Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 2 de agosto de 2008

O poder na Mão


*** CORRESPONDÊNCIA DOS DEDOS ***

Para termos uma vida feliz, é preciso, antes de tudo, harmonizar o coração e entrar em equilíbrio através dos nossos centros de energia vital.
O corpo humano possui sete pontos que são chamados chacras e que vibram com uma determinada cor. Na Antigüidade, os sábios e sacerdotes hindus conseguiam ver perfeitamente essas cores girando em sete pontos ao longo da coluna vertebral.
Se ativarmos esses centros energéticos com as chamas das velas podemos gerar equilíbrio interno e proteção divina. Cada dia da semana corresponde a um chacra e conseqüentemente a uma vela com sua cor.

A precisão de sua eficácia pode ser aumentada mediante o conhecimento das correspondências simbólicas que vincula cada um dos dedos a um órgão ou função.

1- Polegar: Age sobre os maxilares, a linfa, orelhas, faringe e sistema respiratório; Poder de Venus, Oxossi e traz o poder dos desejos, dos sentimentos e dos bens.

2- Indicador: Age sobre o sistema nervoso central, vitalidade vontade e ação (Eu consciente). Intestino grosso e toda a coluna; É o poder de Jupiter, de Xangô e o que aponta a Justiça.

3- Médio: Age sobre circulação, alergias, crânio e pés (dedo da vida material); Influência sobre o conjunto das funções corporais e sobre os ossos; É o poder de Saturno, de Yorima e o que se refere ao Carma e a vida material.

4- Anular: Age sobre o sistema gênito urinário, digestivo, sistema nervoso periférico, simpático e parasimpático, hipófise e tiróide (sabedoria, EU SUPERIOR); O poder do Sol, de Oxalá, ligado a espiritualidade e a paz.

5- Minguinho: Sistema circulário. Age sobre o coração, intestino delgado e emoções (eu subconsciente). Tem o poder de Mercurio, age tanto com o poder de Ibejis, quando de Exu, e induz a comunicação e o contato.

As velas e os chacras

1- Chacra básico: localiza-se na base da coluna. Nos dá sustentação para a vida e para a força física. Relaciona-se com os rins, coluna vertebral, pernas e pés. Use a vela vermelha.
2- Chacra do sacro ou umbilical: está localizado entre o osso púbico e o umbigo. Comanda a energia emocional, os relacionamentos sexuais e os órgãos reprodutores. Use a vela laranja.
3- Chacra do plexo solar ou esplênico: localiza-se sob o diafragma. Sustenta o baço, o estômago, o fígado, a vesícula e o sistema nervoso. Rege o poder, o valor pessoal e a percepção intuitiva. Use a vela amarela.
4- Chacra cardíaco: está localizado à direita do coração. Rege o caminho em direção à luz e à consciência superior. Sua energia traz alegria, felicidade, amor fraternal e compaixão. Use as velas rosa e verde.
5- Chacra laríngeo: localiza-se na garganta. Rege o maxilar, cordas vocais, boca, dentes, língua, canal alimentar e aparelho respiratório. Use a vela azul.
6- Chacra central ou frontal: está localizado na testa. Rege o crescimento e a coordenação. Canaliza energia para o corpo físico através da glândula pituitária. Use a vela lilás.
7- Chacra coronário: localiza-se na parte de cima da cabeça. Rege a parte superior do cérebro, o olho direito e a glândula pineal. Use a vela branca.

-As velas o os anjos
Os anjos são os mensageiros de Deus. São seres inteligentes,delicados, puros e amáveis. Para entrar em contato com os anjos, você poderá utilizar-se de velas. Acender uma vela todos os dias para o seu anjo é muito bom, saudável e eficaz. Você pode fazer pedidos a seu anjo e usar velas de cores diferentes. Veja a relação das velas referentes a cada arcanjo (tipo elevado de anjo):

Metraton: vela azul-esverdeada
Raziel: vela violeta e laranja
Tzaphkiel: vela verde ou turquesa
Tzadkiel: vela azul clara com detalhes dourados
Kamael: vela vermelha-escura ou vinho com detalhes dourados
Raphael: vela verde-clara, lilás o azul clara
Haniel: vela amarela, azul clara e verde clara
Mikael: vela amarela
Gabriel: vela creme ou amarelo-claro

-As velas o os Orixas
Orixás são divindades que se originaram da África Ocidental e que atuam como intermediárias entre o Deus Supremo e os homens.
No Brasil são conhecidos e cultuados 16 Orixás e você pode acender velas para cada um deles:

Xangô: vela marrom e Verde
Ogum: vela azul-marinho e laranja usa tambem a vermelha dependendo da ação.
Obaluaiê: vela branca e preta, mas em vibrações superiores, Marron
lemanjá: vela branca, prata e azul-clara.
Oxossi: vela azul-clara, mas tambem usa-se o verde.
Oxum: vela amarela, dourada e branca
Oxalá: vela branca e azul-clara, tambem o amarelo ouro.
Logun-Edé:a amarela e azul-clara, como tambem o verde.
Exu: vela preta e vermelha
Iansã: Vela vermelha, como tambem Laranja.
Nanã: vela lilás
Euá: vela vermelha a branca, amarela e marron.
Ossaim: vela branca e verde
Oxumarê: vela amarela e prata, laranja e lilás.
Obá: vela azul e branca
Ibeji: velas de todas as cores

-As velas e os dias da semana
As velas também estão relacionadas com cada dia da semana. Você pode, a cada dia, acender uma vela de determinada cor e pedir ajuda e proteção para o seu anjo da guarda:

Domingo: vela amarela
Segunda-feira: vela branca-pêssego
Terça-feira: vela vermelha
Quarta-feira: vela rosa
Quinta-feira: vela azul
Sexta-feira: vela verde ou verde-clara - maça verde
Sábado: vela lilás - uva e marron.

Conheça primeiro a ritualistica antes de fazer uso de sistemas magicos.

Carlinhos Lima - Pesquisador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)