Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Em qualquer lugar do mundo a mulher tem inseguranças, desejos e dores secretas




EM QUALQUER CANTO DO MUNDO, SEJA NO OCIDENTE, NO ORIENTE, NO NORTE OU NO SUL, TODA MULHER TEM SUAS INSEGURANÇAS, SEUS DESEJOS, DORES E AMORES SECRETOS... NÃO SÃO SÓ OS CONTOS DE FADAS QUE NOS REVELAM OS PROBLEMAS DAS MOCINHAS, A INVEJA DAS MALVADAS E A TENTATIVA DE SER SEMPRE A MAIS BELA, MAIS AMADA OU DESEJADA... 

DESDE A MENINA QUE SENTA NO FUNDO DO COLÉGIO, A MAIS ATIÇADA E QUE BUSCA SER A MAIS POPULAR DA TURMA, ADORARIA TER UM ESPELHO MÁGICO QUE RESPONDESSE "SIM MADAME, NÃO HÁ NINGUÉM AQUI MAIS BELA QUE A SENHORA...". ISSO PORQUE A VIDA TEM DESCONTENTAMENTOS, DESALENTOS E MAGOAS. IMAGINA A MENINA QUE TÁ NUMA TURMA HÁ ANOS, PAQUERANDO O GAROTO QUE ELA ACHA O MAIS GATINHO DA TURMA E ELE NÃO TÁ NEM AI... 

DE REPENTE, CHEGA OUTRA MOCINHA QUE FOI TRANSFERIDA DE UM OUTRO COLÉGIO E EM MENOS DE 3 DIAS, ELA AO SE DIRIGIR AO BANHEIRO VÊ O CARA SE DERRAMANDO DE AMORES E SE DECLARANDO PRA NOVATA! POIS É, É POR CAUSA DAS MAGOAS DA ALMA, DOS DECEPCIONANTES FATOS DA VIDA QUE MUITAS BUSCAM A MAGIA... E NESSE REQUISITO TEM UMA ENTIDADE MUITO PODEROSA QUE PODE ORIENTÁ-LA SIM, MAS, NÃO DA FORMA BANAL COMO E´CONHECIDA OU DA FORMA BIZARRA COMO É BUSCADA, NA VERDADE ELA TEM SEGREDOS QUE SÓ PODE SER ACESSADO POR QUEM TEM AUTOCONTROLE, SENTIMENTOS BEM DIRECIONADOS E CONHECIMENTO...

Acesse o canal no Youtube e veja vídeos sobre Pombagira:

Carlinhos Lima - Astrólogo e Escritor

https://www.youtube.com/channel/UCuVcJzjY-1N__OWKHrapstQ/videos

 

 


Quando surgiu a cartomancia e o tarot



Para um melhor entendimento vamos voltar no tempo até o princípio… As primeiras cartas surgem antes dos primeiros tarots. Ainda com origem incerta registra-se seu surgimento por volta de 1380 e sua função era lúdica, a princípio.

O primeiro manual cartomântico surge em 1540. Muito simples e só falava do naipe de ouros utilizado num sistema de trincas com perguntas e respostas prontas… É aqui no século XVI que começa ganhar força a prática divinatória com as cartas.

No século XVII surgem baralhos cartomânticos novos e é mais popularizada a adivinhação pelas cartas, mas nos séculos XVIII e XIX é que acontece o “boom” da cartomancia.

Cartomancia: A origem do Baralho Cigano Lenormand tem duas versões



A origem do Baralho Cigano Lenormand tem duas versões. Na primeira delas, este magnífico jogo de cartas estaria relacionado ao Petit Lenormand. Este baralho composto de 36 cartas foi criado por Anne Marie Adelaide Lenormand, uma francesa nascida na cidade de Alençon, em 1772. Mademoiselle Lenormand ficou famosa pela precisão de suas previsões, atendendo a figuras ilustres da realeza da França.

Numa casa de altos e baixos em Paris, esta mulher jovem, acompanhada de seu gato preto, espalhava sobre a mesa as cartas do seu baralho e previa o futuro de seus nobres consulentes. Ela atendia figuras da alta sociedade da época e grandes líderes, como Robespierre e o Imperador Napoleão Bonaparte. Além de cartomante, Mademoiselle Lenormand era astróloga, quiromante, numeróloga e tinha muitos outros conhecimentos como geomancia, dominomancia, cafeomancia. Ela revolucionou o conhecimento da Cartomancia, na época, utilizando flores, ervas e talismãs junto com seu jogo de cartas. Com seu desencarne, em 25 de junho de 1843, muita desta sabedoria desapareceu com ela.

