Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 26 de março de 2011

A magia sexuala e as raizes



Feitiçaria sexual é um dos aspectos mais importantes da magia moderna por revelar um método de feitiçaria que é encontrado no próprio corpo humano. Por ser uma tradição que une tanto o ocidente quanto o oriente e usa técnicas de diferentes escolas. Para entender plenamente a Feitiçaria Sexual deve-se pôr de lado todos os preconceitos e adentrar o estudo com uma mente aberta e uma predisposição de considerar uma nova via para entender e experienciar o Universo e si mesmo.

No entanto, não confundir liberdade e falta de preconceito com imprudência, desrespeito ao corpo e aos principios morais. Tudo tem que ser experimentado, mas, desde que não ultrapasse os limites da descência, higiene e principios espiriuais.

Símbolos rituais tântricos têm sido encontrados datados aproximadamente de três mil anos antes de Cristo, estes símbolos de fertilidade parecem ser de origem Indo-européia e demonstram a antigüidade dos cultos tântricos. Tantra (que significa "a via") é a mais das religiões do mundo oriental. Seus textos primários são conhecidos como "Tantras" e são tão velhos quanto os Vedas (pelo menos dois mil anos antes de Cristo), se não mais velhos.

A influência do tantrismo pode ser vista na maior parte das culturas antigas, na grande China podemos ler sobre Alquimia Sexual e os mistérios da libido milhares de anos antes de Freud e nos cultos Gnósticos lemos sobre a encarnação da Deidade em marido e esposa. Outros exemplos
podem ser encontrados no Egito, Creta e Roma onde a feitiçaria sexual era central para a maioria das tradições iniciáticas secretas. Mesmo hoje em dia Tantra ainda está vivo na Índia moderna, ocupando um dos lugares mais sagrados dos Hindus, Kamrup in Assam, sendo a representação da Yoni ou vagina da própria deusa.

Fique ligado que mais uma vez somos direcionadas a magia, conhecimento espiritual e ocultismo dos vedas. Lembrem-se que ao adentrar esse mundo mais antigo, voltado ao Oriente, chegamos também a alfabetos, encantamentos, divindades e saberes mantricos e tantricos, que de alguma forma estão ligados também aos orixás, como também a o que chamamos hoje de Umbanda.

E esse lado mais voltado ao sexo, podemos captar melhor na Kimbanda, com o trabalho dos exus, pombagiras e do proprio eu oculto do homem! Por isso, você que estuda magia, fique sempre ligado tanto nas conexões, como também nas tradições, ancestralidade e raizes da magia. Umbanda, magia sagrada e o poder cosmico está em tudo que existe, em toda parte e em todas as épocas.

Saravá e Axé a todos!

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarógo e Pesquisador

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)