Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

domingo, 21 de junho de 2009

A integração cultural, por meio da fé e ciências sagradas!


O foi o fotógrafo e etnógrafo francês Pierre Verger cruzou o mundo atrás de terreiros. Enquanto outros tantos, aqui, que tem a possibilidade todos os dias de entrar em contato com o Sagrado, não faz, por serem incredilos ou por serem orgulhosos. Mas, na verdade, cada um têm uma missão e não podemos enfiar goela a baixo nossa fé, crenças ou conceitos. Cada um terá que trilhar seu proprio caminho e terá que fazer as escolhas sozinho. A menos que tenha uma missão especial, as divindades e o sagrado não irá se impor, deixando que ele viva em seu livre arbitrio, mesmo que siga num caminho errado.

Verger, foi iniciado no candomblé. Gostou tanto que viajou à África para conhecer os orixás na origem. Lá se tornou babalaô, um sacerdote adivinho do ifá. O ifá é um oráculo que originou o jogo de búzios brasileiro, recentemente integrado aos centros de umbanda. Isso no Brasil e na Umbanda que conhecemos aqui, porque os conceitos de Ifá e todos os oraculos sagrados revelados pelo Sagrado, sempre foram conhecidos pelos umbandistas, magistas, nosso Antigos Ancestres.

O detalhe: hoje interpretamos búzios no Brasil com as regras que Pierre Verger trouxe da África. Mas, têm também os conhecimentos proprios revelados pelos Sagrados Orixás aos mediuns evoluidos, poderosos magistas e interpretes do Astral.

Essas misturas e integrações não acontece a toa, são vontade dos Ancestrais, Divindades e as poderosas Vibrações Cosmicas, se revelam como dadivas divinas, pelo Conhecimento. Essa mistura acontece em todos os paises, tudo para adaptação que sirva para cada povo sem gerar conflitos e sim evolução.

Uma das coisas importantes que estamos vendo hoje é a sincronização entre varias ciências sagradas, como Astrologia, Tarô, Runas e muitas outras, usadas pelos buscadores de conhecimentos.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores