Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 30 de julho de 2011

Terapia espiritual em Umbanda com Apometria


Podemos definir apometria como um conjunto de técnicas e procedimentos de aplicação anímico-mediúnica, representada pelo desdobramento (separação) entre o corpo físico e os corpos espirituais do ser humano, podendo ser aplicada a qualquer pessoa, não importando saúde, idade, estado de sanidade mental, etc., sempre e incondicionalmente respeitando o livre-arbítrio de cada um. Quando há resistências, conscientes ou não, o trabalho é interrompido imediatamente: a equipe de voluntários se limita a realizar somente aquilo que é permitido.

O trabalho voluntário é feito com amor e respeito profundos, não interessando a nenhum dos trabalhadores envolver-se ou comentar problemas pessoais e particularidades dos assistidos. Um dos principais objetivos da apometria é identificar e estruturar os níveis de consciência (personalidades do passado), que estejam desarmonizando (influenciando negativamente) a encarnação atual.

Ao se submeter a um tratamento apométrico realizado sob essa ótica, o indivíduo adquire consciência de suas potencialidades, identifica "ferramentas", e em consequência supera as próprias limitações, o que favorece o auto-equilíbrio e maior disponibilidade para colaborar com o equilíbrio do próximo; caminha melhor na vida, melhora sensivelmente a auto-estima, identifica seus pares, compreende melhor seus desafetos e trabalha para transmutar essas relações, revê os próprios valores, percebe seus erros e defeitos sem se penalizar por isso: adota atitudes positivas e comportamentos condizentes em direção a mudanças, sabendo que tem sob seu comando as rédeas de sua vida.

Parece muita coisa, uma verdadeira panacéia, algo um tanto fantasioso, mas na verdade é tudo muito simples, não há mistério, apenas transmutações energéticas nos centros de memória, atuais e ancestrais. Do ponto de vista científico esse trabalho é explicado pela quântica: podemos dizer que é a ciência de mãos dadas com a religiosidade.

Os trabalhos apométricos são realizados num plano intermediário, sutil, o que podemos considerar de certa forma uma interdimensão. Prepare-se para seu tratamento: nesse dia, evite alimentação pesada e carne vermelha. ÁLCOOL É PROIBIDO – se ingerir bebidas alcoólicas entre em contato conosco para marcar nova data para seu tratamento. CIGARRO deve ser evitado no dia com pelo menos 3 horas antes do atendimento. Não trajar roupas escuras: roupas claras "facilitam" as transmutações energéticas. Se o seu tratamento for à distância, uns quinze minutos antes do horário permaneça em local isolado, desligue telefone, celular, tv, computador, procure criar um ambiente tranqüilo e harmonico, coloque uma jarra com água a seu lado. Acomode-se confortavelmente, se quiser deitar e dormir não há problema. Procure ler um trecho do evangelho ou outra leitura no gênero que a agrade.

O sucesso do tratamento depende fundamentalmente da participação do atendido, do contato que faz com seu mentor espiritual, de sua vontade firme, da predisposição real para mudanças, da consciência com respeito à própria responsabilidade e evolução. No horário do atendimento a pessoa deve relaxar, não se preocupar com sensações, fazer uma prece para ligar-se ao plano espiritual através de seu mentor, pedindo que o acompanhe, oriente, ajude a ativar seus centros de memória, atuais e ancestrais. Acreditar que podemos ser seres humanos melhores é o primeiro passo para isso.

Podem aparecer eventualmente alguns sintomas decorrentes do trabalho realizado. Todos eles, embora possam trazer um pequeno desconforto, são extremamente benéficos e passarão em poucos dias, são sinais de limpeza, ajustes, expurgos energéticos necessários para o seu equilíbrio. Lembre-se: tudo o que está acontecendo refere-se aos seus conteúdos internos. Na homeopatia isso é chamado de exoneração, quando o corpo põe para fora o que necessita ser eliminado. Portanto, dores de cabeça, angústia, depressão, constipação intestinal, aumento de apetite, alteração do sono, cansaço, indisposição, mal estar e etc. não devem ser nem supervalorizados e nem subestimados.