A correspondência inédita que Sigmund Freud manteve com sua filha



A correspondência inédita que Sigmund Freud manteve com sua filha Anna veio à tona na França pela primeira vez com a publicação de cerca de 300 cartas enviadas entre 1904 e 1938, nas quais se evidencia que, além do laço familiar, havia um objetivo terapêutico.

A estreita relação que o austríaco mantinha com a menor de seus filhos reflete também que a psicanálise marcou o vínculo entre pai e filha, de quem Freud se tornou analista em duas ocasiões entre 1918 e 1924.

As cartas, que a editora Fayard classifica como "documento histórico precioso", resultam igualmente uma crônica da vida dessa família de Viena durante as primeiras décadas do século 20. E com elas se comprova como a psicanálise marcou a menor, que ingressou na Associação Psicanalítica Internacional, se envolveu com alguns alunos de seu pai e acabou se dedicando ao tratamento de menores, chegando a ser nesse campo a principal representante da escola.

"Olhando você me dou conta do velho que sou, porque tens exatamente a mesma idade que a psicanálise. As duas me deram preocupações, mas no fundo espero de tua parte mais alegrias que dela", disse Freud a Anna no final de 1920.
Sigmund Freud, considerado o pai da psicanálise (Foto: Time Life Pictures)Sigmund Freud, considerado o pai da
psicanálise (Foto: Time Life Pictures)

Facetas de Freud
O livro "Sigmund Freud, Anna Freud. Correspondance 1904-1938" começa a ser vendido nesta quarta-feira (17) e permite, segundo seu editorial, descobrir detalhes do doutor em medicina e pesquisador, considerado o pai da psicanálise, tanto em sua vida cotidiana quanto em sua faceta profissional.

As cartas são iniciadas com um "Minha querida Anna" ou "Querido papai", e deixam vislumbrar como no início da psicanálise essa prática era testada nos círculos dos iniciados e em família.

Embora Anna tenha sido a única analisada por seu pai, a referência moral que exercia sobre o resto de seus descendentes teve eco em outro livro que chega amanhã à França, "Lettres à ses enfants: Freud, Sigmund" (ainda sem tradução para o português), com uma compilação das cartas enviadas a Mathilde, Martin, Olivier, Ernst e Sophie entre 1907 e 1939.

Nelas, Freud manifestava "uma humanidade profunda e palpável", nas quais, segundo se adianta, parece evitar atitudes moralizantes e dá prioridade à compreensão e à escuta.

"Foi para mim uma experiência preciosa aprender quanto pode receber um de seus próprios filhos", disse o Freud a Ernst, em novembro de 1928, o que para a editora Aubier apenas engrandece sua figura.

Oráculo: Orunmilá a testemunha da criação



O sentido religioso que eu conheço para o oráculo dentro de uma religião e esta visão é a mesma para o culto de Ifá ou dos Orixá. Dessa maneira não existem 2 testemunhos, só existe um testemunho, e ele é Orunmila, e existe para qualquer pessoa. Assim seja no culto de Ifá ou de Orixá você tem que lidar com a mesma divindade, com Orunmila quer você do destino e não 2, se vamos a um oráculo de erindinlogun para corrigirmos o nosso destino e vamos ter uma resposta para isso, quem está respondendo é Orunmila. Não pode ser Oxalá ou Xangô ou Oxum ou qualquer outro porque somente Orunmila é o testemunho de nosso destino.

Signos de Ifá e a ação dos orixás em nosso destino



E cabe uma dúvida porque o odù com certeza depende de nosso destino escolhido e atribuído, mas o Orixá não tenho certeza. Eu gosto da visão de que o Orixá não tem restrições no seu poder e qualquer Orixá que tenhamos vai nos ajudar igualmente. No meu íntimo essa ideia de especialização funcional de Orixá, como as pessoas gostam e chegam a dizer que profissão uma pessoa de tal Orixá deveria ter, é uma idéia meio cartesiana muito simplificadora e racionalista.

