Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Tarô e Profecia

 

 
O tarô quando olhando em sua profundade, é absorvido conforme a percepção do estudioso. Mas, a versatilidade do tarô é fantastica. Ao olharmos cada arcano do baralho, ficamos cada vez mais maravilhados, pela simbologia magica que ajuda o homem a evoluir captando as energias cosmicas dos segredos universais. Se nós congelassemos cenas da vida cotidiana, iriamos captar com certeza a sincronia perfeita com cada um dos arcanos do tarô. Eu tenho por certo que cada um de nós estamos em regencia de arcanos em cada fase de nossa vida. 
 
O tarô é tão versatil que o seu autor ao captar as cenas a serem grafadas em cada naipe do baralho, foi capaz de compor quadros com cenas atemporais, capazes de nos mostrar influencias que só se revelariam num futuro distante. Sendo assim, capaz de mostrar até mesmo uma forma fantastica de previsão que podemos aceitar como profecias do tarô. Vemos na pratica e uso do taro, que se aceita o Arcano 21 como uma carta que revela realizações, plenitude e harmonia cosmica. Sempre se aceita esse naipe num sentido espiritual ou de realizações em nivel pessoal. Mas, as cartas tambem são capazes de nós mostrar uma abrangencia tambem num sentido cosmico exterior. 
 
Na simbologia do Arcano 21 vemos uma figura de um ser, flutuando sobre o mundo, e em volta desse ser a perfeita harmonia dos quatro seres celestias alados, que são para alguns a imagem dos evangelistas e pra outros o simbolo dos elementos. No entanto ao assimilar esse simbolismo num cenario profetico, podemos enxergar facilmente, a nossa realidade e futuro, no que se refere a capacidade cada vez maior da tecnologia humana. Onde esses elementos que circulam o globo podem ser simbolos dos nossos satelites, que policiam nosso planeta, e possibilitam cada vez mais que se comunique a longa distancia evoluindo muito o controle sobre os povos integrando cada vez mais todas as nações do mundo. 
 
Se integrando assim a profecia, descrita no Livro do Profeta Isaias, que nos fala que o Leão convivera pacificamente com o cordeiro... Assim essa harmonia mostrada nesse naipe, nos remete a pensar que nossa tecnologia tende a crescer cada vez mais e se aprimorar. O Arcano a 16, tambem nos mostra que essa onda religiosa da moda, onde é muito rendoso se pregar os Evangelhos, um dia levará a ruina de muitos, porque essas novas filosofias são erguidas com preceitos cristãos, mas com bases muito materialistas, com o unico intuito de dar vida mansa e poucos. E se voces que gostam do tarô observarem com atenção alem de se conectar a sua revelação mais profunda e se identificar com os arcanos que mais lhe revelam elementos sincronizados com sua alma em particular, podera tem revelações profeticas importantes, entre de cabeça no fantastico mundo do Tarô! E se você quer aprender este importante oraculo, faça um curso de tarô. O tarõ egipicioi além de lindissimo tem uma otima aplicação. Minha colega, Marcela Alves estará ministrando um excelente curso. Aprenda pelas habilidades dessa excelente tarologa e não perca tempo. 
 
Carlos Lima - Tarologo. 10/01/2011
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)