Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 14 de julho de 2020

Marte o regente pela Cabala



Marte Kabalah – Arvore da Vida: Gevurah Marte rege sobre o signo Carneiro. 


A Marte sempre estiveram associadas as forças viris do guerreiro e do conquistador. Marte exprime por isso o desejo de posse, o querer, o instinto de apropriação. Em sânscrito, Marte encontra a sua etimologia em «Mar», uma das formas do deus védico «Marut», senhor das tempestades, dos furacões e do fogo. Entre os Romanos, os espíritos dos guerreiros eram colocados sob protecção de Marte. Marte é também um símbolo de vitalidade e impulsividade, de energia a todos os níveis. O impulso conquistador que Marte representa, acarreta inevitavelmente as forças da luta, da digladiação e do conflito, que neste astros se encontram representadas. A libido e as mais profundas pulsões estão também representadas em Marte, que pode simbolizar uma energia afectiva ou sexual de tal forma intensa, que acaba não só possuindo como também agredindo o objecto do amor. Na expressão tântrica, Marte equivale a Kundalini, a força serpente que deve ser despertada para lançar o sémen; se o sémen não for liberto, gera-se a energia Kundalini que pode ser distribuída por todo o corpo através dos plexos chamados «chakras». Contudo, traduzindo esta noção para a fisiologia sexual, Kundalini e Marte representam o pénis em erecção e a sua penetração na vagina, um claro simbolismo da virilidade. Num horóscopo, Marte pode não só ser lido como a expressão da força interior de uma pessoa, ( na sua combatividade, ambição, desejo de posse, desejo de afirmação, etc), como também significativo de situações de conflitualidade ou competição, ao passo que também pode ser lido enquanto a representação do grau das forças ou obstinação de um inimigo, ou do grau de adversidades e bloqueios que se enfrentam.

Mais vistas da semana



SIGNOS: ASTROLOGIA CARMICA


Os signos da nossa existência


Antes de mais nada, a Astrologia é uma só, é acima de tudo um instrumento que permite o auto-conhecimento. Através de sua linguagem simbólica podemos interpretar a psique humana.
A palavra psique é de origem grega e significa alma, também denominada corpo astral. O mapa astral é portanto um conjunto de características da alma.

Alma e espírito não são a mesma coisa. Explicados de uma forma bem simplista, poderíamos dizer que enquanto a alma é de natureza mais emocional, o espírito é de natureza mental.

Partindo de um princípio espiritualista, a alma é um suporte para o espírito em evolução na matéria. A evolução espiritual consiste de sucessivas reencarnações, nas quais o espírito vai arquivando uma série de experiências, que somadas e amadurecidas, se torna a Sabedoria a ser alcançada pelo homem aqui na Terra. Os 12 signos do zodíaco, na sua essência, traduzem esse caminhar evolutivo.

O mapa astral interpretado a partir desse ponto de vista, é a bússola dessa viagem espiritual. Ele apenas acrescenta essa trajetória, apontando assim um entendimento mais específico dos nossos padrões psicológicos.

Todos nós nos perguntamos: "De onde eu vim? Para onde eu vou? O que estou fazendo nesse aqui-agora? Qual o meu caminho? Qual a minha missão? Afinal, a vida tem um sentido maior?”
O mapa astral kármico tem, portanto, como objetivo, inserir esse arquivo da memória de vidas passadas, na interpretação de nossos padrões psicológicos, para que possamos compreender melhor o sentido e significado das experiências do nosso presente, bem como os fatos de nossa vida.

Enquanto isso o homem investiga cada vez mais o universo. Os físicos tentam solucionar os paradoxos quânticos da vida. Mergulhamos no acaso da mudança de paradigma, mas por hora, ainda precisamos vivenciar essa mudança na própria vida. Por isso as palavras ainda não estão prontas para explicar o novo homem, que nasce sempre do resgate do antigo, porque é fruto do revigorar dos arquétipos coletivos. E dentre esses arquétipos supremos está a visão evolutiva da espécie humana, não como Darwin explicou, mas como as civilizações antigas já percebiam, que estamos num processo cíclico de entradas e saídas da matéria, ou nesse reciclar de estados vibracionais da nossa energia sutil, nos revezando da densidade material, que chamamos estar vivos, portanto encarnados, à morte, estar desencarnados, fora da matéria, onde apresentamos outra vibração energética, e todo esse processo para que seja possível o amadurecimento da Alma humana ou a Evolução Espiritual.

Karma e dharma são termos originados do sânscrito, língua clássica da Índia, berço de uma das mais antigas civilizações, e que até hoje, tendo a evolução espiritual como ponto de partida, acredita que a Alma precisa passar por muitas experiências para concluir seu aprendizado aqui na matéria. E, à medida que novos conhecimentos são conquistados, os valores e as necessidades humanas vão se modificando, acordando assim as aspirações superiores do espírito.

