Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Astral - Sol em Libra e as energias da primavera

Astral - Sol em Libra e as energias da primavera
Astral - Sol em Libra e as energias da primavera

Configurações: desarmonias e mudanças no Zodíaco - o portal da Balança

Compre meus livros de magia astrológica e astrologia espiritualista no Buscapé: Peça o seu já... aqui...
 
E o Sol adentra o signo de Libra, abrindo as portas da primavera. Com fortes configurações e vibrações. Muita terra, muito ar e pouca água. O que de certa forma é uma aridez e falta de emotividade no ar. Com um foco importante no meio do céu, temos Sol junto com Júpiter e Mercúrio junto com a Cabeça do Dragão, imprensando a Cabeça do Dragão. Somando a isso, Marte, desafiando Sol e Júpiter, ao mesmo tempo que Urano se harmoniosa e envia boas energias por trígono a Marte. 

No âmbito social, chama-nos atenção para o poder, os governos, a disputa eleitoral pelos cargos executivos em especial e o trabalho do governo federal. Uma configuração que exige novas atitudes e coragem de quem governa. Também com essa energia de Marte, em choque a Júpiter e Sol, nos mostra que será um trimestre de muitas operações das forças policias, Ministério Público e políticos ou empresários envolvidos com o ilícito amedrontados. No entanto, o negativo nisso tudo é que poderá haver erros nas operações e alguns desentendimentos entre essas forças que atuam contra o crime. 

Focando um pouco na política também, vemos o foco no PT, especialmente no Lula e Dilma, cada dia se afunilando mais e a coisa ficando preta pro presidente - ao menos é o que mostra-nos as notícias do dia a dia. Mas, no âmbito astrológico, nota-se muita desarmonia no céu, embates e muitas quadraturas. O que podemos sentir que a força-tarefa da Lava Jato, não terá facilidades. Além do mais o clima social também tende a ficar mais tenso. Mas, se é um período de trabalho pras autoridades e embates mesmo no Supremo entre ministros, pro Lula o carma é brabo... A tendência é que Lula se enrosque cada vez mais, até porque pra aliviar a pressão ele precisaria de cuidados espirituais, que certamente não fará agora, pois seu ego ainda não se deu conta da gravidade da situação. Ele acha que com contatos políticos poderá superar todo embrulho que se meteu!

No âmbito pessoa, vemos na energia da Oposição Vênus/Urano, mudanças e viradas nas relações amorosas, muitas pessoas terão noites passageiras de sexo casual - algumas se arrependerão depois e outras acharão que foi bom aproveitar o momento. Ai caberá da condição espiritual de cada pessoa. Poderá haver traições que farão casamentos e uniões ruírem e haverá conquistas inesperadas. Homens poderão comer aquela mulher que sempre desejaram e nunca pensaram ter chance e mulheres poderão ser cortejadas por homens que elas sempre acharam que nunca lhe notaram.

Com tanta força cardial, a dica é pra nunca agir no impulso, pensar é a melhor forma de não cair em tramas tropeços inesperados. Não agir e nem falar sem pensar. O foco mais forte nesse trimestre de Primavera serão os signos da Cruz Mutável, Gêmeos, Sagitário, Peixes e em especial, Virgem. Virginianos, passarão por provações e adaptações carmicas ou do destino. Para aqueles que estão com o sentimental e o psicológico em dia, as dádivas serão bem compensatórias, mas, para os que já se encontram em desarmonia, será um período bem provador. As geminianas, devem se preocupar com a relação e a sexualidade, cuidado com traições, gravidez indesejada e com decepções. Não saia por ai sendo submissa a tudo que seu parceiro quer. Os geminianos, poderão passar por algum desconforto como impotência por exemplo, alguma infecção urinária ou transtornos de humor. O positivo para os geminianos sejam homens ou mulheres deste signo, em especial para os que estão só, é que poderá surgir um novo amor ou paquera bem agradável ou mesmo que terminem com alguém, poderá surgir outra pessoa bem rápido. E para desempregados, poderão surgir novas propostas de serviço ou novas tarefas.

Os demais signos mutáveis, como Peixes por exemplo, é um período onde a tensão sofrida por Netuno, poderá trazer alguma doença bem desagradável. Por isso, não pode descuidar da parte espiritual, além de evitar drogas, companhias ruins e desentendimentos com as pessoas próximas. Cuidado com assaltos, por isso evitar viagens desnecessárias e cuidado com investimentos inseguros. O positivo no período poderá ser bom para sexo que surge de repente e a vida sentimental poderá ser movimentada. Mas, aqui um novo alerta. Cuidado com pessoas enganadores, golpistas e não transe sem camisinha. Sagitário por sua vez, também não vive uma boa fase e problemas do passado poderão vir a tona pra serem solucionados de uma vez. O positivo do período é que poderão fazer novos amigos, sendo que de amizades poderão surgir amores e sexo. Também bom pra investir no campo em que tenha contato com crianças. Ou seja, o mundo infantil será bom pra quem quer investir, especialmente em educação e cursos. E Virgem, como eu já disse, terá foco no destino, isso pode se referir em mudanças, rupturas, ajustes nas relações, mudanças de comportamento e surpresas.

