Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

A integração cultural, por meio da fé e ciências sagradas!


 
 
 
O foi o fotógrafo e etnógrafo francês Pierre Verger cruzou o mundo atrás de terreiros. Enquanto outros tantos, aqui, que tem a possibilidade todos os dias de entrar em contato com o Sagrado, não faz, por serem incredilos ou por serem orgulhosos. Mas, na verdade, cada um têm uma missão e não podemos enfiar goela a baixo nossa fé, crenças ou conceitos. Cada um terá que trilhar seu proprio caminho e terá que fazer as escolhas sozinho. A menos que tenha uma missão especial, as divindades e o sagrado não irá se impor, deixando que ele viva em seu livre arbítrio, mesmo que siga num caminho errado.

Verger, foi iniciado no candomblé. Gostou tanto que viajou à África para conhecer os orixás na origem. Lá se tornou babalaô, um sacerdote adivinho do Ifá. O Ifá é um oráculo que originou o jogo de búzios brasileiro, recentemente integrado aos centros de umbanda. Isso no Brasil e na Umbanda que conhecemos aqui, porque os conceitos de Ifá e todos os oráculos sagrados revelados pelo Sagrado, sempre foram conhecidos pelos umbandistas, magistas, nosso Antigos Ancestres.

O detalhe: hoje interpretamos búzios no Brasil com as regras que Pierre Verger trouxe da África. Mas, têm também os conhecimentos próprios revelados pelos Sagrados Orixás aos médiuns evoluídos, poderosos magistas e interpretes do Astral.

Essas misturas e integrações não acontece a toa, são vontade dos Ancestrais, Divindades e as poderosas Vibrações Cósmicas, se revelam como dádivas divinas, pelo Conhecimento. Essa mistura acontece em todos os países, tudo para adaptação que sirva para cada povo sem gerar conflitos e sim evolução.

Uma das coisas importantes que estamos vendo hoje é a sincronização entre varias ciências sagradas, como Astrologia, Tarô, Runas e muitas outras, usadas pelos buscadores de conhecimentos.

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)