Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Horóscopo Chinês na cultura japonesa e os 12 signos do zodíaco

 


 O Horóscopo Japonês da China

É imediatamente necessário fazer uma premissa importante: o que muitos chamam de horóscopo japonês , na verdade, não é outro senão o horóscopo chinês , importado para o Japão junto com o budismo por volta do século V d.C. e adotado, junto com o calendário chinês, pelo Imperatriz Suiko em 604 AD

Enquanto nosso horóscopo é baseado na astrologia e no calendário solar (portanto em um ciclo de 12 meses), o horóscopo japonês é muito mais complicado: é baseado no calendário lunar e 3 ciclos entrelaçados para criar um ciclo completo com um calendário com duração de 60 anos, que é chamado de ciclo sexagenário .

O sistema sexagesimal, no Japão, leva o nome de Jikkan Jūnishi (十 干 十二 支) que pode ser traduzido como "10 hastes e 12 ramos"; também é chamado de Kanshi ou Eto (干支) escrito com o mesmo kanji. Embora o calendário gregoriano seja usado hoje no Japão, o Jikkan Jūnishi continua sendo de fundamental importância para datar obras de arte antigas, além de ser usado para vários feriados religiosos .

O ciclo mais conhecido é o de 12 anos, que inclui os signos dos 12 animais do horóscopo , um para cada ano lunar; estes são, em ordem seqüencial: Rato, Boi, Tigre, Lebre, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco .

Um segundo ciclo é composto pelos 5 elementos , que se alternam em pares de 2 anos, perfazendo um total de 10 anos por ciclo; os cinco elementos, sempre em ordem sequencial, são: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água .

O último ciclo é de 2 anos e é baseado no conceito de yin ou yang .

Tudo isso significa que, por exemplo, o nascituro nascido em 1982 não será apenas do signo Cão, mas também pertencerá ao elemento água e será identificado como Yang, e cada um desses fatores dará à pessoa uma característica.

Mas não é só isso, porque o mês, dia e hora do nascimento também têm seu impacto.

Deve-se dizer também que, agora, o advento do novo signo, pelo menos no Japão, é comemorado em 1º de janeiro e o início do ano lunar não é mais esperado; As lembranças são vendidas em templos, santuários e lojas durante este período, assim como mostras de pinturas e grandes Emas, representando o animal do ano novo.

 

 

Escritos de São João Damasceno

 

 
Mary abriu-nos o abismo indizível do amor de Deus para nós. Através dela a inimizade de idade contra o Criador é destruída. Através dela a nossa reconciliação com ele se fortalece, a paz ea graça são dadas a nós, homens e mulheres são os companheiros de anjos, e nós, que estavam em desonra, são feitos filhos de Deus. De sua temos arrancado o fruto da vida. De sua recebemos a semente da imortalidade. Ela é o canal de todos os nossos bens. Em seu Deus era homem e homem era Deus. O que mais maravilhosa ou abençoados? Abordo o assunto com temor e tremor. Com a alma de Maria, a profetisa, ó jovem, vamos som dos nossos instrumentos musicais, mortificando os nossos membros na terra, para esta música espiritual. Deixe que a nossa alma se regozije na Arca de Deus, as muralhas de Jericó vai render, eu quero dizer as fortalezas do inimigo. Vamos dançar em espírito com David, a Arca de Deus está em repouso. Com Gabriel, o arcanjo grande, vamos exclamar: "Salve, ó cheia de graça, o Senhor está contigo." Salve, oceano inesgotável de graça. Salve, único refúgio em luto. Cura granizo, dos corações. Hail, você por meio de quem a morte é expulso ea vida é instalado.
 
 
 
 

A integração cultural, por meio da fé e ciências sagradas!


 
 
 
O foi o fotógrafo e etnógrafo francês Pierre Verger cruzou o mundo atrás de terreiros. Enquanto outros tantos, aqui, que tem a possibilidade todos os dias de entrar em contato com o Sagrado, não faz, por serem incredilos ou por serem orgulhosos. Mas, na verdade, cada um têm uma missão e não podemos enfiar goela a baixo nossa fé, crenças ou conceitos. Cada um terá que trilhar seu proprio caminho e terá que fazer as escolhas sozinho. A menos que tenha uma missão especial, as divindades e o sagrado não irá se impor, deixando que ele viva em seu livre arbítrio, mesmo que siga num caminho errado.

Verger, foi iniciado no candomblé. Gostou tanto que viajou à África para conhecer os orixás na origem. Lá se tornou babalaô, um sacerdote adivinho do Ifá. O Ifá é um oráculo que originou o jogo de búzios brasileiro, recentemente integrado aos centros de umbanda. Isso no Brasil e na Umbanda que conhecemos aqui, porque os conceitos de Ifá e todos os oráculos sagrados revelados pelo Sagrado, sempre foram conhecidos pelos umbandistas, magistas, nosso Antigos Ancestres.

O detalhe: hoje interpretamos búzios no Brasil com as regras que Pierre Verger trouxe da África. Mas, têm também os conhecimentos próprios revelados pelos Sagrados Orixás aos médiuns evoluídos, poderosos magistas e interpretes do Astral.

Essas misturas e integrações não acontece a toa, são vontade dos Ancestrais, Divindades e as poderosas Vibrações Cósmicas, se revelam como dádivas divinas, pelo Conhecimento. Essa mistura acontece em todos os países, tudo para adaptação que sirva para cada povo sem gerar conflitos e sim evolução.

Uma das coisas importantes que estamos vendo hoje é a sincronização entre varias ciências sagradas, como Astrologia, Tarô, Runas e muitas outras, usadas pelos buscadores de conhecimentos.

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)