No entanto, não confundir liberdade e falta de preconceito com imprudência, desrespeito ao corpo e aos principios morais. Tudo tem que ser experimentado, mas, desde que não ultrapasse os limites da descência, higiene e principios espiriuais.
Símbolos rituais tântricos têm sido encontrados datados aproximadamente de três mil anos antes de Cristo, estes símbolos de fertilidade parecem ser de origem Indo-européia e demonstram a antigüidade dos cultos tântricos. Tantra (que significa "a via") é a mais das religiões do mundo oriental. Seus textos primários são conhecidos como "Tantras" e são tão velhos quanto os Vedas (pelo menos dois mil anos antes de Cristo), se não mais velhos.
A influência do tantrismo pode ser vista na maior parte das culturas antigas, na grande China podemos ler sobre Alquimia Sexual e os mistérios da libido milhares de anos antes de Freud e nos cultos Gnósticos lemos sobre a encarnação da Deidade em marido e esposa. Outros exemplos
podem ser encontrados no Egito, Creta e Roma onde a feitiçaria sexual era central para a maioria das tradições iniciáticas secretas. Mesmo hoje em dia Tantra ainda está vivo na Índia moderna, ocupando um dos lugares mais sagrados dos Hindus, Kamrup in Assam, sendo a representação da Yoni ou vagina da própria deusa.
Fique ligado que mais uma vez somos direcionadas a magia, conhecimento espiritual e ocultismo dos vedas. Lembrem-se que ao adentrar esse mundo mais antigo, voltado ao Oriente, chegamos também a alfabetos, encantamentos, divindades e saberes mantricos e tantricos, que de alguma forma estão ligados também aos orixás, como também a o que chamamos hoje de Umbanda.
E esse lado mais voltado ao sexo, podemos captar melhor na Kimbanda, com o trabalho dos exus, pombagiras e do proprio eu oculto do homem! Por isso, você que estuda magia, fique sempre ligado tanto nas conexões, como também nas tradições, ancestralidade e raizes da magia. Umbanda, magia sagrada e o poder cosmico está em tudo que existe, em toda parte e em todas as épocas.
Saravá e Axé a todos!
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarógo e Pesquisador
Nenhum comentário:
Postar um comentário