que estamos num país "laico". Mas, sabemos bem que o cristianismo é a religião dominante. E por isso a Umbanda se curvou ao sincretismo voltado ao catolicismo ou aos ensinamentos kardecistas, tentando tornar-se mais aceitável. Afinal até a poderosa Globo, adora exibir novelas com conceitos kardecistas e colocar os cultos afrobrasileiros, apenas como algo subjetivo, esteriotipado, stigmatizado e supertição. Porém, se forem pesquisar um pouquinho com atenção, saberão que não há religião pura, todas são na verdade seitas, mesmo o cristianismo, que é uma mistura de judaísmo, cristianismo e recebe influências de todas as culturas populares onde se instala. 

A astrologia, também nessa era tecnológica, perdeu muito de seu rumo e pretísgio, mas, felizmente não sai do inconsciente coletivo e mesmo das consciências individuais ou mesmo subconscientes latejantes por conhecimentos cósmicos. E mesmo, todos negando de pés juntos, que não acredita nisso ou naquilo ou se deixando influenciar pelos stigmas e deturpações, no fundo todo mundo quer saber mais. Todo mundo se encanta e sempre acabará dando uma olhadinha no seu signo, como também fica se remoendo, por causa de acontecimentos de sua vida e por sentir algo dentro de si. E não são poucas as pessoas que tem a mediunidade aflorada. Só que em tempos de marketing da fé, mentiroso, pregações bíblicas distorcidas, a exclusão do caráter iniciático da Bíblia e pregações perseguidoras, muitos acabam preferindo ir gritar em  templos fabricados ao invés de se desenvolver espiritualmente. Até porque, também não temos quase bons mestres espiritualistas hoje em dia. A literatura espiritualista é horrível e a de Umbanda nem se fala. As publicações de Umbanda, conseguem ser piores do que as do Candomblé. 

Na verdade, as publicações de Umbanda, são mesmo de "kardembandas" ou "Umbandecistas", que são mesmo ensinamentos do kardecismos, disfarçados de Umbanda. São contos, ficções e inversões dos conhecimentos ancestrais ou ritualísticos dos orixás. De Umbanda mesmo o buscador não vai achar praticamente nada nas livrarias! Eles ignoram o Ifá, os orixás e a magia ancestral e preferem pregar a Bíblia, o Livro dos Espíritos e uma tal de "Umbanda Branca" que no fundo não serve pra nada! Pois não tem iniciação, não tem orixás, não  tem odús, não tem magia, não tem Exu e só recebem índios e entidades (segundo eles) brasileiras. Não demora muito, vão substituir a Mula Sem Cabeça, o Saci Pererê, o Boto Rosa e o Curupira, pelos orixás! Não entendem eles, que não é só pelo fato de uma religião resurgir num local que ela não surgiu do nada. Seria como dizer que o cristianismo é romano e anular toda ligação judaico-cristã, só porque fizeram a sede da igreja católica em Roma. Tudo tem sua base, sua raís e sua ancestralidade. Mas, um dia a verdade prevalecerá! Não é porque as tendas hoje, preferem receber médicos alemães, letrados, achando que os orixás são primitos e analfabetos, que fazem desses locais, melhores ou superiores aos terreiros que tem axé e ancestralidade com raíz de Guiné ou da Costa.

Mas, deixemos essa discussão pra quem quer buscar a verdade e sabe a importância dos orixás. Não para quem apenas quer vender livros aceitáveis num país de predominância cristã, e fica sempre com mensagens repetitivas e demagógicas só pra agradar. Ao invés de pregar o que os orixás o destinou a fazer! A verdade é que quero agradecer aqui por ter passado dos 2 milhões de acessos neste blogue. Fico honrado, maravilhado e feliz. Agradeço a todas as visitas. E isso nos mostra que por mais que se negue, o povo do axé é maior do que se pensa. 