Uma outra opção é a que nascemos com algum Orixá de nossa família, de Pai, mãe ou avós, assim uma mesma linhagem teriam filhos com Orixá similares e claro sempre se casa com uma pessoa de fora da família e novas opções de Orixá podem ser incluídas.

Mas o importante é que como eu sempre disse, nós aqui no aiyé somos a coisa mais importante de Olódùmarè. Esse mundo espiritual, os Orixa existem para nos ajudar a viver e não para nos escravizar ou atrapalhar.

Essa nossa conversa com Olódùmarè tem apenas 1 testemunho: Orunmila. Assim ele é o único que pode saber o nosso destino. Algumas outras divindades podem fazer parte, uma delas é ajala, outra é onibode, o porteiro do orun. Antes de descermos para o aiyé perante Onibode nós falamos o nosso destino e quando pretendemos retornar.

Mas para nós aqui Orunmila é o elerii ìpin, testemunho dos destino de todos nós e o mensageiro divino aquele que traz as mensagens de Olódùmarè e de todos os Orixá. Quando em nossa vida temos uma dificuldade que não conseguimos resolver, e isto está nos impedindo de seguir em frente, naqueles momentos em que não sabemos mais o que fazer, devemos recorrera a Orunmila consultando o oráculo de Ifá. Essa consulta é ao mesmo tempo um pedido de socorro e Orunmila, o elerii ìpin vai responder de forma a corrigir nossa vida para que possamos seguir com nosso destino.

Astrologia: problemas com os contratos de trabalho na Lua Combusta



Contratação Problemas

Esses trabalhadores contratados quando a Lua está no Combusta via são frequentemente encontrados para ter mais do que apenas exagerou suas habilidades. Se você não verificar referências, que só vai lhe causar dificuldades ao longo do tempo. Se você tiver que contratar alguém com a Lua no Combusta via, você deve verificar cuidadosamente as referências dele ou dela, até mesmo como uma reflexão tardia. Você pode aprender que existe um algo substancial falta de você anteriormente não sabe sobre a pessoa.
Algumas pessoas preferem contratar na Lua Nova, que é uma boa ideia em si. Se a contratação na Lua Nova ou não, é sempre uma boa idéia para começar a trabalhar em um novo emprego na Lua Nova. A única exceção é os trabalhadores da construção, que trabalham a partir de um sindicato de contratação. Neste caso, e no caso de um ocupações alguns outros com as práticas de contratação semelhantes, o emprego começa com a aceitação para a união, não com afectos a qualquer trabalho específico.
Seguindo estas regras astrológicas não vai garantir que você sempre contratar o empregado perfeito , mas vai mantê-lo de contratar alguém em breve você vai desejar nunca tinha visto. Adicionando um pouco de bom senso e de referência para a verificação destas regras geralmente garantir um melhor empregado para a empresa de pequeno porte. Eu sempre fiquei impressionado pelo número de empresas que não verificar as referências de seus empregados recém-contratados.

Temos que “sonhar alto”, “pensar grande”



Energia de Nôach:


Que traz a famosa história do dilúvio que apagou a humanidade da face da Terra. De todos os seres humanos que poderiam ter sobrevivido, apenas um é escolhido para recriar a humanidade após a catástrofe – Noé. Assim, quando Noé é escolhido para esta grandiosa missão, ele também recebe a tarefa de construir uma gigantesca arca, que iria servir de abrigo a ele, sua mulher, seus filhos e a todos os animais da face da terra.

Segundo as descrições da Torá, a arca media 150 metros de cumprimento, 25 metros de largura e 15 metros de altura (Gênesis 6:15). Definitivamente, uma obra monumental, mas se formos ler o texto no seu sentido literal, fica muito óbvio que se Noé tinha que levar um casal de cada animal que existia, é impossível que todos tenham cabido dentro desta arca.

