Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 16 de maio de 2013

O orixas e atução sobre o homem e o universo



Os Orixás são os grandes arquitetos siderais ou construtores de sistemas solares, e nós, seres humanos, devemos a eles nossa evolução intelectual e física.

São também chamados de Hierarquias Criadoras e se ocupam de construção do Universo. Completaram sua própria evolução em idades e universos pretéritos.

Orixás são divindades, na verdade, agentes de vibrações cósmicas, também conhecidos como os Mensageiros do Senhor ou Luz do Senhor, a luz da cabeça e poder vital em forma de luz. São ainda as Sete Emanações do Senhor, assim como os Arcanjos que representam a força criadora de Deus, os orixás, representam sua natureza. Eu até nem tenho dúvida que os orixás ancestrais eram realmente anjos e que por causa de um novo estágio de evolução cósmica, eles se readaptaram pra cumprir seu papel também como agentes da Natureza e dos astros. Para alguns origem do nome Orixá seria da palavra Purushá, do idioma sânscrito, o idioma sagrado que deu origem a todas as línguas, em sua raiz, mas, na verdade essa pode ser uma de suas variações, pois a origem real, vem mesmo é do Continente Africano.
 
Os nomes sagrados de cada Orixá foram totalmente perdidos e os nomes que hoje conhecemos são corruptelas dos nomes originais e cada um têm um significado específico. Esses termos identificados de Orixalá ou Oxalá, Ibêjis, Xangô, Oxossi, Ogun, Obaluaê/Omulú, Nanã e Yemanjá, entre outros além de representar forças fenomênicas ou cósmicas, são MANTRAS porque se invocados e pronunciados corretamente, ou segundo o “ mistério” de seus sons ou fonemas, em relações a posições cardeais e com as cores despertam poderosas forças elementais e que passaram a se identificar como Forças Vibratórias ou Linhas dentro da adaptação astral. E sob as Linhas iriam ficar os Espíritos.









Os Sete Orixás






Oxalá - a Iminência de Deus

Cor: Branco
Chacra: Coronário
Corpus Cristi
Ogum - O Fogo da Salvação

Cor:Vermelho
Chacra: Umbilical (Solar)

23 de abril
Oxóssi - O Caçador de Almas
Cor:Azul
Chacra: Esplênico (entre o estômago e o baço)

20 de janeiro
Xangô – O Comandante do Mundo
Cor:Verde
Chacra: Cardíaco

30 de setembro
Yemanjá -A Mãe do Mundo

Cor:Amarelo
Chacra: Frontal

15 de agosto
Yori - A Relação com a Lei Divina
Cor:Laranja
Chacra: Laríngeo

27 de setembro
Yorimá
Cor:púrpura
Chacra: Sagrado (os órgãos genitais)
13 de maio





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)