O karma (kar= agir, fazer ; ma= efeito, ação) tem como significado básico "Ação" ,mas traz em um único vocábulo a idéia de que ação e reação caminham juntas, o que mais tarde Newton traduziu como uma das leis básicas da física: "toda ação corresponde uma reação igual e em sentido contrário". Dessa forma, o karma pode ser considerado como o destino, a colheita, consequência do que nós mesmos criamos e semeamos. Expressa portanto , o encadeamento das causas e efeitos, garantia da ordem do universo. O dharma, palavra que significa lei, dever, direito, justiça, designa a bagagem moral, intelectual e espiritual que o homem possui na vida presente, fruto do trabalho evolutivo de encarnações anteriores. É o resultado da aquisição individual em material pronto para se expandir. É o potencial para a vivência do karma. Sendo assim, como o passado sempre encontra o futuro, o karma também pode ser entendido como a consequência futura da utilização do dharma, evidenciando que o que se planta hoje, colhe-se amanhã. Por isso o dharma é a tarefa a ser executada nessa vida, e que foi legada à Alma por seu próprio arbítrio. É a retidão, conformidade à ordem cósmica, lei que rege nossa natureza essencial. Caracteriza então a possibilidade de evolução do homem no presente. Tanto revela o que foi aprendido e deve ser revisto, como o que inexiste nele, as qualidades ainda não assimiladas. É portanto a chave para a compreensão da missão do ser nessa vida.

É importante desmistificar a idéia de karma como "a pedra no sapato" que tenho de levar durante toda vida. Pois, assim como as mais belas flores trazem seus espinhos, o karma não é só o espinho, nossas provações, nossos fardos, nossos erros, nossas culpas e promotor dos nossos sofrimentos. O karma é o somatório das tendências da Alma, bagagem adquirida no trilhar da Evolução Espiritual durante as várias encarnações, portanto também são nossos maiores dons, potencialidades já trabalhadas, e que, estão prontas para serem doadas nessa vida, e por isso pode nos proporcionar grandes realizações.

O karma se torna negativo e difícil quando é um vício da Alma, um padrão cristalizado, um hábito, um caminho que a Alma não quer deixar de trilhar porque está apegada, seja por acomodação, ou pelo simples medo do novo. Mas como o karma é a própria formação do destino(do latim destinare= fixar previamente, determinar com antecipação), temos nosso destino nas mãos, não precisamos temer o novo, pois temos o livre-arbítrio para conquistá-lo.

Não podemos esquecer, que nesta Era de Peixes, com o acontecimento Crístico no mundo, a nossa principal lição, é o aprendizado do livre -arbítrio, o uso sábio da capacidade de fazermos nossas escolhas, para que possamos aperfeiçoar nosso Ser Crístico. O termo Cristo é de origem grega (Krestòs), e significa Herói Solar, designando o Iniciado que, assim como o sol, que no centro do sistema centraliza os planetas nas suas órbitas, ao seu redor, tem a capacidade de centralizar seus corpos físico, emocional e mental, encaminhando assim suas atitudes com equilíbrio, portanto é um sábio diante do seu destino.

Essa é a possibilidade que se abre por estarmos nessa roda do karma, encadeando causas e consequências que podem nos levar à mestria do Cristo. Por isso é preciso ser consciente do karma, nossa bagagem. Aceitar o dharma, nossa missão na vida, e se perdoar diante dos medos e das falhas, pois só assim a Alma se renova e floresce no seu processo de amadurecimento espiritual.

Mas como saber o karma e a missão dharmica dessa vida? Existe um grande instrumento que nos ajuda a compreender o karma e conhecer nosso dharma, é a Astrologia. Através do mapa astral, o mapa do corpo astral, portanto o mapa da Alma, podemos traduzir a partir de sua linguagem simbólica, o que a Alma traz como bagagem, tanto os padrões cristalizados que nos trazem sofrimentos, como os dons que temos a missão de desenvolver e doar nessa vida. Pois quando a Alma conhece a si mesma e se conscientiza de seu aprendizado e função, aí sim, a vida se abre como uma flor e transforma-se dentro de nós o nosso sentido de estar vivos.


Mais vistas da semana


A ASTROLOGIA NATAL

 

 Astrologia 


Na astrologia uso três ferramentas básicas de trabalho: mapa astral, previsões e sinastria. O Mapa Astral é o retrato do céu no horário do nascimento de uma pessoa. Sua interpretação traz à tona características comportamentais e psicológicas, suas emoções e necessidades, vocação, relacionamentos afetivos, com família e amigos, missão de vida, valores pessoais, etc. As previsões apontam através das técnicas de trânsito, revolução solar e progressão, as tendências e possibilidades futuras que se apresentam para o próximo ano corrente. Assim o cliente é orientado sobre como vivenciar da melhor forma possível as oportunidades e os desafios que estarão presentes em sua vida.Já a sinastria é feita para avaliar o relacionamento de duas pessoas no ângulo astrológico. É feita uma breve interpretação dos dois mapas, quais os pontos do relacionamento com relação a compatibilidades, durabilidade, comunicação, afeto entre as partes, etc. O objetivo é que ambos estejam presentes na consulta, a fim de aproveitar as informações para o crescimento do relacionamento. A sinastria é muito usada para casais, mas pode ser feita para sócios, amigos e familiares.


Mais vistas da semana



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)