Para os demais signos, também é um período intenso que é coincidente com o clima social e político do país, ainda mais tenso por causa das eleições. Em breve Vênus entre no signo de Escorpião, pra deixar aquele clima mais sombrio e de mistério na estação. As flores ganham assim tons mais escuros. As paixões ficam mais intensas, o sexo mais animal e os orgasmos mais viciantes. Em especial, Capricórnio e Libra, poderão aproveitar mais desse clima libidinoso. Librianas poderão curtir mais a intensidade de sua vida sexual, liberar seu lado mais sensual e atrativo. Assim como capricornianas poderão curtir mais usando seu poder aquisitivo pra conquistar bons momentos com pessoas agradáveis. Pagar bons motéis, comer em bons restaurantes e viver momentos mais confortáveis e que incitem ao prazer! E os homens desses dois signos também poderão aproveitar do clima favorável a curtição. Mas, podem focar também em relações mais duradouras, novas amizades e a conquistar amores inesperados. Até mesmo sexo amigo, pode rolar na vida de alguns desses nativos.

Touro por sua vez, poderá dar um tempero também no casamento, ter mais atenção da pessoa amada, mas, o risco especialmente para os homens é cair na lábia ou se apaixonar por mulheres perigosas. E as mulheres devem ficar atentas para não abusar do poder que tem sobre os homens para não cansá-los. É tempo de ver as taurinas mais sensuais e mais voltadas a conquistar a pessoa amada. Apimentando a relação e deixando as brigas de lado. No âmbito profissional poderá ser um ciclo turbulento. Já para os cancerianos como um todo, devem ter cuidado com a saúde, fazer dietas saudáveis e cuidar melhor do corpo. No âmbito financeiro, poderá superar dívidas e resolver problemas na profissão. Também poderá rolar sexo gostoso com a pessoa amada, mas, deverá evitar o ciúme e confiar mais na pessoa amada pra não cansá-lo.

Leão e Aquário, poderão ter problemas familiares e problemas no lar, mas, ter boas expectativas financeiras, solucionar projetos que vinham com dificuldade e superar desafios. Só deverão ter cuidado com inimigos ocultos e inveja. Já os arianos, não vivem um bom favorecimento no plano das emoções, mas, estão favorecidos com energias que ajudam a recuperar problemas de saúde. Também poderão ter contatos inesperados e surpreendentes que os levem a sexo casual. Um bom ciclo pra reformular também o setor financeiro, cortar gastos desnecessários e filtrar os investimentos, pra focar em objetivos claros e com segurança. 
Na verdade, este trimestre terá o grande foco em Saturno. Omulú será o grande senhor dessa fase do ano. Assim quem tem problemas cármicos, esperem depurações e testes neste período. O símbolo desse ciclo é UM PERGAMINHO ENROLADO E SELADO NO CENTRO. Isso quer dizer que devemos ter cuidado com a elaboração de leis e artimanhas dos poderosos que vão tentar de tudo pra selar seus crimes e se proteger da justiça 

Por sua vez, Omulú vai agir pelo portal espiritual do Odú Iká-Yeku. Este é um odú onde uns nascem e outros morrem. Nada mais natural pois a vida é assim. Mas, no caso, desse ciclo com Omulú (senhor dos cemitérios), como também o foco astrológico em Saturno, é uma simbologia muito ruim. Desafios intensos pros governos, pro clima social e risco de acidentes graves. Poderão haver acidentes chocantes nesse período, inclusive envolvendo crianças, tanto com carros, como em transportes marítimos, além de algum super ataque terrorista, que pode colocar algum local de poder em choque. A dica do signo dos orixás é que é melhor a habilidade do que a força. Essa dica vale pra polícia, justiça, Ministério Público, políticos e mesmo pros cidadãos comuns. E o orixá conselheiro neste odu é Oko, ele buscará preservar a ordem e o poder.

Esse odu fala em buscar a solução para os problemas sexuais, especialmente de impotência e a solucionar os relacionamentos ruins. Ou seja, se o parceiro é mais um estorvo que uma companhia deliciosa, se livre logo. Podemos dizer que as pessoas mais afetadas pela energia desse poder todo, tanto astral, quanto ancestral, na vibrante provação de Saturno, não que seja desastre ou só negatividade, mas, que será enfocado o reajuste da vida das pessoas - são elas: os nascidos em 3 de dezembro, 1 de março, 7 de setembro e 10 de junho.

O Anjo Veualiah vai reger a parte psicológica e espiritual nesse ciclo, com o Anjo Haamiah sendo o responsável pela parte emocional das pessoas e o anjo Chavakiah, responsável pela vida material e social das pessoas. Assim, vão buscar restabelecer a paz social, a paz no mundo e entre as pessoas na família. Favorecem aos militares, a diplomacia e ajudarão a resolver conflitos. Assim, o que os anjos querem é que tentemos ver o melhor em cada pessoa, como também tentar mostrar o que há de melhor em nós, sem focar nos defeitos, diferenças ou classe social. A mensagem principal dessa trindade angelical é que valorizemos a família, tentando manter sempre a paz no lar e a união, pois de famílias pacificas é que parte a paz no mundo. Pois se ditadores e terroristas, ladrões ou assassinos, se dessem conta do valor da família, buscariam muito mais a paz que a guerra. 

Carlinhos Lima - Shalom a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)