Mantenha um padrão de pensamento equilibrado, elevado, sintonize-se com pessoas e coisas positivas. Afaste idéias e pensamentos negativos, perdoe-se e desenvolva atitudes de compreensão em relação os outros - pratique o perdão e lembre-se: aceitar é o primeiro passo para mudanças reais, verdadeira, sólidas. Nada irá favorecê-lo se você não refletir sobre si mesmo, suas atitudes, comportamentos e pensamentos.

Além dessa vigilância de pensamentos, sugeri-se que coloque diariamente um copo com água perto de você e faça o mesmo exercício da consulta, relaxando e conversando com seu mentor sobre seus problemas, pedindo a ele para ajudá-lo a ter lucidez em relação à sua vida: pessoas, acontecimentos, etc. Ao terminar tome um pouco da água e vá tomando o restante durante o dia, ou no dia seguinte se fizer o exercício à noite. Ao tomar banho, imagine a água que cai com um feixe de luz crística limpando as impurezas, equilibrando seus chakras, alinhando seus corpos. Projete a cor que vier a sua mente: violeta que transmuta, azul que acalma, laranja que energiza, traz alegria, verde para saúde ou qualquer outra que vier a sua mente, pois a sua centelha divina tudo sabe. Seu corpo é composto de quase 80% de água! A água é nossa grande aliada, um excelente condutor de energias, elétricas e metafísicas: com nossos pensamentos e intenções podemos modificar nosso estado emocional e físico e conquistar o equilíbrio.

É uma iniciativa muito positiva que eu recomendo a quem tá  passando uma fase dificil, carmica e que precisa superar desafios que trazem desconfortos a alma. No entanto, não basta apenas fazer esse tratamento de apometria sem tomar algumas atitudes, como por exemplo o perdão! E ao falar em perdão, não é apenas citar o perdão mentalmente. Na verdade procurar aqueles que o fizeram mal, o que você sabe no fundo do ser que fez muito mal é um dos maiores segredos para o sucesso. Muitas pessoas orgulhosas, egoistas e cheias de magoas, preferem sofrer ou procurar este tipo de terapia, numa tentativa de não se curvar, não baixar a cabeça e não pedir perdão a quem precisa se humilhar.

Umbanda no mundo, apesar de ser uma só tem varios seguimentos e cruzamentos. Normalmente, na Apometria  utiliza-se a Umbanda Branca. Na abertura dos trabalhos invoca-se a proteção das Sete  Linhas de Umbanda, criando o anel de aço, contendo os sete pontos, correspondentes ás sete linhas principais dos Orixás Maiores. O anel de aço tem um eixo imaginário, criado no espaço. E quando ele gira, em alta velocidade, transforma-se numa esfera de repulsão e de proteção aos trabalhadores. Quando invocamos as sete linhas, entramos na frequência dos
Orixás, que ficam á nossa disposição. Quando o trabalho inicia, todas as falanges ficam de prontidão.


A missão da Umbanda junto á Apometria é penetrar na quimbanda, buscar o espírito e trazer o quiumba fazendo com que ele desmanche o trabalho. Neste momento ele já estará recebendo luz, mesmo que ainda não tenha se arrependido do que fez. A forma de pagamento aos espíritos na Apometria é diferente, no sentido de que tudo ocorre não no plano físico e sim, através da criação mental utilizando a energia disponível no cosmos. Também se utiliza a mesma energia para mudar a forma animalesca que eles tem por terem passado tanto tempo sem reencarnar e lhes dá novas roupas, água e as comidas que tanto gostam.