Claro que nem todos que vieram aqui, foi pra estudar Umbanda. Muitos gostam apenas de astrologia ou queriam algo de esotérico, mas, grande parte queria sim ver um novo conceito pra nossa amada Umbanda. Muitos mesmo ignorando o valor dos orixás, e apenas querendo mesquinhamente resolver seus problemas e depois das as costas, como a maioria faz, mas, no fundo algo o tocou a vir aqui. E nesses anos e nesses mais de 2 milhões de acessos, foi muito positivo. Fiz incontáveis mapas de Umbanda Astrológica, fiz excelentes diálogos e amigos, além de divulgar a mensagem dos orixás.

Enfim queridos e amados irmaõs. Sejam bem vindos e que logo cheguemos aos 5 milhões...

E pra quem gosta de esoterismo, eu conclui um livro sobre As Clavículas de Salomão, numa nova leitura minha. Entrem em contato e peçam o livro das clavículas aqui: Queremos a Chave de Salomão...

Um abraço a todos, axé e muita luz!

Carlinhos Lima

sábado, 7 de novembro de 2015

As crises no Brasil: Ogum e Oxumaré, promovendo transformações doloridas e focando a corrupção

As crises no Brasil: Ogum e Oxumaré, promovendo transformações doloridas e focando a corrupção
As crises no Brasil: Ogum e Oxumaré, promovendo transformações doloridas e focando a corrupção

Os astros e orixás agindo sobre o país

Estamos vivendo uma época terrível pra nação brasileira. Crise política, econômica e além disso, desemprego, inflação, violência. Nada novo, mas, dessa vez, talvez porque o povo tenha sido pêgo de supetão, como que de surpresa, por causa do marketing enganador do governo e de seu partido, a sensação é ainda pior. Temos a sensação de estarmos vivendo a pior crise da história da república. Temos escândalos que são os maiores da história da humanidade - Petrolão, Eletrolão, suspeitas no BNDES, contas do governo e outras tantas que estão dando um enorme trabalho a PF, MPF e judiciário. Enfim, um cáos anunciado, disparado por uma gestão ruim, projetos de poder e desonestidade.

Mas, não nos desesperemos, pois o Brasil é uma nação forte, de gente trabalhadora, que mesmo sem saber votar (ou manipulados pelo marketing político e poder dos partidos), somos gente que sempre lutaremos para que o país cresça. Além do mais, analisando o mapa do país, vemos que há ciclos revelados por forças cósmicas, planetas e vibrações, que trabalham pelo agravamento da crise, mas, em contraponto, outras forças benéficas, lutam pelo equilíbrio, reajuste, transformação e para que saiamos de toda essa crise, como um povo melhor, com um governo mais limpo, contas mais transparentes e revigorados.

Vemos que Marte regente do comércio, comunicação e movimentação do país. Que também é co-regente com Plutão da casa do poder e assim estará sempre de alguma forma embuído em traçar planos para o futuro ou destino do Brasil. Assim estamos vendo que a corrupção, agora mais que nunca foi colocada "a mesa", as claras, gerando mais revolta, chamando mais atenção e políticos que sempre se esconderam, estão sendo desnudos perante os olhos da justiça, polícia, população e mesmo em seu meio político. Ogum está em ação, ele tomará as rédeas do governo da nação, que nas últimas décadas estava nas mãos de Obaluaê. Ogum é mais ríspido, mais exigente e mais perfeccionista no trato das leis e do uso dos recursos públicos. Por isso, mais afobamento, mais trabalho pra polícia e mais coisas podres aparecendo.

Oxumaré, o senhor do destino do Brasil, com a co-regência de Ogum o grande general das defesas do país. Ele é que vem com o resguardo de Ogum, promovendo os reajustes. E como tal, toda transformação é sempre dolorida. Ogum Marê o grande senhor que vigia as cancelas e fronteiras, com o grande Exu Porteira, ajuda a polícia a desvendar os mistérios do poder. Pai Benedito, como grande agente da governabilidade por um futuro melhor, ajuda os delegados a desempenharem seu papel, como também os membros do Ministério Público a ter vigor e disposição.