Segundo o Midrash, mesmo com suas dimensões limitadas, a arca conseguiu abrigar a todos que precisavam dela por conta de um milagre, que fez com que ela crescesse e se expandisse, adquirindo o tamanho que realmente era necessário. Mas então, a pergunta que se faz é: se já teria que ocorrer um milagre para a arca comportar todos os animais, por que ela tinha que ser tão grande? Por que Noé não recebeu a ordem de construir um mero barquinho ou bote? A resposta é que a arca representa os nossos objetivos de vida mais elevados. Representa as coisas que criamos para “repovoar a humanidade”. A lição que a Torá está querendo passar, é que estes projetos nossos devem ser grandiosos e, se possível, devem incluir a todos. Temos que “sonhar alto”, “pensar grande”.

Noé certamente não era tonto, e sabia que uma arca dessas não ia conseguir abrigar todas as espécies animais (mais tudo o que elas precisavam para seu sustento, como água e alimentos), mas mesmo assim, ele construiu a arca por anos sem questionar nada. Por quê? Porque ele tinha certeza no seu propósito, na sua missão e arregaçou as mangas para construir o que era preciso. E foi justamente isso que permitiu o milagre. Segundo a Cabalá, o ditado “Deus ajuda a quem cedo madruga” é muito correto. Muita gente passa a vida pedindo por milagres e feitos maravilhosos, pedindo por mudanças radicais da natureza e das condições. Mas, a verdade é que só pedir não basta. Temos que agir. Às vezes vejo gente implorando para que na sua vida particular uma arca de 150 metros abrigue todos os animais do mundo, mas a pessoa sequer começou a construir a sua arca!

Em hebraico, a palavra "milagre" se diz “Nês”, que vem da mesma raiz da palavra “Nissaion” (tentativa, ou experimento). Ou seja, pela ótica da Cabalá, podemos dizer que um milagre operado nada mais é do que uma tentativa ou um experimento que a pessoa fez, e que acabou dando certo. Mas, se a pessoa não tentou, não experimentou, não há milagre possível. Yair A. Cabalista

Signos da beleza: favorecidos pelos astros



O Brasil já é um dos maiores consumidores do mundo de produtos cosméticos. Claro que não se compra cósmico só pela beleza, também tem a questão dos odores, de querer estar cheiroso, com a higiene em dia e tratar a pele, os cabelos e de certa forma é uma questão de saúde e bem estar. No entanto muita gente gasta quase tudo que ganha no mercado da indústria da beleza, seja da moda, da cosmética ou de tratamentos estéticos. Só que a sensualidade e beleza, geralmente as pessoas nascem com esses favorecimentos, tanto da parte da genética, quando na alma. Tem pessoas que são extremamente sensuais e encantadores sem ser vaidosos, até o sorriso é contagiante, as palavras são acalentadoras e sua presença provoca frison naturalmente. Claro que a questão dos cuidados melhora ainda mais tudo isso! E quem não tem esse favorecimento natural, se parar de se cuidar ficará ainda pior. Mas, o que quero dizer aqui é que tem pessoas que sempre serão protegidas da beleza, independente da grana que tem. Enquanto outras se tornam peruas e vulgarmente repelidas, pois acham que podem comprar afetos com sua arrogância. Enfim a questão da beleza, sexualidade, força, talento e educação, depende também dos odús, do carma, do signo zodíaco e da alma que Deus lhe deu... Namasté a todos!

Carlinhos Lima

A astrologia busca lançar a luz na escuridão das incertezas



Segundo a Bíblia os astros foram criados com a finalidade descrita de alumiar a terra. É assim que lemos:

“No princípio criou Deus os céus e a terra (Gn 1:1)

Haja luminares na expansão dos céus, para alumiar a terra. E assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra (Gn 1:14-17).

Os antigos se afastaram dessa compreensão e afirmação bíblica e acreditavam que um deus diferente governava cada setor do céu. Essa divisão hoje é conhecida como os signos do Zodíaco que são, ao todo, doze.

Zodíaco, significa as doze divisões do céu: áries, touro, gêmeos, câncer, leão, virgem, libra, escorpião, sagitário, capricórnio, aquário, peixes. Cada movimento ou fenômeno celeste como o nascer e o pôr do sol, dentre outros, supostamente eram atos desses deuses. Cria-se que todos os assuntos, tanto públicos como particulares, eram controlados por esses deuses dos céus. Em consequência disso, decisões militares como públicas só eram tomadas depois de se convocarem os astrólogos, também conhecidos como magos ou caldeus para ler e interpretar os agouros e dar o seu conselho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)