Durante os trabalhos também se utilizam os Mantras de umbanda, chamados de Pontos, que são cantados para aumentar o padrão vibratório e promover a limpeza dos resíduos que porventura tenham permanecidos no ambiente. É muito comum termos a presença de Pretos e Pretas Velhas que, com sua humildade, vêm nos dar grandes lições sobre tudo o que está acontecendo. Por vezes eles aparecem, trabalham e vão embora no anonimato, sem alardear o que estão fazendo, e nos dando uma lição de humildade. Seu conhecimento sobre ervas, chás, curas e desmanche de magias é de inestimável valor nos trabalhos de Apometria e agradecemos por podermos contar com seus ensinamentos. São muito sábios e conciliadores.

Importante também a participação da Linha dos Ciganos, chefiada pela cigana Esmeralda, que tem atuação nos trabalhos principalmente quando surgem trabalhos que foram originados há milhares de anos pelo próprio povo cigano, especialista nas artes de adivinhação, cartas com previsão do futuro e leitura de mãos. A Linha do Oriente, Ori, normalmente atua de forma discreta, intuindo seus médiuns para que entendam o que está
se passando. São importantíssimos na transmissão de mensagens de entidades ou espíritos de nível hierárquico superior, devido á linha de desenvolvimento mental da qual participam. Também atuam na destruição de templos e de magias do passado, libertando o espírito. São essenciais na manutenção da harmonia dos grupos de trabalho de Apometria, trabalhando constantemente nesse sentido, harmonizando o ambiente e aparando brechas kármicas porventura existentes entre os membros dos grupos. São extremamente discretos mas eficientíssimos, principalmente na intuição dos médiuns e na regulagem e harmonização dos chackras e dos corpos.

Para não confundir a técnica da Hipnometria com a hipnose, rebatizou-a com o nome Apometria. Não  considerava o espiritismo uma religião e sim uma realidade cósmica e muito trabalhou para que fosse compreendido como ciência e filosofia. Considerava a umbanda como uma filosofia de vida. Permitia a incorporação e o trabalho de entidades habitualmente chamadas como de umbanda, manifestadas como caboclos e pretos velhos, assim como costumava cantar os pontos de umbanda durante o trabalho apométrico para harmonização.

Na associação com o mediunismo depende a sua eficácia e reside o sucesso de sua aplicação na caridade. Não basta somente a moral do grupo e a conduta evangélica. Nós todos, retidos no ciclo carnal, em processo de retificação moral-espiritual, não temos condição evolutiva de avaliarmos o merecimento de cada consulente e estabelecermos a abrangência terapêutica da apometria. Sem amparo e cobertura dos mentores espirituais a apometria está fadada ao fracasso ou a mais nefasta magia negra.

Quem primeiro experimentou o desdobramento induzido por um operador encarnado foi o Dr. LUIZ RODRIGUES, farmaceutico-bioquímico, natural de Porto Rico, radicado no Rio de Janeiro. O Dr. LUIZ RODRIGUES chamava sua técnica de Hipnometria. Em 1965 apresentou-a a um grupo de espíritas eminentes, em Sessão realizada no Hospital Espírita de Porto Alegre (HEPA), então presidido pelo Sr. Conrado Rigel Ferrari. O Dr. Luiz Rodrigues não era espírita e dele não mais tivemos notícias até seu desencarne.

A Apometria não faz parte da Doutrina Espírita. O termo apometria é derivado do grego Apó- preposição significando além de e fora de e Metron- relativo à medida. Segundo aqueles que a aplicam, representaria o clássico desdobramento entre o corpo físico e os "corpos" espirituais do ser humano. Não seria propriamente uma técnica mediúnica e sim uma "técnica de separação desses componentes".

“Apometria é uma técnica que permite com razoável facilidade, a um grupo de médiuns treinados, a indução para estados de desdobramento dos corpos mediadores; em especial o etérico, o astral e o mental. É também importante ferramenta de criação de campos de força. Não basta somente o conhecimento da técnica em si, mas é fundamental a egrégora que se forma durante os trabalhos, pois, é proveniente de cada elo da corrente, a sustentação mental para que “o lado de cá” possa agir em padrões vibracionais, que normalmente exigiriam grande dispêndio de energia e esforço das falanges socorristas, que dão apoio a esses trabalhos de cura desobsessivos”. “Ramatis”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)