Mas, por quê cito que começará esse novo ciclo de Ogum. Bem, como eu disse, a vibração de Marte, está em pleno vigor. Marte progredido, está na casa da fortuna do Brasil, focando o mal uso dos recursos públicos e focando os corruptos. Além de está na casa das finanças do país, Marte está em seu trono de poder Áries. Como também passando pelo Plutão do país. Unindo assim forças Ogum/Oxumaré, imprimindo transformação e mudanças necessárias, tanto nas finanças do país, quanto na gestão e governo. Também vemos que o Sol progredido do Brasil, que passou as últimas 3 décadas, estará mudando em breve para o signo de Áries. E assim poderão novos e poderosos políticos, serem atingidos por sua luz, pois o Sol também tocará Plutão. Somando ainda mais poder revolutivo - Ogum/Oxumaré+Oxalá. Essa soma de poder, poderá derrubar grandes figurões da política e em especial pessoas que se consideram intocáveis, estarão ainda mais desnudas perante a sociedade.

Outros raios positivos, como Júpiter tocando Júpiter sob Mercúrio natal, bem harmonizado a Saturno natal, nos revela que Xangô o orixá da justiça atualiza o judiciário, traz expansão, bons prenuncios para esportes e olimpíadas, além de mostrar que o poder de superar a crise é forte na nação brasileira. Além disso o eixo do Dragão, nos revela que a ação de Exu (o regente das falanges do Brasil), Orumilá e Ibênjis, atuam pra renovar a força, esperança e alegrias do povo brasileiro. Ao que tudo indica 2016 (pelo menos seu primeiro trimestre) não será melhor e nem fácil, mas, mesmo com agravamento de crises, ainda achará alguma forma de produzir coisas positivas. Além disso, sabemos que num ano do Sol, como será 2016, a questão de alianças é um fator a ser frisado. Pois o Sol rege a casa da conjugação do país. Então a aliança PT-PMDB, pode ainda mais se mostrar estremecida.

O ano 2016 também tende a ser um ano de doenças de difícil diagnóstico, o que chamará atenção da área da saúde e exigirá mais eficiência dos governos nessa área. Estamos vendo também que Saturno na casa do poder, pelos portais de Sagitário, fazem vir a toda a questão do conselho fiscal do Carf, que gerou até uma CPI e pode nos revelar um rombo até maior que o Petrolão. Além disso, vemos que a questão de novos impostos, CPMF e a ajuda da  receita, em investigações sobre movimentações financeiras. Até porque Saturno toca Quíron, mostrando a necessidade de limpeza, vigilância e recuperação das contas do país. Como também desafia a conjunção Lua-Júpiter no mapa do Brasil. Assim é hora de reajustar a economia do Brasil, fortificar as bases da nação e reorientar o povo para um novo caminho político, dolorido mas, necessário!

Saturno também está enfraquecendo o governo, descontrolando a base aliada, causando desarmonia entre poderes e deixando a presidenta cada vez mais perdida. E também não é uma boa força para ex-presidentes ou pessoas que queiram tirar proveito político da situação. A força potente de Omulú, atua contra todo e qualquer um que seja demagogo e desonesto. E sob a fiscalização de Oxumaré, controle de Ogum e ajuda constante de Oxóssi, o que é responsável pelas bases do país, a Constituição, a coluna das entidades que governam a nação, a agricutura e o ambiente como um todo, sabemos bem que estamos numa era de reajuste e expurgação. A verdade é que Dilma como é persistente, pode até conseguir manter seu mandato, mas, não será nada fácil. Eu no seu lugar renunciaria, pois o governo tende a ficar cada vez mais turbulento. 2016 será um ano difícil, mas, 2018 tende a ter um pico de energia ainda maior e muito mais transformações.

Carlinhos Lima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (347) astrologia (303) signos (210) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (122) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)